Seguinte, estou fazendo a troca das velas do meu vecão , ele não esta falhando nem nada , só estou fazendo a troca por cuidado mesmo, só que tive um pequeno problema quando troquei as velas, o carro não ligou!
.png)
Dei três partidas e só na 4° ele ligou mas falhando muito , ficou ligado por uns 5 seg e desligou, depois disso tentei mais 3 vezes e ele não ligou então decidi voltar as velas antigas (que por sinal estão bem gastas) e ele ligou normalmente. O que pode ser ?
O código das velas que eu comprei é a BPR5EY-D, são velas NKG Green (Este modelo é composto por eletrodos de perfis especiais, que faz com que a centelha ocorra sempre nas laterais, diminuindo a perda de energia. Com isso, a energia acumulada na centelha é maior, proporcionando uma queima mais completa da mistura ar/combustível, o que gera menor emissão de gases poluentes). Verifiquei o catalogo da NGK de 2012 e vi que o código do meu vectra (1995- 2.0 8v) é o BPR5EY, sem o ''-D'' mas ai dei uma verificada no novo catalogo e aparaceu esse modelo com o ''-D'', o que seria isso ?
agradeço desde ja pela ajuda , abraço rapaziada!