O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[Dúvida] Trava Elétrica PM - Vectra B

3 mensagens   •   Página 1 de 1
Alex Palmeira
Member
Member
Nome Completo: Alex Palmeira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

[Dúvida] Trava Elétrica PM - Vectra B

por Alex Palmeira » 06 Jan 2016, 00:20

Boa noite!

A duvida é o seguinte, irei instalar o sistema de alarme novo, e gostaria de configurar a abertura do porta-malas na chave canivete da marca Positron, vou explicar a duvida pra ficar mais fácil de entender.

A ideia da troca do alarme já começa pelo motivo de meu Vectra possuir apenas uma chave, no caso a chave reserva, e também um único controle do alarme, que por sinal esta precário, fui ao chaveiro na intenção de fazer uma com telecomando original GM, que iria me custar nada menos que 550 reais, não bastando ele perguntou se o sistema do alarme ainda era original, caso não fosse não teria nem como fazer, pois em casos como este muitas pessoas trocam o sistema inteiro de alarme que sai mais em conta que a própria chave, que acredito que seja o caso do antigo dono, fiquei com isso na cabeça e no receio de gastar 550 reais, acabei fuçando no carro ate achar a central e ver se era ou não original, por minha surpresa é uma marca meio precária, pois além de barata não possui reparos, no caso do controle que esta desmanchando, e o pior não é isso ele possui o sistema de acionamento automático das travas, meu maior problema pois tenho medo de esquecer a chave dentro do veiculo acabar travando e não ter outra chave, acabei comprando um alarme da pósitron o px300, com chave canivete px80, e gostaria de saber se por ser outra central de alarme não original ira funcionar para abertura do porta-malas, e se é que a abertura que o carro possui a trava de fabrica, se o botão interno é idêntico a estas travas elétricas de acionamento a chave, que por incrível que pareça nem sabia que o Vectra possuía a abertura interna, pois fica muito escondida, como não sabia da abertura interna acabei comprando a trava elétrica original do porta-malas, a duvida é! consigo e se serve a trava que vem de fabrica?, e se é compatível com o alarme da pósitron, grato pela atenção.

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: [Dúvida] Trava Elétrica PM - Vectra B

por Arquiteto » 16 Jan 2016, 11:29

blz Alez

vi pela sua garagem que vc mesmo sem ajuda fez a migração de seu alarme para um positron

e deu tudo certo ... maravilha

se puder passar como foi sua experiência e dar dicas a quem vier a precisar

fazer este serviço ficamos gratos

:88:

Alex Palmeira
Member
Member
Nome Completo: Alex Palmeira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: [Dúvida] Trava Elétrica PM - Vectra B

por Alex Palmeira » 17 Jan 2016, 15:53

Arquiteto escreveu:blz Alez

vi pela sua garagem que vc mesmo sem ajuda fez a migração de seu alarme para um positron

e deu tudo certo ... maravilha

se puder passar como foi sua experiência e dar dicas a quem vier a precisar

fazer este serviço ficamos gratos

:88:

Fala Arquiteto blzera?

Então vejo muitas pessoas com a mesma dúvida na qual eu também tinha, como não consegui achar ajuda neste tópico, comecei procurar na Internet e achei um vídeo caseiro, no qual o próprio proprietário do vectra fez a instalação da abertura pela chave canivete usando um relé no botão original e usando a saída específica do alarme, porém não sei se o original tem está saída ou se é necessário apenas o relé, pois o sistema do vectra do vídeo aparenta também não ser mais original por esta na chave canivete, e pelo proprietário não entrar em detalhes, mas é isso apenas um relé e usando a saída específica no qual o positron possui, espero ter ajudado.

3 mensagens   •   Página 1 de 1