por Almeidão »
03 Jun 2013, 08:41
Se você tirar a chapinha e apetar ou afrouxar errado, terás problemas e a regulagem estiver certa. Se você apertar demais quando em alta o diferencial vai assobiar, ou seja zunir. Se afrouxar ele dará tranco.
Para saber se está frouxo é fácil demais, coloque uma primeira e vai soltando a embreagem que assim que o carro começa a sair, ou seja pegar tração ele dá um estala batendo dente com dente ou na ré. Isto é sentido sempre em retomadas ou saídas. Bem, acredito que se estivesse frouxo você já teria sentido isto.
Se você viu ele frouxo porque você mexeu e balançou o carro, porem não sente nada, só acha que deve ser apertado, seria um medo desnecessário. As homocinéticas são ligadas entre eixos e estes eixos sobem e descem de acordo com o sistema de suspenção, digamos se você passar em um buraco o pneu desce e neste momento o eixo fica mais longo porque ele será inclinado e como ele não é elástico, ele precisa desta compensação que é feita lá no diferencial que é onde estão as homocinéticas dos lados da caixa. Ou seja, em linha reta o eixo entra e quando ele sobe porque passou em algo mais alto ele sai e assim faz o efeito elástico que o sistema precisa.
Sds
