O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BGrade Dianteira - Vectra B

11 mensagens   •   Página 1 de 1
PatrickN
GL Member
GL Member
Nome Completo: Patrick do Nascimento
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Grade Dianteira - Vectra B

por PatrickN » 02 Fev 2016, 10:54

Bom dia galera do fórum, seguinte, hoje notei que o acabamento de plástico, que fica abaixo da grade dianteira, a qual vai o emblema, e abaixo dos faróis está afundada pra "dentro". Olhando de perto vi que há uns encaixes por ali, mas mesmo forçando este plastico pra cima ele não encaixa.

Alguém poderia me dar uma dica do que fazer? Não aguento mais esses problemas de acabamento no vecão. Vou tentar regular o capo dele hoje e vamos ver no que dá. PS: procurei no CEP mas não achei se vai alguma bucha pra fixar ali ou não. Aguardo respostas.

Nesta foto dá pra ter uma noção:

Imagem

Obrigado desde já!
Editado pela última vez por PatrickN em 02 Fev 2016, 11:04, em um total de 1 vez.
"Uma meta sem um plano, é apenas um desejo"

flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Flavio Filipini
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

Re: Grade Dianteira - Vectra B

por flavio.filipini » 02 Fev 2016, 11:03

Fala amigo, você poderia enviar uma foto para saber o local cerro desses encaixes?

Abs

Enviado de meu SM-G850M usando Tapatalk
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 02 Fev 2016, 11:05

PatrickN escreveu:Bom dia galera do fórum, seguinte, hoje notei que o acabamento de plástico, que fica abaixo da grade dianteira, a qual vai o emblema, e abaixo dos faróis está afundada pra "dentro". Olhando de perto vi que há uns encaixes por ali, mas mesmo forçando este plastico pra cima ele não encaixa.

Alguém poderia me dar uma dica do que fazer? Não aguento mais esses problemas de acabamento no vecão. Vou tentar regular o capo dele hoje e vamos ver no que dá. PS: procurei no CEP mas não achei se vai alguma bucha pra fixar ali ou não. Aguardo respostas.

Obrigado desde já!

Estes encaixes são muitos frágeis, a solução é tirar fora e com um ferro de solda de 70 Watts + tela de metal fazer umas solda nele. Esta tela de metal você encontra em casa de ferragem, são bem finas parecendo uma peneira, corte com tesouras o pedaço que você vai usar, coloque em cima do plástico e com o ferro quente em cima ela penetrará e depois é ó unir a outra parte que dá certo. Ao esquentar a tela e entrar no plástico e em seguida tirar o ferro quente, use uma outra peça tipo uma chave de fendas para segurar a tela no local por uns segundos até o plastico esfriar e já está pronto.
Imagem

PatrickN
GL Member
GL Member

por PatrickN » 02 Fev 2016, 11:06

flavio.filipini escreveu:Fala amigo, você poderia enviar uma foto para saber o local cerro desses encaixes?

Abs

Enviado de meu SM-G850M usando Tapatalk

Acabei de enviar! Desculpe não ter enviado antes, é que não tinha salvo. Mas olhe como está ridiculo ali na frente, parece que ta pendurado aquilo.

PatrickN
GL Member
GL Member

por PatrickN » 02 Fev 2016, 11:08

Almeidão escreveu:
PatrickN escreveu:Bom dia galera do fórum, seguinte, hoje notei que o acabamento de plástico, que fica abaixo da grade dianteira, a qual vai o emblema, e abaixo dos faróis está afundada pra "dentro". Olhando de perto vi que há uns encaixes por ali, mas mesmo forçando este plastico pra cima ele não encaixa.

Obrigado desde já!

Estes encaixes são muitos frágeis, a solução é tirar fora e com um ferro de solda de 70 Watts + tela de metal fazer umas solda nele. Esta tela de metal você encontra em casa de ferragem, são bem finas parecendo uma peneira, corte com tesouras o pedaço que você vai usar, coloque em cima do plástico e com o ferro quente em cima ela penetrará e depois é ó unir a outra parte que dá certo. Ao esquentar a tela e entrar no plástico e em seguida tirar o ferro quente, use uma outra peça tipo uma chave de fendas para segurar a tela no local por uns segundos até o plastico esfriar e já está pronto.

Obrigado Almeidão! Vou tentar fazer isso fim de semana. Como meu carro está ficando no sol alguns dias até terminar a garagem, acho que o calor acabou dilatando e quebrando as peças. Fui notar ontem quando fui tirar essa foto. Vou fazer aqui e posto o resultado. Novamente, obrigado pela dica!

flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Flavio Filipini
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

por flavio.filipini » 02 Fev 2016, 11:27

Fala Patrick,

Ali não existem encaixes, somente nas laterais que fixam o parachoque aos paralamas laterais.

