O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra A[Resolvido] Radiador - Vectra A

180 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: radiador

por Almeidão » 02 Fev 2014, 09:30

Marcos Lima escreveu:Hum descobri algo que me deixo curioso agora, eu costumava a fazer a troca da agua 1 mes a cada 3 meses, as vezes menos, com o carro parada ja na manha, eu tirava a mangueira do retorno do radiador que vai pro reservatorio da agua e colocava a mangueira de agua no reservatorio, logo saia uma agua bem suja e com força pela mangueira de retorno, depois de uns 10 minutos ali sozinho, a agua começava a sair limpa e sempre a entrada da agua era menos que a saida, entao eu tinha que ficar levantando as mangueira pra trancar a agua e encher o reservatorio novamente.

hoje fui fazer isso de novo pra ver como ia sair a agua ja pra semana começar a meter aditivo, so que pra minha surpressa, a agua que saia na mangueira de retorno era muito poco, a entrada de agua era bem maior que a saida e isso nunca aconteceu, sera que o bloco pode estar entupido em algum lugar? sera que pode ser o cabeçote entupido?

sera que pode ser esse meu problema? se mandar fazer a limpeza em casa especializada isso resolveria?

Para ser sincero, não acredito que seja o bloco, mas não descarto a possibilidade de ser a transferencia da agua dele para o cabeçote, onde está a junta, ali pode fechar com excesso de zinabre e também de ser a caixa da termostática.

Mas esta forma de limpeza que voce informa, não é eficaz porque quando o carro está frio, a termostática fecha e não passa agua ali ou se passa muito pouco. O correto é desmontar e tirar a termostáica e fazer a agua circular com o carro ligado. Dá uma olhada no how to que tem um video para esta limpeza, ai voce tire suas duvidas. Mas com certeza é a forma mais eficaz de trocar a agua suja por uma limpa ou trocar o aditivo antigo por agua limpa.

viewtopic.php?f=49&t=2456

Veja também lá no How to, o funcionamento da Termostática e o motivo de ela ser a certa do seu carro, aliás lá informo o numero correto dela para o Vectra, Monza, Kadet e outros.

Uma coisa é certa, se o seu carro estiver andando nas rodovias com o ar desligado e no painel a temperatura estiver aí nos 82 ou 83, o sistema certamente está limpo e funcional, caso isto não estiver ocorrendo, há um defeito que pode ser vários e os primeiros são: Zinabre no radiador, termostática com temperatura errada ou seja alta ou pode ser um problema do proprio sensor de temperatuda do painel.

Nunca esquecer que para um bom funcionamento ele não basta estar limpo, boa bomba e sem vazamento, ele precisa estar com os sensores corretos. Ou seja termostática, cebolões e sensor de painel nas temperaturas ideais de funcionamento dele. Se assim não estiver, qualquer teste ou informção só vai lhe confundir e cuidado com mecanico que sai aproveitando cebolões que tirarom de outro carro para colocar nos nossos, cebolão tem uma imensa quantidade de diferentes graus, termostática também.
Imagem

Marcos Lima
GL Member
GL Member
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Marcos Lima » 02 Fev 2014, 16:16

Almeidão, isso ai eu tava ciente, eu retirei a valvula termostatica pra fazer a limpeza, e aproveitei e dei uma olhada pois vi vc comentando em outro topico que tem valvulas com certas temperaturas, e a minha é de 82°.

entao vo fazer assim, amanha de manha o carro vai pra limpeza, vo mandar sem a valvula termostatica, pois tirei ontem pra limpa, e depois vo fazer o teste, se caso continuar na mesma , vo ver se faço a troca dos cebolão.

qualquer coisa posto aqui o resultado.
Imagem

Marcos Lima
GL Member
GL Member

por Marcos Lima » 09 Fev 2014, 00:40

gente descobri o problema, o maldito do mecanico monto a bomba da agua fora de centro, pq ela tem uma posição certa, nao é encaixar e aperta, ele tem 1 ponto de centro dela, e ta virada ao contrario, amanha vo desmontar tudo e colocar na posição certa, depois vo testa na estrada, e se realmente for isso, segunda o mecanico que me espere.... :103: :103:
Imagem

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V

por Ju_Bueno » 26 Fev 2014, 11:23

Meu problema do radiador foi resolvido. Comprei um Delphi, brasado e a temperatura voltou como era antes do Notus tubular. Abri o chamado na loja que comprei o Notus, me pediram pra enviar de volta pra análise e dependendo (não sei do que, pois não fui informado) me mandariam um novo. Esses dias recebi um e-mail informando que eles não tem mais a peça em estoque, e, sem nenhum questionamento ou alegações, me pediram um nº de conta bancária pra depositarem o valor que paguei. Agora estou esperando.

