Vectra AVectra GSi falhando demais e sem força [RESOLVIDO]

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DuM-DuMUV
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Vectra GSi falhando demais e sem força [RESOLVIDO]

por DuM-DuMUV » 19 Dez 2017, 19:23

Boa noite pessoal. Meu GSi, depois de voltar à ativa da pintura, estou arrumando aos poucos. Nos primeiros dias ele estava um foguete, mas agora, do nada, está falhando demais, não segura nem marcha lenta quando está frio, e quando motor quente da uma melhorada, mas mesmo assim fica horrível e sem potência. Não sei se ten haver, mas coloquei uma sonda lambda MTE Thomsom de 3 pinos indicada pra ele, pois a antiga estava com os fios derretidos. Também troquei sensor de temperatura da injeção por um MTE.

Nós códigos de erro que a própria injeção da pela luz, são o 73 (circuito medidor de fluxo de ar) e 94 (circuito sensor hall). O fluxo de ar comprei um faz tempo, mas instalei só agora, MTE 7162 específico pro GSi, e esse sensor hall não faço ideia do que é.

Help!!! :13:

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Adalberto.jr
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Vectra GSi falhando demais e sem força

por Adalberto.jr » 19 Dez 2017, 19:49

DuM-DuMUV escreveu:Boa noite pessoal. Meu GSi, depois de voltar à ativa da pintura, estou arrumando aos poucos. Nos primeiros dias ele estava um foguete, mas agora, do nada, está falhando demais, não segura nem marcha lenta quando está frio, e quando motor quente da uma melhorada, mas mesmo assim fica horrível e sem potência. Não sei se ten haver, mas coloquei uma sonda lambda MTE Thomsom de 3 pinos indicada pra ele, pois a antiga estava com os fios derretidos. Também troquei sensor de temperatura da injeção por um MTE.

Nós códigos de erro que a própria injeção da pela luz, são o 73 (circuito medidor de fluxo de ar) e 94 (circuito sensor hall). O fluxo de ar comprei um faz tempo, mas instalei só agora, MTE 7162 específico pro GSi, e esse sensor hall não faço ideia do que é.

Help!!! :13:
Sensores, principalmente o maf, têm que ser GM ou bosch! Troquei a sonda do meu gls pela ntk, e o carro botou boneco. Então fui atrás de um GM e resolveu a pendenga.

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Vectra GSi falhando demais e sem força

por DuM-DuMUV » 19 Dez 2017, 21:15

Adalberto.jr escreveu:Fuente del Mensaje
DuM-DuMUV escreveu:Boa noite pessoal. Meu GSi, depois de voltar à ativa da pintura, estou arrumando aos poucos. Nos primeiros dias ele estava um foguete, mas agora, do nada, está falhando demais, não segura nem marcha lenta quando está frio, e quando motor quente da uma melhorada, mas mesmo assim fica horrível e sem potência. Não sei se ten haver, mas coloquei uma sonda lambda MTE Thomsom de 3 pinos indicada pra ele, pois a antiga estava com os fios derretidos. Também troquei sensor de temperatura da injeção por um MTE.

Nós códigos de erro que a própria injeção da pela luz, são o 73 (circuito medidor de fluxo de ar) e 94 (circuito sensor hall). O fluxo de ar comprei um faz tempo, mas instalei só agora, MTE 7162 específico pro GSi, e esse sensor hall não faço ideia do que é.

Help!!! :13:
Sensores, principalmente o maf, têm que ser GM ou bosch! Troquei a sonda do meu gls pela ntk, e o carro botou boneco. Então fui atrás de um GM e resolveu a pendenga.

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Vish, se eu desplugar a sonda, pode voltar ao normal?

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Vectra GSi falhando demais e sem força

por DuM-DuMUV » 20 Dez 2017, 16:07

Pessoal, só atualizando o tópico. Resolvi tirar aquele sensor de 2 terminais da mangueira do fluxo de ar, pois o carro não parava nem na lenta mais. Resultado, parou de falhar na hora! Não sei o que ele é, se alguém poder me falar o quê é eu agradeço. Ele fica na mangueria do fluxo de ar, parece um palito.

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Vectra GSi falhando demais e sem força

por max gsi » 20 Dez 2017, 21:11

Acho que seria o sensor de temp de ar.

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Vectra GSi falhando demais e sem força

por DuM-DuMUV » 21 Dez 2017, 14:48

max gsi escreveu:Fuente del Mensaje Acho que seria o sensor de temp de ar.


