por Davidsouzmr »
03 Nov 2015, 20:58
Bom pessoal! Como havia falado da minha suspeita do Emulador de Bico! Ela se confirmou, era o bendido mesmo! Em carros equipados com GNV o sinal que vai para os bicos injetores passam pelo EMULADOR antes, pois quando o carro funciona no GNV é ele que impede que o sinal chegue nos bicos e faz com que você não tenha gasolina e GNV queimando juntos! Como descobri que era o Emulador? Desliguei a fiação que leva o bico ao emulador.
Por exemplo a fiação é feita desta forma
CABO ORIGINAL DO BICO(PLUG AMARELO FEMEA) > Macho do EMULADOR > EMULADOR > FEMEA DO EMULADOR QUE VAI PRO BICO
Eu desliguei o plug amarelo e liguei direto no bico! E advinha? Passou a injetar!! Então o problema era de fato no EMULADOR! Resolvi abrir o emulador pra vê o circuito, e para minha surpresa era muito simples, alguns resistores e um conjunto de relés! 4 relés pra ser mais exato, um pra cada bico. Um estava visivelmente danificado, trilhas foram danificadas inclusive. Refiz as trilhas, comprei um relé novo, não tinha um do exato mesmo tamanho porem as especificações atendiam e quantidade de pino batia! Tive que fazer uma "gambiarra" pra poder colocar esse relé na placa! No fim desse processo todo foi montar o emulador outra vez no carro e testar!! E pronto! Funcionou perfeito... marcha lenta estável, Luz de injeção apagou! e os 4 bicos injetando!!! Fica a dica ai pra quem tiver com problema semelhante!! Lembrando que no meu caso o Bico parou de injetar e a Central acusou o erro 81(Sinal baixo no Injetor 1).