Continua o problema da temperatura no tópico viewtopic.php?f=39&t=2597&p=46674#p46674

Abs!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Marcos Lima
GL Member
GL Member

por Marcos Lima » 18 Mar 2014, 01:44

gente, depois de muito tempo por fora do forum hoje voltei, seguinte, o meu problema nao é com o radiador, estou com o radiador tubular adptado do vectra 97, tive em varios mecanicos, mas todos me disseram que eu deveria deixar o carro pra eles poderem desmontar algumas coisas e verem o que poderia ser...
resumindo, nao deixo mais em mecanico...
depois de pesquisar em outros forum de corsa, kaddet, monza, vi 1 topico de 1 cara que me chamo atenção, falei com 1 mecanico e ele me confirmo, o simples teste era fazer o que.

pegar a faixa, deixar a temperatura chegar aos 100° e parar o carro e verificar se no reservatorio, a agua estava fervendo, "borbulhando", se a agua estiver borbulhando realmente esta fervendo, se nao estiver, nao esta fervendo...

na mesma hora me fui pra estrada, resultado, carro chego a 100°, parei e abri o capo, a agua no reservatorio estava paradinha, nada de bolhas e nem sinal de fervendo, voltei no painel e a temperatura ja estava baixando, mas as ventuinhas acionam normalmente...

resolvi entao pegar 1 medidor de temperatura externo, fiz a ligação toda dos fios e primeiro comparei na cidade, os 2 relogios batem a mesma temperatura, dentro da cidade maximo marcando 90°, so que na estrada o resultado foi diferente, peguei a estrada e os 2 relogios marcando 90°, começei a acelerar, quando atingi uns 190km o relogio do painel passo dos 100° e chego nos 105° lacro no vermelho, enquanto o relogio externo, tava marcando 87°...

agora preciso saber, se o pane é no ponteiro do painel ou se é em algum sensor ou alguma outra coisa que possa ser, ja me disseram que pode ser o regulador de voltagem, nao sei se é, tb nao to afim de trocar atoa, sera que alguem saberia dizer o que pode ser...

Ju_bueno, acho que seria interessante vc tb fazer esse teste, colocar 1 relogio externo e ver se o carro ta realmente aquecendo. pq no meu esta mentindo.
voltei pra casa e parei em frente de casa, ai ja com as temperaturas dos 2 relogios iguais, perto dos 90, acelerei o carro e deixei ele a uns 3mil rpm... no relogio externo a temperatura se manteu em 90 e depois baixo 1 poco, ja no do painel ele começo a subir e fico perto dos 97, acelerei um poco mais, pra casa dos 4mil rpm, e no externo marcando 90 graus cravado, no painel passando dos 100 graus...

qual o equipamento eletrico que pode estar fazendo isso???
Imagem

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior

por Ju_Bueno » 18 Mar 2014, 09:03

Marcos Lima escreveu:Ju_bueno, acho que seria interessante vc tb fazer esse teste, colocar 1 relogio externo e ver se o carro ta realmente aquecendo. pq no meu esta mentindo.

Marcos, esse relógio externo é algo diferente do scanner?
Só que no meu carro existe a confirmação da alta temperatura pelo acionamento das ventoinhas. O fato é que a ventoinha arma e leva uma eternidade pra baixar a temperatura. O meu próximo passo agora é com o eletricista tb. Abs!
JULIANO -

Imagem

Imagem

Marcos Lima
GL Member
GL Member

por Marcos Lima » 18 Mar 2014, 20:36

seria esse, Ju. http://www.pecasrima.com.br/adm_fotos/f ... 44a9c0.jpg
tem de varios modelos.

o que 1 rapaz me falo foi o seguinte, mesmo que o scanner acuse uma temperatura, é sempre bom analisar com 1 outro relogio, pois se o sensor tiver com problema, alguns scanner nao acusam o erro, e vc ira ficar quebrando a cabeça.

e em questao as ventoinhas, mesmo estando mentindo no painel, as minhas ventoinhas acionam nas temperaturas certas, em 90 e depois em 97, e a temperatura na real esta bem mais baixo que isso, por isso tenho que achar qual o sensor que faz isso tudo, mesmo ele tanto mentindo no painel as ventoinhas estao acionando.
Imagem

Leonardo Aranha
Member
Member
Nome Completo: leonardo gomes aranha
Estado: Amapá
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV

por Leonardo Aranha » 23 Mai 2014, 17:44

o meu vectra gls 95 trabalha sm ar 100º, 97º ae resfria para 93º, 92º com o ar da no mesmo e rodo assim um tempao so nao gosto muito de roda nessa temperatura ja procurei cebolão com menor temp. mas ainda nao achei.