Sim, baixei o catálogo do calibra e vi que era o sensor de temperatura do ar. Hoje ele ligou, lenta meio quadrada mas ficou na lenta, deu o tempo de esquentar e ficou 100% a lenta, aí liguei os 2 sensores e ficou normal ainda. Vou sair com ele agora, mais tarde atualizo.

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Vectra GSi falhando demais e sem força

por DuM-DuMUV » 27 Dez 2017, 16:14

DuM-DuMUV escreveu:Fuente del Mensaje
max gsi escreveu:Fuente del Mensaje Acho que seria o sensor de temp de ar.


Sim, baixei o catálogo do calibra e vi que era o sensor de temperatura do ar. Hoje ele ligou, lenta meio quadrada mas ficou na lenta, deu o tempo de esquentar e ficou 100% a lenta, aí liguei os 2 sensores e ficou normal ainda. Vou sair com ele agora, mais tarde atualizo.


Pessoal, continua na mesma, mas se ele falha muito com o carro frio, desligo o maf e o de temperatura do ar, com isso consigo estabilizar um poucoo carro.

Dei uma lida no fórum e achei um tópico com um problema parecido, e o que chamou atenção foi o Maf, disseram lá que só funciona como original mesmo, por fim, achei um maf original, daqui a alguns dias chega e posto o resultado aqui

max gsi
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Vectra GSi falhando demais e sem força

por max gsi » 27 Dez 2017, 19:24

DuM-DuMUV escreveu:Fuente del Mensaje
DuM-DuMUV escreveu:Fuente del Mensaje
max gsi escreveu:Fuente del Mensaje Acho que seria o sensor de temp de ar.


Sim, baixei o catálogo do calibra e vi que era o sensor de temperatura do ar. Hoje ele ligou, lenta meio quadrada mas ficou na lenta, deu o tempo de esquentar e ficou 100% a lenta, aí liguei os 2 sensores e ficou normal ainda. Vou sair com ele agora, mais tarde atualizo.


Pessoal, continua na mesma, mas se ele falha muito com o carro frio, desligo o maf e o de temperatura do ar, com isso consigo estabilizar um poucoo carro.

Dei uma lida no fórum e achei um tópico com um problema parecido, e o que chamou atenção foi o Maf, disseram lá que só funciona como original mesmo, por fim, achei um maf original, daqui a alguns dias chega e posto o resultado aqui


Si eu não estiver errado qdo se desliga esses sensores o carro injeta mais combustivel do que o normal, então daria uma atenção nos bicos seus como uma limpeza neles.

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Vectra GSi falhando demais e sem força

por DuM-DuMUV » 27 Dez 2017, 22:35

max gsi escreveu:Fuente del Mensaje
DuM-DuMUV escreveu:Fuente del Mensaje
DuM-DuMUV escreveu:Fuente del Mensaje
max gsi escreveu:Fuente del Mensaje Acho que seria o sensor de temp de ar.


Sim, baixei o catálogo do calibra e vi que era o sensor de temperatura do ar. Hoje ele ligou, lenta meio quadrada mas ficou na lenta, deu o tempo de esquentar e ficou 100% a lenta, aí liguei os 2 sensores e ficou normal ainda. Vou sair com ele agora, mais tarde atualizo.


Pessoal, continua na mesma, mas se ele falha muito com o carro frio, desligo o maf e o de temperatura do ar, com isso consigo estabilizar um poucoo carro.

Dei uma lida no fórum e achei um tópico com um problema parecido, e o que chamou atenção foi o Maf, disseram lá que só funciona como original mesmo, por fim, achei um maf original, daqui a alguns dias chega e posto o resultado aqui


Si eu não estiver errado qdo se desliga esses sensores o carro injeta mais combustivel do que o normal, então daria uma atenção nos bicos seus como uma limpeza neles.


Realmente parece que injeta, pois ta bebendo demais, fazendo uns 6kml no máximo na cidade, fora o cheiro de combustível e a fumaça no escape.

A propósito, max gsi, foi você mesmo que escreveu no tópico sobre o maf original, sobre não aceitar paralelo

max gsi
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Vectra GSi falhando demais e sem força

por max gsi » 28 Dez 2017, 20:38

Então qdo eu usava a injeção original tive uns problemas com o MAF original dele, dai foram quase 6 meses na busca de um original mas como
essa peça original em desmanche é mosca branca de olho azul na época não achei e tentei 2 paralelos e 1 original da MAREA que foi o unico que ficou
bom, os paralelos na época eram ruins demais mas isso já faz uns 5 anos, hoje as vezes vc possa encontrar algum pararelo com um bom funcionamento.
Hoje uso uma injeção programavel então não sofro mas com isso, não desanima não hoje em dia melhorou muito em peças pro GSI.

