O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra AFalha ao dar Partida - Vectra A

5 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
eHeredia
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Set 2015, 21:49
Nome Completo: Erick Herédia
Cidade: Telêmaco Borba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Falha ao dar Partida - Vectra A

por eHeredia » 26 Set 2015, 22:00

Boa Noite Vectreiros!!

Tudo bom?

Estou com um problema que deu inicio nesta sexta 25/09/2015.

O meu Vectra 97/98 GLS 2.0 8v, Gasolina, não quis dar partida. A bateria está OK pois o barulho apresentado é semelhante a casos de falta de gasolina, pois o motor tenta dar partida, mas aparenta não injetar gasolina para a explosão.

- Falta de gasolina não é, pois ã reserva sequer chegou próximo de apontar;
- Nivel de inclinação do asfalto não se aplica, pois eu estava na garagem e ela é plana;
- O carro obviamente é gasolina como falei logo acima, então não teria o problema com álcool em baixa temperaturas;

O curioso é que, isso ocorreu logo cedo, mas no final da tarde do mesmo dia, ele 'voltou a pegar' como se nada houvesse acontecido. Porém hoje 26/09/2015 às 21:40 ele voltou a falhar.

Diante disso , eu por acaso, tentei dar partida pisando no acelerador, coincidência ou não, ele pegou.


Alguém já passou por este problema?

Alguma dica?

Obrigado e abraços.

William Keysse
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Ago 2015, 09:29
Nome Completo: William Keysse Anacleto
Cidade: apucarana
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Falha ao dar Partida

por William Keysse » 28 Set 2015, 13:01

boa tarde pisar no acelerador pod ter sido coincidência msm ou não pois a maioria senão todos os carro com injeção ao pisar até o talo no acelerador e dar partida ele corta a injeção de combustível e ele pod ter pego pois provavelmente tava encharcado e consumiu todo o combustível q estava na câmera mais isso e apenas uma ideia procura medir TB a pressão da bomba ela pod fazer o famoso barulho de funcionamento mais se tiver com pouca pressão ela não da conta nem de dar partida a média de pressão sao 3 bar se tiver um exemplo da 1 bar ela faz o barulho mas não mantém o carro funcionando

vlw boa sorte

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

rjuniorbrand
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Dez 2014, 17:10
Nome Completo: Rogerio Junior Brand
Cidade: Medianeira
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Falha ao dar Partida

por rjuniorbrand » 28 Set 2015, 13:23

Vdd pode se suspeitar de bomba de combustível ou o sensor de rotação....

Enviado de meu TA0760W usando Tapatalk

Alencarjr
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Dez 2014, 12:55
Nome Completo: Jose Alencar Junior
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Falha ao dar Partida

por Alencarjr » 16 Out 2015, 18:08

Amigos,tenho um Elegance 2.0 8v 2006 que recentemente saiu da U.T.I.O brinquedo precisou fazer junta do cabeçote e outras coisas que apareceram após a retífica.Duas semanas depois de sair da oficina começou a apresentar problemas pra pegar.No inicio era ocasional,mas dias depois começou a ficar frequente.Pra lascar o negocio de vez o motor começou a morrer em movimento mesmo,um risco daqueles.Dai eu dava na chave,ele pegava e ia embora.Na semana passada o problema piorou,ele cortava o motor a cada 5 minutos e quase não pegava mais.Muitas vezes era necessario esperar alguns minutos pra dar partida e torcer pra que pegasse.Fui em um especialista em injeção,que após allguns testes com multímetro e scanner detectou problema na bateria na partida,quanto a injeção tudo ok.Comprei uma bateria,voltei no cara e tudo ficou bonitinho,ate´ o dia seguinte amigos.Voltou tudo de novo,problema pra pegar e cortando o motor em movimento.Quase tive um troço nos dias que se seguiram,eu precisava usar o carro e vez por outra estava em alguma calçada esperando o bom humor do vecão pra seguir caminho.Voltei no especialista e larguei o carro na mão dele implorando uma solução.24 horas depois defeito diagnosticado,sensor de rotação amigos.Essa peça me deixou na merda em apenas alguns dias,mas foi aqui no :62: fórum que eu tive alguma luz do problema.Peça trocada e o bichinho voltou a me fazer sorrir de novo!!!!!!!

Avatar do usuário
marcos.antonio
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 240
Registrado em: 13 Set 2015, 23:07
Nome Completo: Marcos Antônio Vieira
Cidade: Conselheiro Lafaiete
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Falha ao dar Partida

por marcos.antonio » 21 Out 2015, 19:23

Excelente relato alencar !!!!
Vectra CD 2.0 8V 2003 manual.
Garagem : viewtopic.php?f=70&t=12102

5 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 178 visitantes

Bem-vindo: 08 Mai 2025, 22:49