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Vectra AProblema de injeção no GSI

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Ricky Esteves
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Problema de injeção no GSI

por Ricky Esteves » 09 Ago 2015, 19:17

Bom pessoal, comprei um gsi a pouco mais de um mes e troquei tudo da manutenção de rotina e um pouco mais,

Discos de freio traseiros, cubo de roda, radiador do ar condicionado, correia dentada, bomba d'agua, bomba de óleo.

Na troca da bomba de óleo tive um problema! Primeiramente descobri que é a mesma do motor 2.0 mais moderno, mas tem que ser a com furo para o carter 6mm, o pessoal das autopeças sabe bem. Compre da marca Brosol, que deveria ser boa, deveria... A bomba é um pouco diferente da original e ajunta não encaixa corretamente e fica vazando óleo exatamente naquele câmara de compressão, bem no encaixe com o bloco, a junta que veio não serviu, e a junta original que comprei também não serviu. A bomba brosol tem uma parede deslocada 2mm e faz com que a junta não apoie corretamente no corpo da bomba, portanto tomem cuidado!

Resolvido isso desmontei todo o painel para trocar fazer uma limpeza e reapertos em geral!

Agora vem o problema, depois disso tudo pronto, fui buscar a namorada e o carro simplesmente apagou, estacionei ele na rua (estava numa ladeira) e fiz de tudo possível no momento. O carro tem faísca mas não pulsa os bicos, jogando spray desengripante ele pega normal.

Levei o carro para a oficina do meu tio e testamos tudo, alimentação dos bicos, aterramento de central, cabeamento dos bicos e sensores até a centra e tudo está ok.

Sensor de fase perfeito e a central não tem erro algum.

Será que foi a central mesmo e já pergunto se alguém não topa colocar a minha central pra ver se foi ela o problema mesmo.

Não achei nenhum informação a respeito de como a central interpreta os sinais dos sensores para fazer o bico pulsar.

Conto com a ajuda dos mais experientes!

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Fabiodu
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Re: Problema de injeção no GSI

por Fabiodu » 09 Ago 2015, 21:52

Ola, vc não falou nada sobre a bomba de gasolina ela esta ok? Vem gasolina ate os bicos?

vinicius c costa
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Problema de injeção no GSI

por vinicius c costa » 27 Dez 2022, 23:06

foi resolvido? estou com um vectra desse na oficina , com o mesmo problema.... sensor rotação tem pulso, bobina tem pulso.... e os bicos nao pulsam. com spray o carro pega! bomba de combustivel 3 bar pressão .... o unico defeito é que os bicos nao pulsam...... alguem me ajuda to de cabelo branco kk

Almeidão
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Problema de injeção no GSI

por Almeidão » 28 Dez 2022, 13:39

vinicius c costa escreveu:Fuente del Mensaje foi resolvido? estou com um vectra desse na oficina , com o mesmo problema.... sensor rotação tem pulso, bobina tem pulso.... e os bicos nao pulsam. com spray o carro pega! bomba de combustivel 3 bar pressão .... o unico defeito é que os bicos nao pulsam...... alguem me ajuda to de cabelo branco kk


Eu não tenho a minima ideia onde começar te ajudar a não ser dizer que vi sua mensagem, eu nunca vi um caso deste e eu começaria sempre por fusíveis, tomadas etc. Não confio também em algumas leituras sobre sensor de rotação, eu iria direto nele e sempre levo em conta que é uma peça que passando de 5 anos é lucro demais e o meu tem uns 10 anos. Eu quero dizer que se eu colocar um Bosch novo e não resolver o problema, pelo menos sei que coloquei um novo ali. Igualmente a hbomba de combustivel, eu desconecto entrada da Flauta, coloco uma garrafina ali e ligo o carro, só assim sei que a bomba está boa, mas como você tem um medidor de pressão acredito que esta parte já foi bem feita.

