O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BVazamento de gasolina - Vectra B

9 mensagens   •   Página 1 de 1
Emanuel8483
Member
Member
Nome Completo: Emanuel Teles Galindo
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Vazamento de gasolina - Vectra B

por Emanuel8483 » 13 Dez 2015, 09:51

Amigos,sou novo aqui e estou com um problema no meu vectra 2.0 97. Ontem coloquei o anel(guarnição) da bomba de combustível, depois disso passei no posto e completei o tanque, no primeiro disparo ele já tava vazando e o frentista disse que era pelo suspiro, rodei 20 km e ele consumiu cerca de 15 litros, passei no posto de novo e mandei completar, quando pegou 11 litros começou a vazar e muito novamente por baixo do carro, provavelmente pelo tanque, alguém já passou por isso e sabe me dizer se é o tanque mesmo?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: VECTRA B- vazamento de gasolina

por Almeidão » 14 Dez 2015, 13:22

Emanuel8483 escreveu:Amigos,sou novo aqui e estou com um problema no meu vectra 2.0 97. Ontem coloquei o anel(guarnição) da bomba de combustível, depois disso passei no posto e completei o tanque, no primeiro disparo ele já tava vazando e o frentista disse que era pelo suspiro, rodei 20 km e ele consumiu cerca de 15 litros, passei no posto de novo e mandei completar, quando pegou 11 litros começou a vazar e muito novamente por baixo do carro, provavelmente pelo tanque, alguém já passou por isso e sabe me dizer se é o tanque mesmo?

Eu nunca passei por isto porque eu sempre coloquei este anel corretamente kakkakkaka.

Tire a tampa fora, o anel estará pendurado, passe muita vaselina nele, coloque no lugar no tanque e agora sim vai com a tampa e faça uma ligeira pressão nela, coloque a trava em cima e pronto. Sem usas lubrificante ali é difícil e o mais recomendável é o uso de vaselina. Pode usar no anel e na tampa também.

Sds
Imagem

Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Jeferson da Silva
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por Jeferson.eng » 14 Dez 2015, 20:55

Almeidão escreveu:
Emanuel8483 escreveu:Amigos,sou novo aqui e estou com um problema no meu vectra 2.0 97. Ontem coloquei o anel(guarnição) da bomba de combustível, depois disso passei no posto e completei o tanque, no primeiro disparo ele já tava vazando e o frentista disse que era pelo suspiro, rodei 20 km e ele consumiu cerca de 15 litros, passei no posto de novo e mandei completar, quando pegou 11 litros começou a vazar e muito novamente por baixo do carro, provavelmente pelo tanque, alguém já passou por isso e sabe me dizer se é o tanque mesmo?

Eu nunca passei por isto porque eu sempre coloquei este anel corretamente kakkakkaka.

Tire a tampa fora, o anel estará pendurado, passe muita vaselina nele, coloque no lugar no tanque e agora sim vai com a tampa e faça uma ligeira pressão nela, coloque a trava em cima e pronto. Sem usas lubrificante ali é difícil e o mais recomendável é o uso de vaselina. Pode usar no anel e na tampa também.

Sds

Almeidão,
Se o problema fosse no anel, mesmo assim vazaria para fora do carro?
Imagem

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por JoãodoValle » 14 Dez 2015, 21:47

Respondendo pelo almeidao sim! A boca do tanque na verdade esta fora do carro, vc tem apenas uma abertura do lado de dentro pra ter acesso a bomba. Assim se vazar pela tampa vaza fora do carro escorrendo pelo tanque.

Hj ainda troquei minha bomba e fiz como almeidao sempre diz, lambequei o anel de borracha com graxa e foi fácil. Uma forma de saber que vedou bem é que ele entra com pressão e logo que coloca começa a sair gasolina pelo cano da tampa.

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 14 Dez 2015, 22:18

É isto ai a resposta do joão está perfeita. Há um porém, com o anel mal colocado ele não vaza ele entorna pra fora.
Imagem

MatheusMattosRp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: matheus mattos da silva
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por MatheusMattosRp » 15 Dez 2015, 11:54

Galera uma ajuda... Meu Vectra esta vazando também, porém não é pela parte de cima, e só vaza ao completar o tanque... umas das mangueiras do tanque já foi trocada, só não lembro qual rs...

mas quais as hipóteses de vazamento neste caso ?

o tanque está molhado em baixo, tipo úmido e formando pequenas gotículas..

porém só vaza com o carro desligado, com ele ligado não vaza gasolina.

no chão fica uma pequena pocinha de gasolina..

No caso estou falando do GLS 97 2.0 8v
ImagemImagem
Vectra GLS 97 2.0 8v - Atual
Vectra Elite NE 2010 2.0 8v + chip = 153cv - VENDIDO
Vectra GLS 94 2.0 8v - Ex

viewtopic.php?f=70&t=10594

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por JoãodoValle » 15 Dez 2015, 12:30

Matheus pra estar molhado no tanque so pode estar vazando por cima ou na tampa ou nas conexões:

Imagem

As outras tubulações passam ao lado do tanque assim nao molharia ele, pode insistir ali.

Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Jeferson da Silva
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por Jeferson.eng » 15 Dez 2015, 12:41

Entendi, realmente se vazar por cima vai escorrer pelas laterais do tanque até pingar no chão.
Mas sendo ali por cima o vazamento acredito ser fácil de identificar, pois além de manchas, iria ficar o forte cheiro de gasolina ao erguer o banco traseiro.
Imagem

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por JoãodoValle » 15 Dez 2015, 13:23

Ai depende, ali tem uma tampa de plástico que veda bem, se ela estiver bem justa nao vai sentir cheiro dentro nao, apenas fora.

Imagem

Melhor é tirar ela e andar sem pra ver ou encher o tanque e observar ali, assim fica facil o diagnóstico.

9 mensagens   •   Página 1 de 1