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Vectra GSi falhando demais e sem força

por DuM-DuMUV » 02 Jan 2018, 21:24

max gsi escreveu:Fuente del Mensaje Então qdo eu usava a injeção original tive uns problemas com o MAF original dele, dai foram quase 6 meses na busca de um original mas como
essa peça original em desmanche é mosca branca de olho azul na época não achei e tentei 2 paralelos e 1 original da MAREA que foi o unico que ficou
bom, os paralelos na época eram ruins demais mas isso já faz uns 5 anos, hoje as vezes vc possa encontrar algum pararelo com um bom funcionamento.
Hoje uso uma injeção programavel então não sofro mas com isso, não desanima não hoje em dia melhorou muito em peças pro GSI.


Por falar em injeção programável, qual você colocou? É muito difícil instalar? Tem algum up no carro em relação a motor? Sentiu que o C20XE ganhou mais força? Desculpa as perguntas heehe

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Vectra GSi falhando demais e sem força

por DuM-DuMUV » 05 Jan 2018, 22:19

max gsi escreveu:Fuente del Mensaje Então qdo eu usava a injeção original tive uns problemas com o MAF original dele, dai foram quase 6 meses na busca de um original mas como
essa peça original em desmanche é mosca branca de olho azul na época não achei e tentei 2 paralelos e 1 original da MAREA que foi o unico que ficou
bom, os paralelos na época eram ruins demais mas isso já faz uns 5 anos, hoje as vezes vc possa encontrar algum pararelo com um bom funcionamento.
Hoje uso uma injeção programavel então não sofro mas com isso, não desanima não hoje em dia melhorou muito em peças pro GSI.


Hoje chegou o MAF original bosch, coloquei no carro, mas a luz da injeção não apagou _código 73, circuito sensor MAF)

Deixei a bateria um tempo desligada mas mesmo assim continuou acesa.

Em relação ao carro, quando frio da uma falhada ainda, mas esquenta ele para, e parece que com o MAF original ele parou de dar as engasgadas que costumava dar. (uma pergunta, quando o carro esquenta muito, digo 100 graus no painel, ele fica fraco?)

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por max gsi » 07 Jan 2018, 15:39

DuM-DuMUV escreveu:Fuente del Mensaje
max gsi escreveu:Fuente del Mensaje Então qdo eu usava a injeção original tive uns problemas com o MAF original dele, dai foram quase 6 meses na busca de um original mas como
essa peça original em desmanche é mosca branca de olho azul na época não achei e tentei 2 paralelos e 1 original da MAREA que foi o unico que ficou
bom, os paralelos na época eram ruins demais mas isso já faz uns 5 anos, hoje as vezes vc possa encontrar algum pararelo com um bom funcionamento.
Hoje uso uma injeção programavel então não sofro mas com isso, não desanima não hoje em dia melhorou muito em peças pro GSI.


Por falar em injeção programável, qual você colocou? É muito difícil instalar? Tem algum up no carro em relação a motor? Sentiu que o C20XE ganhou mais força? Desculpa as perguntas heehe


Tranquilo parceiro sobre a injeção programavel estou usando uma Fueltech 500, sobre a instalação seria mas por uma pessoa que tem um conhecimento nesse ramo pq são varios sensores pra ela funcionar corretamente mas não é nenhum bixo de 7 cabeças, mas esse tipo de programavel é mas para quem tem um motor preparado pq não vale o investimento para rodar original.
Meu motor foi preparado pra rodar no turbo então de original nele hoje é só bloco e virabrequim todo restante foi modificado.

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Vectra GSi falhando demais e sem força

por DuM-DuMUV » 07 Jan 2018, 17:19

max gsi escreveu:Fuente del Mensaje
DuM-DuMUV escreveu:Fuente del Mensaje
max gsi escreveu:Fuente del Mensaje Então qdo eu usava a injeção original tive uns problemas com o MAF original dele, dai foram quase 6 meses na busca de um original mas como
essa peça original em desmanche é mosca branca de olho azul na época não achei e tentei 2 paralelos e 1 original da MAREA que foi o unico que ficou
bom, os paralelos na época eram ruins demais mas isso já faz uns 5 anos, hoje as vezes vc possa encontrar algum pararelo com um bom funcionamento.
Hoje uso uma injeção programavel então não sofro mas com isso, não desanima não hoje em dia melhorou muito em peças pro GSI.