Resumindo tudo e examinaria todas as tomadas e fusiveia primeiro, tirando todos e recolocando lubrificados e por fim um sensor de rotação novo se o serviço anterior não tivesse encontrado nada.

Sorte ai meu amigo, espero que você consiga resolver.
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chirola
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Problema de injeção no GSI

por chirola » 29 Dez 2022, 02:58

O carro tem inmovilozador VC checo ae o chip esta na chave?
Testaia se tem pulso de bico direto no plug da ECU se pulsa lá o problema esta na fiação .
A luz da injeção fica ligada direto ao dar contato , ou apos a partida ela pisca

vinicius c costa
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Problema de injeção no GSI

por vinicius c costa » 25 Jan 2023, 23:13

problema resolvido !
após muita dor de cabeça e testes, percebi que o pulso da rotaçao estava em uma ordem não continua.... então testamos módulo injeção ok.... sensor rotação ok .... chicote ok....
percebemos também que os bicos pulsavam vez e parava....
após estudar um pouco a injeção , achei um rele que fica ao lado do modulo, ele é responsável pela bomba de gasolina e o pulso dos bicos....
e depois de colocar um rele novo... o carro ja pegou de primeira!
tratasse de um vectra A, que é de 94 á 96... não tem code de chave , mas tem uma injeção muito boa , mas quando dá problema a gente apanha um pouco.
O vectra B a partir 97 tem uma injeção muito melhor, menos problematica.

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Problema de injeção no GSI

por Ju_Bueno » 26 Jan 2023, 09:17

Que bem que foi resolvido! E obrigado por voltar e informar a solução. Isso enriquece o fórum.
JULIANO -
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Problema de injeção no GSI

por Almeidão » 26 Jan 2023, 10:24

É por este motivo que peço sempre a examinar todas as tomadas, fusíveis e relês, e olhando o que eu escrevi não conta desta vez o relê que não deixa de ser uma tomada. Sim, o Vectra B também aparecem problemas e o princípio é sempre o mesmo, "tomadas, fusíveis e relês", Muitos testam os relês acionando ele e ouvindo o clic, não é bem assim eles tem duas energias diferente uma para acionar e outra para transportar outrta energia de um lado para outro e pior que isto é uma peça que não estrada de vez, ele fica hora funciona e hora não e com isto deixam alguns meio perdido.

Ótimo que voce resolveu o problema e voltou para nos informar.
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Problema de injeção no GSI

por thiagosousa776 » 08 Set 2023, 19:01

Olá, essa e minha primeira interação no fórum, mas já tenho meu Vectra Gls 93/94 a 10 anos e desde então venho acompanhando o fórum.
Recentemente meu Vectra apagou do nada, fiz os testes e constatei que não estava gerando centelha, então prontamente comprei uma bobina nova, o mesmo continuou sem dar centelha, então troquei o relé de injeção eletrônica que tinha um trilho queimado, os bicos começaram a pulsar, porém nada de vir centelha. Mesmo com o teste de resistência ôhmica batendo com o padrão do sensor de rotação do Vectra eu resolvi comprar um novo tendo em vista que o que estava lá eu nunca havia trocado. Após a troca começou a chegar pulso na bobina com pouca frequência mas chegou, porém além da centelha não ser contínua e bem fraca não sendo o bastante pra ligar o motor, comprei cabos e velas novo, tampa do distribuidor e rotor novo, porém nada mudou. Por fim mandei o módulo de injeção no técnico para averiguar oque ocorreu. Tendo notícias eu informo aqui

