ArnaldoRj escreveu:Então o que eu gostaria de saber nesse tópico é se existe algum tipo de reparo para ponta do eixo do virabrequim que foi comida pela chaveta ou se terei mesmo que comprar um novo eixo.
O problema que deu foi devido a folga da chaveta que foi comendo o eixo com o tempo causando uma folga ainda maior. Então a polia acabava saindo e voltando para a posição, alterando o ponto do carro de maneira intermitente.
Depois que constatei isso, dei um aperto e não mais apresentou esse problema,o que me fez esquecer dele, cheguei até viajar com o carro. Só que hoje lembrei e gostaria da informação de alguém sobre o assunto ou se alguém já viu esse tipo de problema e como foi resolvido sem ter que trocar o eixo.
ArnaldoRj escreveu:Esse eixo é stander. Peguei esse carro com a parte de baixo do motor tudo novo. Eixo, camisas, pistões...Depois que veio para minha mão que eu fiz o cabeçote. O problema desapareceu, mas ele está ali adormecido e uma hora aparece.
Então já que o reparo existe, quando chegar a hora tirarei o eixo e o encaminharei a uma tornearia para fazer um enchimento no local comido e rezar para que a fenda da chaveta fique no local correto, se não quando precisar mexer em ponto do carro, vou ter que me orientar com a chave de fenda no buraco da vela.
Ok, grato pela resposta.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 128 visitantes