O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BFarol de milha mal encaixado - Vectra B

12 mensagens   •   Página 1 de 1
JA Fernandes
Member
Member
Nome Completo: José Antonio Fernandes Filho
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Farol de milha mal encaixado - Vectra B

por JA Fernandes » 03 Out 2013, 22:02

Olá pessoal! Sou novo aki no fórum......
a 8 meses comprei meu primeiro carro: Um Vectra GLS 2.2 98/99, tava tudo mil maravilhas até 3 meses atras meu irmão bater ele! Lá se foi para-choque, capu, para-lama direito e farol . Pois bem mandamos para o conserto e foi colocado tudo peças novas,(aproveitei e coloquei os faróis do 2000) fui na oficina para ver como estava indo o serviço e vi que o para-choque não tinha os furos para o farol de milha( o meu já tinha original) falei para o mecânico e ele falou que o para-choque vinha com o desenho para recortar! Fiquei meio desconfiado mas o cara era experiente...... pois bem quando fui pegar o carro notei que os faróis de milha não ficaram bem "integrados" ao para-choque (ficou com um pequeno vão e esta um pouco a frente) Minha pergunta é:
Esse para-choque q tá no meu carro deve ser do modelo 2000 em diante que tem uma capa na frente do farol de milha, ou o cara cago na hora de cortar mesmo?

Vectra GLS 98/99
Azul Darcena
Bancos de couro
Ar digital
Freio a disco nas 4 rodas

HANK
Organizador
Organizador
Nome Completo: Hank Krummrich Zaidan
Estado: Mato Grosso do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: farol de milha mal encaixado

por HANK » 03 Out 2013, 22:08

JA Fernandes escreveu:Olá pessoal! Sou novo aki no fórum......
a 8 meses comprei meu primeiro carro: Um Vectra GLS 2.2 98/99, tava tudo mil maravilhas até 3 meses atras meu irmão bater ele! Lá se foi para-choque, capu, para-lama direito e farol . Pois bem mandamos para o conserto e foi colocado tudo peças novas,(aproveitei e coloquei os faróis do 2000) fui na oficina para ver como estava indo o serviço e vi que o para-choque não tinha os furos para o farol de milha( o meu já tinha original) falei para o mecânico e ele falou que o para-choque vinha com o desenho para recortar! Fiquei meio desconfiado mas o cara era experiente...... pois bem quando fui pegar o carro notei que os faróis de milha não ficaram bem "integrados" ao para-choque (ficou com um pequeno vão e esta um pouco a frente) Minha pergunta é:
Esse para-choque q tá no meu carro deve ser do modelo 2000 em diante que tem uma capa na frente do farol de milha, ou o cara cago na hora de cortar mesmo?

Vectra GLS 98/99
Azul Darcena
Bancos de couro
Ar digital
Freio a disco nas 4 rodas

Então

Se o seu Vectra for do ano 99 o seu parachoque é um modelo, aonde vai aqueles farol de milha no buraco todo, se for o do 01 o modelo de pc é diferente, não tem aquela parte preta em cima do parachoque e as milhas so aparecem o redondo do centro.
Agora o Vectra não tem dessa de recortar o pc, não fica bom, o certo é procurar o pc com os furos para as milhas.

Abraços
Clube do Vectra - Regional MS
Imagem

Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

por Ricardo Crispim » 04 Out 2013, 10:47

José Antônio, os parachoques são basicamente os mesmos, a diferença vai estar na tal capinha que vai na frente dos neblinas.

Por exemplo, no meu primeiro vectra, um GL:

Imagem

Do meu segundo vectra, um CD:

Imagem

Detalhe do farol com a capa bem de perto, pode reparar que se você retirar a capa, o tamanho do farol é o mesmo do modelo 99:

Imagem

Tanto que os farois são iguais, só diferem naquele relevo redondo onde vai acaixar aqula capa no 2000.