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Problema de injeção no GSI

por thiagosousa776 » 21 Set 2023, 19:35

thiagosousa776 escreveu:Olá, essa e minha primeira interação no fórum, mas já tenho meu Vectra Gls 93/94 a 10 anos e desde então venho acompanhando o fórum.
Recentemente meu Vectra apagou do nada, fiz os testes e constatei que não estava gerando centelha, então prontamente comprei uma bobina nova, o mesmo continuou sem dar centelha, então troquei o relé de injeção eletrônica que tinha um trilho queimado, os bicos começaram a pulsar, porém nada de vir centelha. Mesmo com o teste de resistência ôhmica batendo com o padrão do sensor de rotação do Vectra eu resolvi comprar um novo tendo em vista que o que estava lá eu nunca havia trocado. Após a troca começou a chegar pulso na bobina com pouca frequência mas chegou, porém além da centelha não ser contínua e bem fraca não sendo o bastante pra ligar o motor, comprei cabos e velas novo, tampa do distribuidor e rotor novo, porém nada mudou. Por fim mandei o módulo de injeção no técnico para averiguar oque ocorreu. Tendo notícias eu informo aqui

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Resolvido!
Depois de inúmeras tentativas, troca de peças, o carro funcionou! Módulo motronic enviado ao técnico, ao qual o mesmo fez os testes na bancada e não encontrou nada de anormal. Porém o carro não funcionava, consegui um outro módulo emprestado e estava aí o problema, o módulo original não estava retificando o sinal para a bobina, por isso o pulso chegava bem braço na bobina.
Por sorte esse módulo que consegui emprestado estava a venda. Troca realizada e carro funcionando como um reloginho!

att

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por Ju_Bueno » 22 Set 2023, 09:05

Que bom que está resolvido! E agradecemos por compartilhar aqui a solução.
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Problema de injeção no GSI

por chirola » 22 Set 2023, 16:01

thiagosousa776 escreveu:Fuente del Mensaje Por sorte esse módulo que consegui emprestado estava a venda. Troca realizada e carro funcionando como um reloginho!

att

cara que sorte que conseguiu resolver , e agradeço que comparta com nois aqui no forum .

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Problema de injeção no GSI

por Almeidão » Ontem, 10:29

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
thiagosousa776 escreveu:Fuente del Mensaje Por sorte esse módulo que consegui emprestado estava a venda. Troca realizada e carro funcionando como um reloginho!

att

cara que sorte que conseguiu resolver , e agradeço que comparta com nois aqui no forum .


Chirola, sera que consigo esrtes bicos em Buenos Aires? Bosch 280155821, Estou achando que meu carro está bebendo muito, estou pensando que talvez trocar por bicos novos poderia ajudar e os amarelos originais do meu modelo de carro não acha com certeza da bosch, e este ai sim.
Também não sei se é problema de bicos, mas considerando idade do carro possa ser que seja isto e se não for, pelo menos terei algo pra vender depois kakakakka
Vejo varios pela internet, mas tem peças que tenho que por as mãos para comprar.
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por chirola » Ontem, 13:40

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje era que consigo esrtes bicos em Buenos Aires? Bosch 280155821, Estou achando que meu carro está bebendo muito, estou pensando que talvez trocar por bicos novos poderia ajudar e os amarelos originais do meu modelo de carro não acha com certeza da bosch

acha mais não e barato aqui , calcula algo de 50\60 dolar cada um (bosch) , aqueles de metal mais gordinhos amarelinhos usava na santana 2.0, santana quantum , kadette e algum peugeot , acha mais não bosch ou ate pode achar bosch mais tem que ficar correndo atrais por todo lado .
se vc ta com duvida dos bicos coloca em uma maquina de teste , o bico tem a vazão especifica por minuto nas suas carateristicas , coloca na maquina de test e olha quanto injeta em um minuto pra ver se esta correto ,
não sei se eu compraria novo , 200 dolar nos bicos doi kakakakak, compraria usado e colocaria na maquina de teste e limpeza de bicos pra ver o estado deles, os desmanches marcam as peças se algum ta fora do rango troca ele bate foto da maquina de limpeza os cara troca .

