O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProcuro por trava eletrica - Vectra B

10 mensagens   •   Página 1 de 1
ale-uk
Member
Member
Nome Completo: Aleilson Costa
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Procuro por trava eletrica - Vectra B

por ale-uk » 24 Jul 2015, 19:52

Galera, preciso do motor da trava eletrica do vectra cd 97, se alguem souber me fala via mp faz favor.

Obrigado!

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: trava eletrica

por Arquiteto » 25 Jul 2015, 00:00

vc deve achar no ML

:88:

ale-uk
Member
Member
Nome Completo: Aleilson Costa
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por ale-uk » 26 Jul 2015, 08:03

valeu Arquiteto, mas ouvi dizer que tem a universal... prefiro a original, irei procurar por la tambem!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 26 Jul 2015, 12:04

ale-uk escreveu:valeu Arquiteto, mas ouvi dizer que tem a universal... prefiro a original, irei procurar por la tambem!

Se for novo, ok, mas se for usado voce pode passar raiva, este motor não tem carvão para induzir a eletricidade e é usado duas plaquinhas de metal que com o tempo vão corroendo e ao comprar um usado ele pode está assim tipo funciona as vezes.
Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 26 Jul 2015, 14:31

Arquiteto escreveu:vc deve achar no ML

eu quiz dizer o motor ...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tanque-_JM

cerifique-se que e o modelo certo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 26 Jul 2015, 22:26

Se for para mim, eu também quis dizer o motor kakkaka, é que eu abri um e conclui que o maior defeito deles é o que mencionei, e por isto que começam as vezes funcionando fechando e não abre ou abre e não fecha e muitos pensam ser o micro swift e não é. Que pena que eu ainda não consegui achar o das travas novas as que tem um sem fim na ponta, achei sim, mas de ouro carro e é diferente das minhas que usam um modelo tipo Astra mais novo e recente tive que trocar um e não achei, comprei uma trava tambem no ML e desmontei só pra usar o motor
Imagem

Rooocker
Member
Member
Nome Completo: Aécio Abel Cattoni
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por Rooocker » 07 Set 2015, 08:35

To meio atrasado pra responder, mas vai assim mesmo!
Eu troquei o motor da trava do meu vectra 98, o motor é idêntico, mas vem com a rosca sem fim na ponta e o eixo é comprido, então cortei o eixo e coloquei a engrenagem do meu e deu certo, tb troquei a micro chave. Pluguei, testei, funcionou, coloquei na porta e deu defeito de novo, soh aciona no segundo toque do controle, que liga o alarme, ai ela trava, e é só a que eu arrumei, ela destrava certinho depois tb.
Me disseram que pode ser o motor com defeito ou até o carrinho plástico dentro com defeito, alguém tem alguma ideia?
Abraço!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 07 Set 2015, 08:46

Rooocker escreveu:To meio atrasado pra responder, mas vai assim mesmo!
Eu troquei o motor da trava do meu vectra 98, o motor é idêntico, mas vem com a rosca sem fim na ponta e o eixo é comprido, então cortei o eixo e coloquei a engrenagem do meu e deu certo, tb troquei a micro chave. Pluguei, testei, funcionou, coloquei na porta e deu defeito de novo, soh aciona no segundo toque do controle, que liga o alarme, ai ela trava, e é só a que eu arrumei, ela destrava certinho depois tb.
Me disseram que pode ser o motor com defeito ou até o carrinho plástico dentro com defeito, alguém tem alguma ideia?
Abraço!

Pode ser a micro chave também, na verdade pouca gente comenta sobre esta tranca que tem um DEADLOCK acoplado e o maior problema é exatamente este DEADLOCk, ou seja o carrinho passa direto indo até o final e por la agarra. Eu tenho várias desmontadas, não suportei tanto problema e acabei colocando um modelo mais novo, acho que veio no astra. Elas não em fim de curso e usam dois motores cada uma sendo um pada o DEADLOCK e como eu nunca usei este DEADLOCK já arranquei este motor de todas elas.

Resumindo, se o carrinho agarrar no final, o problema é a micro chave, porem se não funcionar perfeito, o problema é o motor. Neste caso, só tirando a parte de trás dele e checar as escovinhas que muitos já não tem mais e alguns com sujeiras pára de funcionar, ou funcionam as vezes.

Sds
Imagem

Rooocker
Member
Member
Nome Completo: Aécio Abel Cattoni
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por Rooocker » 07 Set 2015, 11:13

Muito obrigado!
Mas o motor é novo e no segundo toque do controle ele funciona tudo de uma vez, e depois destrava, a micro chave tb é nova. Mesmo assim pode ser o carrinho q tranca?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 07 Set 2015, 12:13

Rooocker escreveu:Muito obrigado!
Mas o motor é novo e no segundo toque do controle ele funciona tudo de uma vez, e depois destrava, a micro chave tb é nova. Mesmo assim pode ser o carrinho q tranca?

Se for alarme original, como já lhe respondi que não entendo, mas parece ser problema na configuração do mesmo, se funciona no segundo toque, está exatamente funcionando direto pelo Deadloak e como já comentei acima, eu desabilitei isto exatamente pelos problemas que tive e pelo perigo que este sistema pode trazer por uma falha qualquer no carro. O perigo é exatamente porque tendo este sistema acionado ele não destranca nem por dentro. Recentemente morreram 3 daqui da cidade ao cair dentro d'água em mato grosso com uma camionete, um conseguiu sair, com certeza não conseguiram abrir a porta. Sou totalmente contra este sistema e possa ser que seu carro esteja travando somente assim e para testar, entra dentro dele, tranca o mesmo e tenta levantar o pino da porta. Se isto acontecer, o problema pode ser o micro swift ou com problemas ou ligado errado.

SDs
Imagem

10 mensagens   •   Página 1 de 1