O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BTrava elétrica

6 mensagens   •   Página 1 de 1
HANK
Organizador
Organizador
Nome Completo: Hank Krummrich Zaidan
Estado: Mato Grosso do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Trava elétrica

por HANK » 09 Jun 2013, 23:01

Pessoal

A trava elétrica do meu Vectra deu b.o.
A trava da porta do motorista e a do porta malas queimaram, pelo menos não esta acionando.
Quero saber se posso trocar por qualquer uma?
Pois eu tenho duas universais, uma escrava e uma mestre, é desse modelo aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... portas-_JM

Abraços
Clube do Vectra - Regional MS
Imagem

Imagem

carlosgunner
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Antonio Carlos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Trava elétrica

por carlosgunner » 09 Jun 2013, 23:29

Já tentou desmontar ela?
A minha da porta traseira/direita já parou umas 2x e só foi abrir e montar d novo. Ela tava enroscada.
A da porta do motorista não funcionava desde q peguei o carro, mas seguindo um how to troquei o micro switch dela e ficou perfeita.
Antonio Carlos
Vectra CD 97 2.0 16V automático - Verde West

Imagem
Imagem

HANK
Organizador
Organizador

por HANK » 09 Jun 2013, 23:34

carlosgunner escreveu:Já tentou desmontar ela?
A minha da porta traseira/direita já parou umas 2x e só foi abrir e montar d novo. Ela tava enroscada.
A da porta do motorista não funcionava desde q peguei o carro, mas seguindo um how to troquei o micro switch dela e ficou perfeita.

Hum

Vou dar uma olhada, e como faço para ver a do porta malas?

Abraços
Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 10 Jun 2013, 08:55

A do porta malas é parecida a esta da foto ou seja de plástico. A do motorista não tem nada a ver ou melhor as das portas não tem nada a ver. Tem como adaptar, lógico que sim, mas eu não faria esta adaptação, acho o modelo de tranca/trava mais eficiente. Tem lá seus problemas, mas enquanto estiver dentro da vida útil dela, o funcionamento é perfeito. Bem, eu troquei as minhas 4 e comprei do modelo mais novo e não foi fácil fazer a adaptação. Mas ainda segue como tranca/trava e com o sistema elétrico/mecânico interno diferente do modelo que o Vectra B usa.
Imagem

HANK
Organizador
Organizador

por HANK » 10 Jun 2013, 22:57

Almeidão escreveu:A do porta malas é parecida a esta da foto ou seja de plástico. A do motorista não tem nada a ver ou melhor as das portas não tem nada a ver. Tem como adaptar, lógico que sim, mas eu não faria esta adaptação, acho o modelo de tranca/trava mais eficiente. Tem lá seus problemas, mas enquanto estiver dentro da vida útil dela, o funcionamento é perfeito. Bem, eu troquei as minhas 4 e comprei do modelo mais novo e não foi fácil fazer a adaptação. Mas ainda segue como tranca/trava e com o sistema elétrico/mecânico interno diferente do modelo que o Vectra B usa.

Hum

Que modelo mais novo você usou, o modelo mais novo das travas elétricas do Vectra B ou C ou dessas genéricas mais novas?

Abraços
Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 11 Jun 2013, 17:30

Nada de genérico kakkakak. Usei do Astra, pelo menos disserom pra mim que era. Por fora é idêntica ao Vectra B, porem com uma pequena mudança nas de trás que não foi difícil e uma grande mudança nas da frentes. Estas mudanças são na parte onde abre a porta tanto por fora como por dentro. Eu até daria um jeito de colocar elas como veio, mas pode ser que em um futuro um compre meu carro e logo compre uma do modelo dele e assim não encaixaria. E como fiz, a modelo original dele entra numa boa. Comprei as 4 em um desmanche, super novas e original e mesmo novas ainda tem modelos diferentes. A que comprei o sistema interno é totalmente diferente é o mais novo usado e mais confiável e tem um ruído bem inferior as que eu tinha. Tenho umas fotos que posso enviar por e.mail, agora a mudança que fiz, se não for profissional pode desistir, porque eu peguei parte de uma capa velha e coloquei soldada com a nova. Isto mesmo, solda no plástico.

Sds
Imagem

6 mensagens   •   Página 1 de 1