por MeninoUAI »
07 Ago 2015, 08:37
Bom dia,
Possuo um Vectra GLS 96/97, adquiri ele a 1 mês(primeiro carro), motor foi refeito a menos de 1.000 KM(se não me engano em março deste ano) e todas as peças foram trocadas(embreagem, filtros, óleos, freio, pneus), resumindo, em tese o carro está novo. Eu o utilizo somente aos finais de semana, semana passada deixei o carro a semana toda na garagem, não liguei ele por 5 dias e tudo estava normal quando voltei a ligar no sábado. Nesta semana utilizei o carro todos os dias e antes-de-ontem(Quarta-Feira) começou um problema, quando fui ligar o carro, notei um aumento no tempo de partida, antes ele demorava entre 1 a 2 segundos para ligar, ontem ele demorou entre 3 a 4 segundos, pode parecer pouca coisa, mas pra mim não é, alguém tem ideia o que pode ter feito este aumento? Isto só ocorre quando eu ligo o carro pela primeira vez, se eu ligo e desligo, ele volta ao normal. Se eu deixo ele parado por algumas horas ele volta a dar este problema.
Nesta semana liguei o carro todos os dias para dar uma volta, a unica alteração é que eu fiz no carro, foi que não abasteci, sempre deixo o tanque acima de 10L de gasolina, mas resolvi queimar a gasolina velha que estava lá para abastecer com aditivada, então o tanque se encontra na reserva com aproximadamente 6~7 Litros, isto pode ter influenciado no meu problema de alguma forma? Se isto for normal, irei deixar, mas se for algo que pode se agravar no futuro, tenho que trocar agora né.
Quem puder ajudar, agradeço, desculpe pelo testo muito grande.
Editado pela última vez por
MeninoUAI em 08 Ago 2015, 11:46, em um total de 1 vez.