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior

por Ju_Bueno » 23 Mai 2014, 18:00

Leonardo Aranha escreveu:o meu vectra gls 95 trabalha sm ar 100º, 97º ae resfria para 93º, 92º com o ar da no mesmo e rodo assim um tempao so nao gosto muito de roda nessa temperatura ja procurei cebolão com menor temp. mas ainda nao achei.

Amigo, parece que o seu sistema já aciona direto no segundo estágio. A temperatura de acionamento do segundo estágio está correta. Mas, sem usar o AC, o segundo estágio não precisa atuar. O primeiro é com uns 93° e baixa para 88°.

Seu sistema está com 1 ou 2 cebolões?

Se for 1, o MTE 760 te atende. Se for 2, que acho que é o mais provável, mantenha o que está aí para o segundo estágio - acredito que seja o MTE 767 - e procure para a outra entrada pelo MTE 741. Esse é o que equipa nossas máquinas originalmente para o primeiro estágio.

Mas vc já tentou fazer um jump no chicote pra ver se realmente é problema do cebolão? Pergunto pois já mexi num GLS 94 que estava funcionando igual ao seu, e ao fazer o jump do cebolão 1, as ventoinhas não viraram.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 24 Mai 2014, 07:13, em um total de 1 vez.
JULIANO -

Imagem

Imagem

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior

por Ju_Bueno » 24 Mai 2014, 07:09

duplicou
JULIANO -

Imagem

Imagem

samuelchagas2
Member
Member
Nome Completo: samuel de oliveira chagas
Estado: Minas Gerais

por samuelchagas2 » 10 Jun 2014, 11:22

aproveitando o tópico.

vou ter que comprar um radiador novo pra meu vectra cd 94, alguém sabe onde tem um preço bacana e posso mandar para contagem/MG?

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior

por Ju_Bueno » 24 Jun 2014, 12:01

Esse está com bom preço, levando em conta que a foto mostra que é de alumínio brasado, e não tubular.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 941996-_JM
JULIANO -

Imagem

Imagem

imgoinhome
Member
Member
Nome Completo: Andre Martins
Estado: Rio de Janeiro

por imgoinhome » 09 Set 2014, 19:53

Mensagempor Marcos Lima » 18 Mar 2014, 20:36

seria esse, Ju. http://www.pecasrima.com.br/adm_fotos/f ... 44a9c0.jpg
tem de varios modelos.

o que 1 rapaz me falo foi o seguinte, mesmo que o scanner acuse uma temperatura, é sempre bom analisar com 1 outro relogio, pois se o sensor tiver com problema, alguns scanner nao acusam o erro, e vc ira ficar quebrando a cabeça.

e em questao as ventoinhas, mesmo estando mentindo no painel, as minhas ventoinhas acionam nas temperaturas certas, em 90 e depois em 97, e a temperatura na real esta bem mais baixo que isso, por isso tenho que achar qual o sensor que faz isso tudo, mesmo ele tanto mentindo no painel as ventoinhas estao acionando.

_____ ______ _______ _____________ _______________ ___________

Olá Galera, sou novo aqui no forum...

Eu comprei um Vectra A 96 2.0 c/ GNV
motor está queimando um poco de oleo.. paguei 5 mil doc 2014 vistoriado
peguei esse carro 3 meses atras....
...na primeira semana fiquei assustado ao ver a temperatura aos 95º e não baixar
em momento algum, sem falar q quando vc para e desliga o carro , as ventoinhas
desliga tbm e ele chega aos 100º desligado fácil, fácil..( no vermelho nunca chegou) , na segunda semana
eu comecei a ouvir barulho de agua borbulhando no motor, mas não estava sumindo agua.. tudo bem,
eu mesmo em casa fiz uma limpezano sistema de arrefecimento, a grade do radiador estava tudo entupido,
usei uma maq. jato ata pressão. No lugar de agua eu optei por usar ADITIVO apenas ADITIVO.
Resumindo.. Não ouço mais borbulhamentos no motor, a temperatura padrão do carro ficou na
casa dos 95º e as ventoinhas sempre armadas, uma vez ou outra chega aos 97º e logo ao andar com o carro
a temperatura se estabiliza em 95º as vezes 93º ... ando todos os dias no meu bairro, coisa de 20km por dia
pequenos trajetos e muita lombada , segunda e terceira no maximo! calorzão do rio de janeiro
ja estou começando achar q é normal essa alta temp. e não vou mais esquentar a kbeça.. ...alguem acha q não ?

