O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BEmbreagem dúvida cruel - Vectra B

8 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
rfurlan
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Abr 2015, 00:41
Nome Completo: Ricardo Furlan
Cidade: joinville
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Embreagem dúvida cruel - Vectra B

por rfurlan » 25 Ago 2015, 19:55

Olá, amigos tenho a seguinte dúvida a respeito da embreagem do Vectra.semana passada o pedal foi ficando sem embreagem bem gradativo até colar no final do curso do pedal, pensei comigo... :62: foi pra fita.... verifiquei embaixo do carro e nada de mancha de fluido,, mas levando em mecânico de confiança ele testou sangrando o sistema ao contrário com uma seringa e mangueira e fluido....e adivinha... a bendita voltou. Bom a embreagem esta boa. Mas dura 1 dia volta de novo....agora a dúvida é o seguinte o q será o atuador q fica na embreagem ou o do pedal???

Avatar do usuário
Murilo de Melo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 390
Registrado em: 18 Dez 2014, 14:38
Nome Completo: Murilo de Melo Rodrigues Ferreira
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Embreagem dúvida cruel

por Murilo de Melo » 25 Ago 2015, 21:15

Se for o atuador do pedal, acredito que o vazamento estará dentro do veículo ...

Vamos deixar o pessoal mais experiente se pronunciar que eles irão confirmar essa informação ou não.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8977
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Embreagem dúvida cruel

por Almeidão » 25 Ago 2015, 22:01

Atuador do pedal tem uma proteção para não deixar estragar os meus sapatos importados, neste caso ele estraga sem vazar, seria como uma seringa que tivesse a borracha furada, ao comprimir la tapando a ponta ela não teria pressão então o que estragou foi ele já que não vazou nada. Na verdade meus sapatos não são importados, só os tenis kakkakka
Imagem

Avatar do usuário
rfurlan
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Abr 2015, 00:41
Nome Completo: Ricardo Furlan
Cidade: joinville
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Embreagem dúvida cruel

por rfurlan » 25 Ago 2015, 22:24

A e mais um detalhe q esqueci de pronunciar no reservatório do fluido de freio não diminui o nível..
Será q posso ir direto na peça?

Avatar do usuário
mecatronico
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 182
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:29
Nome Completo: Plínio Vieira
Cidade: Astorga
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Embreagem dúvida cruel

por mecatronico » 26 Ago 2015, 00:18

lembrando que pode estar com vazamento nos retentores internos do cilindro, ele não vaza para fora do sistema mas sim de uma câmara para a outra fazendo com que o sistema fique falho.

abraço!
Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8977
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Embreagem dúvida cruel

por Almeidão » 26 Ago 2015, 12:48

mecatronico escreveu:lembrando que pode estar com vazamento nos retentores internos do cilindro, ele não vaza para fora do sistema mas sim de uma câmara para a outra fazendo com que o sistema fique falho.

abraço!


Exatamente isto, é uma segurança para não molhar tudo de óleo dentro do carro.

Sobre a pergunta dele se deve ir direto na peça; Alguem aqui já viu a narração do Milton Leite no futebol? MEU DEUUUS!!!!
Imagem

Avatar do usuário
rfurlan
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Abr 2015, 00:41
Nome Completo: Ricardo Furlan
Cidade: joinville
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Embreagem dúvida cruel

por rfurlan » 26 Ago 2015, 13:01

Pois eh almeidao, semana q vem vou substituir a bendita...no caso tinha um eco SporTV no mesmo dia q meu Vectra esta lá.. e por conhecidencia o mesmo problema...não vazava fluido nem mancha..acharam q era o pedal.....e o pior q não era...tiveram q soltar a caixa fora pois era o atuador..

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8977
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Embreagem dúvida cruel

por Almeidão » 26 Ago 2015, 18:48

rfurlan escreveu:Pois eh almeidao, semana q vem vou substituir a bendita...no caso tinha um eco SporTV no mesmo dia q meu Vectra esta lá.. e por conhecidencia o mesmo problema...não vazava fluido nem mancha..acharam q era o pedal.....e o pior q não era...tiveram q soltar a caixa fora pois era o atuador..


Não conheço o sistema deles, mas no caso do Vectra é muito difícil ser no atuador, na verdade lá é um receptor de pressão que expande ao receber a pressão do óleo vindo do pedal, algo sem muito segredo tipo um balão de ar, logo quando estraga lá ele vai vazar o óleo, ao contrário do cilindro do pedal que pode ocorrer de estragar o retentor e assim hora funciona e hora não. Há outra possibilidade de que a embreagem esteja muito ruim e por isto fica muito dura e mesmo acertando em cima logo pode estragar outra vez, mas se ela ainda tiver boa, é só trocar o cilindro que dará certo.

Vou te dar uma notícia que pode ser boa ou ruim, dependendo do que voce sente ao pisar na embreagem do seu carro. Quando ela está boa a pisada é identica até o final e é macia, quando muito ruim ela no meio já dá uma tremedeira na perna ao arrancar de um meio de uma subida. Só para teres uma idéia, muitos ao trocar vem aqui perguntar se realmente fica assim como ficou no carro dele, isto porque quando nova parece que o pedal está solto de tão macia que fica.
Imagem

8 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 203 visitantes

Bem-vindo: 12 Set 2025, 05:42