Por falar em injeção programável, qual você colocou? É muito difícil instalar? Tem algum up no carro em relação a motor? Sentiu que o C20XE ganhou mais força? Desculpa as perguntas heehe


Tranquilo parceiro sobre a injeção programavel estou usando uma Fueltech 500, sobre a instalação seria mas por uma pessoa que tem um conhecimento nesse ramo pq são varios sensores pra ela funcionar corretamente mas não é nenhum bixo de 7 cabeças, mas esse tipo de programavel é mas para quem tem um motor preparado pq não vale o investimento para rodar original.
Meu motor foi preparado pra rodar no turbo então de original nele hoje é só bloco e virabrequim todo restante foi modificado.


Entendi, o meu pretendo montar turbo um dia

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Vectra GSi falhando demais e sem força

por DuM-DuMUV » 08 Jan 2018, 21:35

Pessoal descobri o problema!

Fio azul/branco do sensor MAF quebrado, refiz o fio e a luz apagou, o carro ficou bom. Só que agora a marcha lenta está ocilando bastante.

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Vectra GSi falhando demais e sem força

por DuM-DuMUV » 10 Jan 2018, 16:05

PROBLEMA RESOLVIDO

Pessoal finalmente descobri o problema do GSi, o MAF original que comprei veio com defeito, concluí isso pois coloquei o MAF MTE 7162 que tinha comprado novo, após arrumar o fio rompido do conector, e SIMPLISMENTE O CARRO ESTÁ PERFEITO, segurando lenta normal, não falha quando frio, está muito forte e não engasga.

Moderador pode colocar resolvido no tópico, com certeza vai ajudar alguém um dia.

Obrigado a todos pela ajuda!

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Ju_Bueno
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Vectra GSi falhando demais e sem força [RESOLVIDO]

por Ju_Bueno » 11 Jan 2018, 11:21

DuM-DuMUV escreveu:Fuente del Mensaje Moderador pode colocar resolvido no tópico, com certeza vai ajudar alguém um dia.

Feito!
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08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

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Vectra GSi falhando demais e sem força [RESOLVIDO]

por Edson R Louzada » 07 Dez 2020, 15:02

DuM-DuMUV escreveu:
DuM-DuMUV escreveu:Fuente del Mensaje
max gsi escreveu:Fuente del Mensaje Acho que seria o sensor de temp de ar.


Sim, baixei o catálogo do calibra e vi que era o sensor de temperatura do ar. Hoje ele ligou, lenta meio quadrada mas ficou na lenta, deu o tempo de esquentar e ficou 100% a lenta, aí liguei os 2 sensores e ficou normal ainda. Vou sair com ele agora, mais tarde atualizo.


Pessoal, continua na mesma, mas se ele falha muito com o carro frio, desligo o maf e o de temperatura do ar, com isso consigo estabilizar um poucoo carro.

Dei uma lida no fórum e achei um tópico com um problema parecido, e o que chamou atenção foi o Maf, disseram lá que só funciona como original mesmo, por fim, achei um maf original, daqui a alguns dias chega e posto o resultado aqui
Boa tarde o meu estava assim ... ficava aquele vruum vruuuum .. podia acelerar que nao subia mais de 1500 giros .. desconectava o sensor MAF , ai ele estabilizava e dava até pra andar .. qdo ligado voltava o problema e fiz o teste e deconectei o sensor de temperatura do motor ... ai estabilizava tb.. com tudo ligado era aquele bendito vruuuum vruuumm .. comprei outro sensor MAF e o que o cara enviou era Bosch .. so que de um Volvo. entrei em contato com ele e ele disse que havia retirado de um GSI.. coloque3i e nao resolveu .. ai aqueeeeeele plug que vai no sensor MAF, retirei os pino e troquei coloquei uns 15 cm de fio e emendei eles dentro da regua que tem os bicos injetores .. liguei .. ficou redondinho.. coloquei o sensor da Volvo e tb funcionou redondinho e testando os dois, o sensor da Volvo deu uma pegada melhor no vectra em baixa rotação ... esse meu ja deu tanto problema que ja fiquei expert nos defeitos dele... abçs

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