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior

por Ju_Bueno » 10 Set 2014, 09:08

Bem-vindo parceiro! Como citado um pouco acima, sem usar ar condicionado, a temperatura no painel vai chegar aos 93°, ligar as ventoinhas e baixar para 88°, aí o ciclo se repete. Se algo estiver errado, vai avançar para 97°, onde atua o segundo estágio e baixa pra 93°, onde o primeiro tem que dar conta de mandar pra 88° e começa tudo novamente. Ao que parece, a água no seu sistema não está circulando bem.

Tem mais informações neste outro tópico:
http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... ovo#p33527

Não se esqueça da diferença que existe da temperatura indicada no painel do Vectra A e no Vectra B.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 11 Set 2014, 14:11, em um total de 1 vez.
JULIANO -

Imagem

Imagem

zetosta
Member
Member
Nome Completo: José Olímpio Tosta

por zetosta » 10 Set 2014, 20:07

Olá amigos do Vectra A. Participo muito pouco do fórum, mas estou com frequencia aqui colhendo muitas informações pra cuidar do meu vectra cd 94. Bom, eu gostaria de compartilhar com vcs a experiencia que estou tendo sobre a temperatura do meu carro. Desde que comprei em dezembro/2013 esse carro funcionava da seguinte forma, que é o que informava no painel. Primeiro estágio ligava com uns 85º e desligava com uns 80º e o segundo estagio ligava nos exatos 90º e desligava com uns 87º...por aí. Raramente ele chegava aos 92º e quando isso acontecia baixava rapidamente porque ligava o segundo estagio. Importante dizer que isso foi sempre com o ar condicionado desligado. Comprei o carro com o ar desativado, e pelo que ja li aqui, sem ar condicionado não deveria ligar o segundo estágio. Bom, então a partir de tudo que leio aqui entendo que havia algo errado, pois eu nunca deveria ter visto o segundo estagio funcionar, visto que nunca funcionou comigo o ar condicionado. E esporadicamente acendia a luz da injeção. As vezes apagava sozinha com o carro andando, as vezes qdo desligava e ligava de novo ela nao voltava mais. O carro nunca engasgou, nunca variou aceleração e nunca baixou muita água...mas baixava um pouquinho.
Partindo dessa ideia, e com a ideia final de poder deixar meu sistema de arrefecimento em bom funcionamento pra poder ligar o ar condicionado, resolvi mexer. Enqto comprava as peças nos ultimos dias, meu carro mudou. Ele demorava muito mais tempo pra esquentar e ja nao chegava mais nem aos 90º, e nao ligava mais o segundo estágio, mesmo andando no centro da cidade no meio de uma tarde quente. Suspeitei que a valvula termostatica dele travou aberta...Eu comprei:
Válvula termostático whaler 82º
Sensor de temperatura da água no painel mte
Reservatorio de arrefecimento
Tampa do reservatorio GM
2 litros de Aditivo orgânico concentrado Orbi

Eu pretendia trocar ao menos o cebolão do segundo estagio, mas resolvi esperar o resultado dessa atual manutenção. Junto com o mecanico, lavamos todo o sistema, abrindo a valvula de ar quente, trocando a agua do bloco e do radiador, deixando escorrer bastante, colocamos o reservatorio novo, fechamos, completamos com o aditivo e agua normal. E o resultado foi o seguinte:
1. Começou a funcionar e esquentou até passar dos 90º e ainda não tinha ligado o 1º estágio.
2. Ligou o 1º estágio nos 95º marcados no painel (lembrando que é um sensor novo) Eu ja tava preocupado, pq com o antigo sensor e termostatica ligada com 88º no máximo.
3. Continuou subindo e ligou o 2º estágio com 97º e rapidamente baixou pra menos de 95º e ficou apenas o 1º estágio funcionando. O 2º estagio ativa e desativa em 2 seg e fica oscilando (isso acontecia antes tbm) como se estive no limite da temperatura q precisa ligar e logo já nao precisa mais.
4. Andando, a temperatura pode baixar dos 85º, depende do tipo de via e tráfego, mas no centro da cidade ficou oscilando pouco, sempre perto dos 95º, também ligando e desligando o 2º estagio qdo subia ate 97º.

