O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema nas Caixas de Rodas - Vectra B

5 mensagens   •   Página 1 de 1
Williams
GLS member
GLS member
Nome Completo: Cláudio Williams
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema nas Caixas de Rodas - Vectra B

por Williams » 09 Dez 2015, 01:06

Pessoal, procurei pelo forum e não achei nada que me ajudasse coloquei rodas aro 17 no meu Vectra, comprei elas respeitando os limites de tala e off-set da mesma, porém comprei pneus 215/45 para usar, até porque queria manter o conforto, até aí ocorreu tudo bem, porém depois de um tempo resolvi rebaixar o carro, baixei pouco até, menos do que gostaria, foi aí que começou os problemas, o pneus começaram a pegar, na traseira é pouca coisa, pega um pouco no para-barro, e apenas uma roda da direita (se coloca gente atrás aí fica russo), mas acredito que basta tirar o para barro dali que fica tudo certo. A dianteira pega o meu lado quando esterço o volante, já desbeicei a lata do para-lama em mais uma uma ocasião, o outro lado só pega se colocar gente do outro lado também, andando reto não pega em nada, nem quando da fim de curso de amortecedor se vê pegar.

O negócio é o seguinte, na traseira é fácil de resolver quem sabe. Porém e a frente? Tem alguma solução de funilaria para resolver o problema naquela região, porque como eu disse, queria baixar ele um pouco mais, inclusive já comprei as coisas para deixar ele mais baixo, porém não instalei ainda pelo medo de baixar e depois nem conseguir virar o volante praticamente.

Alguém já rebaixou bastante nas 17, sabem como resolver? Não queria trocar o jogo de pneus também, estão quase novos, exceto pela borda dos dianteiros que tá comendo de raspar, se for vender pra comprar outro, aqui ninguém paga nem 100 em cada um, pra morrer com 400 a 500 em novos depois não compensa. Quero tentar resolver com o que tenho.

Por enquanto está assim, como podem ver, não está lá muito baixo, tirei uma foto exatamente do ponto onde pega e entorta o para-lama da frente, se olharem bem, podem ver.

Imagem

Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: [VECTRA B] Problema nas Caixas de Rodas

por Rafael Mogli » 09 Dez 2015, 03:09

Vou passar o que ja ocorreu comigo.
Com perfil 45 e carro com mola de gnv n batia nem topava ndaaa.
Coloquei perfil 50 e ficou dessa forma que o seu ta.
Acredito que pra salvar ai so com um perfil 40 ou dependendo diminuir talvez o aro pra 16.
No meu ele batia nos dois lados.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Williams
GLS member
GLS member
Nome Completo: Cláudio Williams
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [VECTRA B] Problema nas Caixas de Rodas

por Williams » 09 Dez 2015, 11:25

Pois é, porém como eu disse trocar os pneus ou aros é fora de questão, pneus são novos, aros recém reformados, não tiro nem 400 reais pelos pneus e vou pagar quase 2 pra colocar de novo. Vejo tanta gente com vectras rebaixados nas 17 com a caixa de roda engolindo pneus e roda, tem que ter algum jeito. Como esses caras conseguem andar? Haha

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

Andersonss
GLS member
GLS member
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Problema nas Caixas de Rodas - Vectra B

por Andersonss » 09 Dez 2015, 22:26

O problema é que os ''caras'' andam com pneu no máximo 205 pra socar ele no chão ou a roda com tala menor
outros dias coloquei umas 17 de um amigo que ta vendendo com pneus 205/40/17 e olha não pegou por 1mm acho kkkk e as rodas eram tala 7,5
215 ta complicado negócio é desmontar ai e ver o que vai cortar infelizmente :52:
Boa sorte :88:

Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Jeferson da Silva
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Problema nas Caixas de Rodas - Vectra B

por Jeferson.eng » 10 Dez 2015, 08:43

Sem trocar o perfil dos pneus acho difícil não enroscar. Sinceramente, eu preferiria perder um pouco de dinheiro comprando outros pneus do que ter que cortar partes do carro pra rebaixar.
Imagem

5 mensagens   •   Página 1 de 1