Almeidão escreveu:Williams, acertar isto é bem difícil mas não é impossivel. Pelo menos para mim que cortei todos as hastes minha e fiz elas menores e para isto eu tive que soldar um batente nelas e fiz estes batentes com dois fios de cobre, fio este que estão dentro de um fio eletrico e ficou tipo um anel soldado no pé da haste. Logo de soldado eu fui lixando, lixando e testando até a haste passar devagar, sem agarrar e não deixar sair.
Alcir Andreoni escreveu:Almeidão escreveu:Williams, acertar isto é bem difícil mas não é impossivel. Pelo menos para mim que cortei todos as hastes minha e fiz elas menores e para isto eu tive que soldar um batente nelas e fiz estes batentes com dois fios de cobre, fio este que estão dentro de um fio eletrico e ficou tipo um anel soldado no pé da haste. Logo de soldado eu fui lixando, lixando e testando até a haste passar devagar, sem agarrar e não deixar sair.
Almeidão, vulgo McGiver...
Almeidão escreveu:Williams, acertar isto é bem difícil mas não é impossivel. Pelo menos para mim que cortei todos as hastes minha e fiz elas menores e para isto eu tive que soldar um batente nelas e fiz estes batentes com dois fios de cobre, fio este que estão dentro de um fio eletrico e ficou tipo um anel soldado no pé da haste. Logo de soldado eu fui lixando, lixando e testando até a haste passar devagar, sem agarrar e não deixar sair.
Williams escreveu:Almeidão escreveu:Williams, acertar isto é bem difícil mas não é impossivel. Pelo menos para mim que cortei todos as hastes minha e fiz elas menores e para isto eu tive que soldar um batente nelas e fiz estes batentes com dois fios de cobre, fio este que estão dentro de um fio eletrico e ficou tipo um anel soldado no pé da haste. Logo de soldado eu fui lixando, lixando e testando até a haste passar devagar, sem agarrar e não deixar sair.
Ok Almeidão, estou com 1 de 2 problemas resolvidos, sobre a antena estar pesada resolvi desentortando ela. E tapando de grafite até onde podia. Resultado, leve como uma pena. Antes eu tinha que fazer uma força tremenda na base pra ela não escapar e subir, agora só praticamente apoio ela.
Desculpa minha ignorância mas não entendi bem o seu ponto. você quer dizer que devo fazer uma solda no final do pedaço da haste mais grossa, a fim de que ela não passe do ponto e caia? Desculpa, mas não entendi mesmo ):
Ives escreveu:curiosidade, cai apenas a haste da antena, ou cai a antena toda com o "macarrao" exposto?? q se cair e der pra ver o macarrao, pode ser soh falta de um parafuso....o primeiro tubo externo da antena é preso por um parafuso no corpo do motor....se ta faltando, ou o plastico ta com a rosca estourada, pode cair....aconteceu em alguns testes q fiz, dai botei um parafuso pouco mais grosso pra pegar rosca novamente e ficar bem apertado....
vale lembrar que a haste da antena (a parte mais fina) é prensada ao macarrao...comigo aconteceu de quebrar, ai a antena subia normal mas nao puxava....ai soldei ali onde quebrou, e ta funcionando perfeitinha novamente......
Ives escreveu:curiosidade, cai apenas a haste da antena, ou cai a antena toda com o "macarrao" exposto?? q se cair e der pra ver o macarrao, pode ser soh falta de um parafuso....o primeiro tubo externo da antena é preso por um parafuso no corpo do motor....se ta faltando, ou o plastico ta com a rosca estourada, pode cair....aconteceu em alguns testes q fiz, dai botei um parafuso pouco mais grosso pra pegar rosca novamente e ficar bem apertado....
vale lembrar que a haste da antena (a parte mais fina) é prensada ao macarrao...comigo aconteceu de quebrar, ai a antena subia normal mas nao puxava....ai soldei ali onde quebrou, e ta funcionando perfeitinha novamente......
Almeidão escreveu:Ives escreveu:curiosidade, cai apenas a haste da antena, ou cai a antena toda com o "macarrao" exposto?? q se cair e der pra ver o macarrao, pode ser soh falta de um parafuso....o primeiro tubo externo da antena é preso por um parafuso no corpo do motor....se ta faltando, ou o plastico ta com a rosca estourada, pode cair....aconteceu em alguns testes q fiz, dai botei um parafuso pouco mais grosso pra pegar rosca novamente e ficar bem apertado....
Então vai para voce mais uma dica já que voce mexe nela. O macarrão as vezes quebra em um local que se pode aproveitar, digamos que quebre 10 cm. Ali onde encaixa o macarrão na haste basta colocar no fogo e com um prego ir tirando de dentro o resto plástico. Depois com uma cola araldite é a que eu uso coloque dentro deste local onde ele é prensado e coloque o macarrão ali dentro e por fim depois de seco limpe a rebarba da cola e estará mais seguro que antes como original. Assim eu já fiz no meu várias vezes por não achar um para comprar ou por ultimo onde eu compre com haste e não quis mexer na minha, só transferi ele para a outra.
Mas o mais importante de tudo é diminuir ela, ela sendo grande além de estéticamente não sendo do meu gosto, ainda sofre muito por ter muito que ser recolhido e mais espaço exposto a poeira e aos volley de rua. Ao diminuir, eu deixei ela da altura do teto, diria uns cm mais baixo que ele.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 122 visitantes