Ou seja, os valores subiram muito....muito mesmo.

Outra coisa que notei foi a regulagem do carro. Agora parece perfeita... A impressão que eu tinha é que antes de trocar as peças, por ficar muito tempo funcionando frio, a marcha lenta estava oscilante e o carro tava bebendo muito. Com essa manutenção, a marcha lenta ficou lisa. Se o consumo vai melhorar vai demorar uns dias pra saber.

Bom.....agora o que pensar sobre a diferença de valores da temperatura que meu painel marca??? Sinceramente não sei, com a temperatura baixa que marcava antes, o carro parecia anormal no funcionamento, e andei somente na volta da oficina e apresentou os valores que falei e gostei muito do funcionamento do carro. Porém o carro já estava quente, tinha funcionado todo o sistema novo, e depois que voltei da oficina no fim da manhã de hoje, nao liguei mais o carro e quero ver como vai ser o resultado amanha de manhã, depois q esquentar e o sistema todo ter que funcionar.

Então afinal, será que agora é que meu carro esta funcionando na temperatura ideal, mais quente do que se imaginava, ou ele esta acima da temperatura??? Ou antes de trocar, o sensor da temp. da água tava me mostrando valor errado no painel??? Ou os valores antigos é que eram os certos??? Se peças são todas novas, nas caracteristicas corretas, então não tem porque nao estar com o funcionamento correto, e com a indicação de valores corretos???
Estou muito confuso agora, mas ao menos não estou preocupado com meu carro ferver pq vi que não passa dos 97º e tá tudo circulando certinho sem vazamentos aparentes. Vou andar mais dois dias e provavelmente comprar ao menos o cebolão do segundo estágio, e ver o que pode acontecer. Vou voltar sensor de temperatura da água antigo e testar o sistema também e ver o que acontece.
Bom, fica aí a experiencia que estou tendo pra compartilhar com vcs.
Abraços

amf
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Marcos

por amf » 11 Set 2014, 09:43

Li sua explicações e não vi nada referente ao eletro-ventilador auxiliar que fica antes do condensador. é bom ver se está funcionando.
Imagem

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior

por Ju_Bueno » 11 Set 2014, 11:27

Zetosta, confere o que o amf sugeriu, e pra te dar uma luz, leia isso:

Fui no mecânico e ele examinou as velas: sem sinal de água ou óleo nelas. Teve a idéia de passar o scanner (Rasther II) e uma surpresa:

a temperatura indicada no scanner é exatamente 5° a menos que a indicada no painel. Em marcha lenta o carro se comportou assim:

-ventoinha ligou em 88° no scanner, 93° no painel; continuou subindo até 90° no scanner, 95° no painel, aí começou baixar até desligar a ventoinha aos 86° no scanner e 91° no painel.

Ainda em marcha lenta ficou um certo tempo na mesma temperatura em que a ventoinha desligou.

Liguei o ar condicionado e ficou um pouco aos 86° no scanner e 91° no painel, depois subiu só 1° .

Com o carro andando sem ar condicionado o comportamento foi o mesmo que em marcha lenta. Ao ligar o ar, foi subindo até os 92~93° no scanner e 97° no painel, aí ligou o 2° estágio na ventoinha (pelo cebolão) e só desligou aos 88°no scanner, continuando o primeiro estágio acionado. Parei o carro e aos 86° desligou a ventoinha.

Nessa leitura feita ainda estava com o cebolão do primeiro estágio velho, que baixava só 2°; o novo liga na mesma temperatura e só desliga depois de baixar 5°da temperatura.

Pede pro seu mecânico medir a temperatura com o scanner pra ver o que dá. Note que as temperaturas informadas no cebolão - 88-83°- no meu caso bateu com a informação no scanner.

Você já viu esse outro tópico?
http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... o&start=45

Abs!
JULIANO -

Imagem

Imagem

zetosta
Member
Member

por zetosta » 11 Set 2014, 12:02

amf escreveu:Li sua explicações e não vi nada referente ao eletro-ventilador auxiliar que fica antes do condensador. é bom ver se está funcionando.