O que é inserido ali são suportes de espumas: veja no diagrama abaixo e os codigos das peças (2 e 3):
Imagem

Veja no meu exemplo, são duas laterais e uma central (que não está aparecendo nesta foto)
Imagem

Abs,
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

PatrickN
GL Member
GL Member

por PatrickN » 02 Fev 2016, 13:36

flavio.filipini escreveu:Fala Patrick,

Ali não existem encaixes, somente nas laterais que fixam o parachoque aos paralamas laterais.

O que é inserido ali são suportes de espumas: veja no diagrama abaixo e os codigos das peças (2 e 3):
Imagem

Veja no meu exemplo, são duas laterais e uma central (que não está aparecendo nesta foto)
Imagem

Abs,

Então Flávio, será que tem como fazer uma gambiarra ali ou só comprando? Porque embaixo da grade tem tipo umas presilhas entende, ai pensei que isso segurava a parte plástica. Vou tentar fazer o que o Almeidão disse, mas eu sou uma negação com ferro de solda. Será que tem outro jeito ou pra comprar com preço bom? Uma luz seria bom rsrs. Abraço!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 02 Fev 2016, 13:37

Bem, neste caso esqueça as soldas, porque o problema seu é outro depois de ver a foto. Para o meu carro eu esqueci estes encaixes e diminui ele ficando só para guiar ele e não prender no para-choques. Acho que para dar certo ali somente se for original. Para aproveitar ela, teria que fazer o mesmo e usando um soprador quente, voltar o para-choques na posição normal, depois recolocar a grade não encaixando ali sobre pressão, só como guia e a parte de cima vai prender e segurar ela. Bem, os encaixe em cima que sempre é frouxo, ali sim se for preciso você usa solda.
Imagem

PatrickN
GL Member
GL Member

por PatrickN » 02 Fev 2016, 13:41

Almeidão escreveu:Bem, neste caso esqueça as soldas, porque o problema seu é outro depois de ver a foto. Para o meu carro eu esqueci estes encaixes e diminui ele ficando só para guiar ele e não prender no para-choques. Acho que para dar certo ali somente se for original. Para aproveitar ela, teria que fazer o mesmo e usando um soprador quente, voltar o para-choques na posição normal, depois recolocar a grade não encaixando ali sobre pressão, só como guia e a parte de cima vai prender e segurar ela. Bem, os encaixe em cima que sempre é frouxo, ali sim se for preciso você usa solda.

Bom, então vou ter que me virar, porque não tenho soprador e não conheço ninguem que tenha e nem quem faça esse serviço aqui (moro num fim de mundo). E se eu colocasse um borrachão ali, por exemplo um pedaço de pneu ou algo para ficar prensado, fazendo pressão nesse plástico, alinhando ele? Será que é viável? Estou tentando achar original e confesso que não está muito fácil nao ahuahuahu aliás, o que eu achei o preço é meio salgado. Fico no aguardo de uma idéia!

EDIT: acabei de achar. Vai o link se alguém se interessar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 6-2005-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 241539-_JM

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 02 Fev 2016, 17:36

kakakkaka, não precisa ser um soprador, pode ser um secador de cabelos, mas não é má ideia colocar um calço por baixo e levantar ele, bem você vai ter que colocar algo antes de aquecer com secador para ele pegar nova forma e depois você pode colar um isopor para manter ele ali. Grade Original? Claro que não, você consegue fazer a sua ficar bem feita considerando estas ideias que passamos para você. A minha eu comprei duas para fazer uma e a parte debaixo como lhe disse antes, entra ali sem esforço e sai sem esforço também, justo porque lixei as garras para entrar fácil e ser somente guia.
Imagem

PatrickN
GL Member
GL Member

por PatrickN » 03 Fev 2016, 15:28

Almeidão escreveu:kakakkaka, não precisa ser um soprador, pode ser um secador de cabelos, mas não é má ideia colocar um calço por baixo e levantar ele, bem você vai ter que colocar algo antes de aquecer com secador para ele pegar nova forma e depois você pode colar um isopor para manter ele ali. Grade Original? Claro que não, você consegue fazer a sua ficar bem feita considerando estas ideias que passamos para você. A minha eu comprei duas para fazer uma e a parte debaixo como lhe disse antes, entra ali sem esforço e sai sem esforço também, justo porque lixei as garras para entrar fácil e ser somente guia.

Então melhor ainda! Vou aproveitar no findi que a filhota e a mulher vão pra praia e vou dar um trato na nave. Hoje chegou meu kit revisão então tenho serviço até domingo a noite ahuhuhuaa um abraço e obrigado pelas idéias!

11 mensagens   •   Página 1 de 1