danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Concordo que possa ter variações que levam a ter somente certas peças defeituosas. Mas sobre visconde, conheço 3 pessoas que colocaram no Omega 4.1 e durou pouco mais de 2 anos. Furaram no mesmo lugar.
Tem muito mais gente usando sem problemas? Sim. Mas eu não preferi arriscar. Ainda mais no Vectra que precisa desmontar metade do carro para trocar um simples radiador.
Mas se for por um preço bom, mete ficha.
Todos os carros são complicado trocar radiador e concordo contigo que o Vectra não é nada fácil e por coincidência tem uns 2 meses que troquei o meu que começou a vazar na caixa lateral depois de mais de 10 anos, e já conheço o trabalho.
Independente das dificuldades ou não, e com certeza existem muitas peças ruins no mercado, mas posso garantir a você que o maior defeito é o dono, compra a peça, ela exige alguma coisa no caso radiador exige um bom aditivo e como eu disse preferem comprar algo sem saber o que seja desde que custa 5 reais o litro e depois culpa a peça. Antes deste Visconde que estragou recente eu usei outro Visconde e com aditivo Radiex (o bosta do radiex) O Visconde estragou com 6 meses, comprei outro Visconde e coloquei no carro e fui estudando qual aditivo usar até chegar no Havoline extended life, uso com água de torneira e não culpei o Visconde, culpei a mim por usar o aditivo errado. Todos que usam este aditivo mantem o radiador limpo como se fosse novo, mas 3 litros é 30% do valor do radiador, pelo menos aqui.
Na minha opinião o radiador pode ser qualquer um desde que seja brasado e se usar o aditivo errado vai ferrar ele em pouco tempo não importa a marca, se usar ele certo estará com ele até estragar as caixas laterais, bem se furar ai é outra história, porque furo pode ser pressão na montagem, pressa ao montar ou qualquer outra coisa parecida.