Amigo, obrigado pela dica. Seria este o eletroventilador que fica pro lado de fora, na frente do carro? Se for, está funcionando sim. Tanto o primeiro quanto o segundo estagio estão funcionando juntos os dois eletro ventiladores.

zetosta
Member
Member

por zetosta » 11 Set 2014, 12:20

Ju_Bueno, obrigado pela dica. Eu li este tópico sim, inteiro!! rsrs. E a partir das informações nele e em outros que comecei a mexer.
Ontem a noite depois que escrevi falando da minha experiencia, nao resisti e fui andar no carro. Olhei a agua no mesmo níivel, liguei e deixei esquentar 3 minutos e saí. Em 4 quadras de subida ele já marcou 90º e um pouco mais que ande,i ele atingiu os 95º e ficou por ali trabalhando o primeiro estágio como de costume. Coloquei combustivel e fui numa rodovia, pensando em ver o comportamento andando no tempo frio. O carro abaixa dos 90º em poucos momentos que pegou descida e sem acelerar....se acelerasse mesmo na descida a temperatura subia devagar. Na subida acelerando ele ficava entre 93 e 95º e nao sei se o primeiro estagio estava funcionando por causa do barulho da velocidade. Voltei pra cidade e continuou o comportamento entre 93 e 95º. Chegando em casa eu dei aceleradas nas ultimas quadras pra ele chegar em casa quente e ver se atingia os 97 pra ligar o segundo estagio. Dentro da garagem ligou o segundo estagio, ficou naquela de ativa/desativa algumas vezes, daí ativou definitivo e ficou menos de 10 segundos. Esfriou mais um pouco só no 1º estagio e estabilizou em 94º até eu desligar o carro.

Minha conclusão é a seguinte até o momento:
1. O carro antes da manutenção parecia um pouco desregulado, só um pouco. Mas agora ele parece estar num ponto melhor, oscilando menos a marcha lenta e respondendo melhor o acelerador.
2. O trabalho das ventuinhas continua como antes. Funciona as duas juntas tanto no primeiro quanto segundo estágio.
3. O trabalho dos cebolões continua o mesmo. Ativando e desativando os estágios das ventuinhas.
4. O diferença entre temperaturas que ativa e desativa os estágios continua o mesmo, apenas com 5º de diferença a mais
5. A água com aditivo nao parece ferver, não acendeu a luz da injeção, não houve nenhum momento que a temperatura ultrapassou 97º NO PAINEL

Vou seguir o conselho de vcs sim e passar um scanner e volto aqui pra trocarmos informações. Ainda não andei hoje no carro e vou dar uma volta agora a tarde no sol quente e ver o comportamento.
Abraços

imgoinhome
Member
Member
Nome Completo: Andre Martins
Estado: Rio de Janeiro

por imgoinhome » 11 Set 2014, 13:23

oi Amigos, estou acompanhando... ...meu carro tá andando a anos e até agora não expludiu !!.. ....e olha q no meu caso meu combustível principal é o GNV que queima SECO. ...consseguentemente aumentando a temperatura do motor! ..as informações que encontro aqui no forum só reforça minha teoria de que o carro trabalha quente mesmo.. ..ou a GM errou na engenharia..., uma coisa é certa, é um ótimo carro para lugares que faz muito, mas muito frio mesmo... ..ou quem não tem fogão em casa, ai pode cuzinhar a comida no capô... ...eu gostei muito do conforto dos bancos , e da suspensão perfeita, GOSTEI MUITOOO!!! pois, tenho um golf sapão (carrinho de mulherzinha perto do vecão) que nem ando mais com o carro depois q comprei o vectra A ...agora fica com minha mulher e a BB.
pra vcs terem uma ideia.. ..da minha casa ao centro da cidade tem pelo menos umas 30 lombadas, com o vectra eu paro em 10, com o golf eu sou OBRIGADO parar em todas ! no meu caso, eu tenho esse o outro carro pra passear e viajar, e o preço q eu paguei nesse vectra eu só compraria um fusca.. ..só por isso não vou me desfazer do Vecão.
pois, jamais colocaria minha esposa e minha filha nesse carro pra pegar uma auto estrada do jeito q esse carro esquenta..
ontem fiz mais teste com o carro parado depois de andar a tarde inteira..

temperatura padrão SEMPRE 95 painel os 2 eletroventiladores ligados sempre 1 estagio
temperatura subindo, aos 97º o segundo estagio arma por alguns segundos e estabiliza em 95º painel.

...a cada dia que passa estou mais conformado e ficando menos preocupado...
abraço a todos q tiveram paciência de ler! rsrs

180 mensagens