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por Almeidão » Ontem, 15:03

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje era que consigo esrtes bicos em Buenos Aires? Bosch 280155821, Estou achando que meu carro está bebendo muito, estou pensando que talvez trocar por bicos novos poderia ajudar e os amarelos originais do meu modelo de carro não acha com certeza da bosch

acha mais não e barato aqui , calcula algo de 50\60 dolar cada um (bosch) , aqueles de metal mais gordinhos amarelinhos usava na santana 2.0, santana quantum , kadette e algum peugeot , acha mais não bosch ou ate pode achar bosch mais tem que ficar correndo atrais por todo lado .
se vc ta com duvida dos bicos coloca em uma maquina de teste , o bico tem a vazão especifica por minuto nas suas carateristicas , coloca na maquina de test e olha quanto injeta em um minuto pra ver se esta correto ,
não sei se eu compraria novo , 200 dolar nos bicos doi kakakakak, compraria usado e colocaria na maquina de teste e limpeza de bicos pra ver o estado deles, os desmanches marcam as peças se algum ta fora do rango troca ele bate foto da maquina de limpeza os cara troca .


acho que vou fazer isto, aqui acha por uns 100 dollars o Bosch e no Aliexpress 4 por 200,00 reais ou até menos posto no Brasil, já sei que funciona e não sei por quanto tempo, o problema de comprar fora de uma loja Bosch é pagar caro e receber uns destes chineses de 100 reais
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por chirola » Ontem, 15:17

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje o problema de comprar fora de uma loja Bosch é pagar caro e receber uns destes chineses de 100 reais

complicado isso de comprar on line , ainda da china esperar um mes e chegar algo que vc não esperava jjajaja . não sei eu pegaria em desmanche continuo com a ideia de que as peças são fabricadas na chia e colocam a marca e deu mais bico e dificil estragar em carro a gasolina que roda todos os dias , coloca os bicos em uma maquina de teste pra ver

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por Almeidão » Ontem, 16:34

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje o problema de comprar fora de uma loja Bosch é pagar caro e receber uns destes chineses de 100 reais

complicado isso de comprar on line , ainda da china esperar um mes e chegar algo que vc não esperava jjajaja . não sei eu pegaria em desmanche continuo com a ideia de que as peças são fabricadas na chia e colocam a marca e deu mais bico e dificil estragar em carro a gasolina que roda todos os dias , coloca os bicos em uma maquina de teste pra ver


Terei que fazer isto, porque as informações de bicos ruins que tenho não bate nenhuma com o carro, a unica coisa é que o consumo antes de mexer no motor era menor, mas tem um porém, aumentaram a quantidade de alcool.
Ligar perfeito, andar perfeito, marcha lenta perfeito e os dois jogos que tenho eu nunca misturo tem o mes mo funcionamento, mas tem a mesma idade. Terei mesmo que colocar em uma máquina, mas não será aqui na cidade, aqué são péssimos e eu tenho um amigo bem longe, Florianópolis e ele tem um Véctra também e aliás comprou recente uma flauta e um jogo de bicos Bosch e foi um daqueles que o carro demorava pegar quando aquecido.
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por chirola » Hoje, 14:15

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Terei que fazer isto, porque as informações de bicos ruins que tenho não bate nenhuma com o carro

se achar os gordinhos amarelos de metal eu compraria ate usados mesmos são os mesmos da santanaquantum ,santana peugeot 405 (todos 2.0) se forcomprar bicos plasticos pode ate colocar os do astra FLEX são de cor azul claro eu ate tinha um jogo desses em algum lugar mais não sei aonde kakakakaktinha tirado de um astra que chego no desmanche andando e foi desmanchado por causa de documento atrasado e uma batida na traseira o dono acho que não valia a pena arrumar colocar em dia , vou ver se acho , tem que ter alguma tabela de bicos da bosch na internet eu achei essa que tem informação dos bicos do 2.0 16V na epoca fiz isso para ver se injetavam a quantidade correta
http://bicosinjectores.blogspot.com/201 ... bosch.html

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