Imagem

Imagem

Eu acho que o cara deve ter derrapado um pouco na hora da instalação.
Você pode resolver isso vendendo o seu, que tem muita procura por ser do modelo anterior a 2000 e instala os do 2000 em diante e pode arrematar a besteira do cara colocando a capa, creio que vai disfarçar bem e ninguém irá notar a barbeiragem.
Vai muito da mão de quem faz o seerviço, pois o meu da primeira foto era um GL e foram feitos os furos no parachoque e ficou muito bom o serviço..

Forte abraço!!!!!!!!!

JA Fernandes
Member
Member

por JA Fernandes » 06 Out 2013, 18:11

Então Ricardo antes de ter trocado o para-choque os faróis de milha e o para-choque pareciam uma peça só! agora ta todo esquisito!!!!! vou postar uma foto pra vcs verem. Muito obrigado pela explicação.

JA Fernandes
Member
Member

por JA Fernandes » 07 Out 2013, 17:54

alguém poderia me explicar como posto as fotos fazendo um favor!

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

por Ricardo Crispim » 07 Out 2013, 18:09

JA Fernandes escreveu:alguém poderia me explicar como posto as fotos fazendo um favor!

Me envia seu e-mail para ricardocrispim@ibest.com.br que eu te encaminho um tutorial que fiz para outro user daqui.

Forte abraço!!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 08 Out 2013, 09:31

É isto ai Ricardo, como voce falou acima. Depende muito de quem cortar e de como cortar, mesmo no para-choques não tendo o furo, ele tem a marca para ser furada e não tenho certeza se tem as garras para parafusar o milha. Acho que tem, não me lembro do meu antigo, o novo que coloquei já tinha e estava com tampa cega, comprei com os furos e ficarom bons com os milhas e como ele é branco, pintei as tampas de branca. Aliás não sei porque muitos deixam esta tampa preta, mesmo sendo o carro branco ou outra cor clara, isto não é de praxe já que todas as peças plasticas a serem pintadas vem com a cor preta.

Sds
Imagem

Christian_Zandonai
Member
Member
Nome Completo: Christian Zandonai
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Christian_Zandonai » 10 Out 2013, 10:13

Aproveitando o tópico, vocês conseguem me confirmar se as lampadas dos milhas são H3? To querendo por xenon nos milhas do meu e to com preguiça de abrir eles agora só pra ver e depois tem que abrir pra colocar de novo RSRSRS :38:
Vectra CD 2.2 16V Mec. 1997
Ex Voyage Sport 1.8 1994
Ex Chevette Junior 1.0 1993
Ex Caravan De Luxo 4cil 1978

JA Fernandes
Member
Member

por JA Fernandes » 10 Out 2013, 18:03

Depois de uma "surra" :9: ai estão as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

HANK
Organizador
Organizador
Nome Completo: Hank Krummrich Zaidan
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)

por HANK » 10 Out 2013, 21:32

JA Fernandes escreveu:Depois de uma "surra" :9: ai estão as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Então

Ele cortou e bem mal seu parachoque, todo parachoque que vai cortar para colocar a milha tem que cortar da marca para dentro, nunca encima da marca, sempre para dentro, pois depois com uma retifica vc arruma os pontos em que fica pegando no milha e com uma lixa da o acabamento 100%.

Abraços
Clube do Vectra - Regional MS
Imagem

Imagem

Dinho faustino
Member
Member
Nome Completo: anderson faustino silva
Estado: Espirito Santo

por Dinho faustino » 18 Jan 2016, 18:38

JA Fernandes escreveu:Então Ricardo antes de ter trocado o para-choque os faróis de milha e o para-choque pareciam uma peça só! agora ta todo esquisito!!!!! vou postar uma foto pra vcs verem. Muito obrigado pela explicação.

Deixa eu ver se entendi.
Voce tem um Vectra (97,98,99) e colocou os milhas redondo, modelo do vectra (2000,2001) é isso?
Porque a pergunta... porque tenho um 97 e não tem furos para milhas, porem comprei os milhas do vectra 2000,2001, redondo, que vai aquela capinha preta na frente... e queria saber se dá certo, ou da certo mas precisa adaptar algo, ou realmente não dá certo de forma alguma?

Porque se ñ terei que vender ele, e comprar o modelo do 97 mesmo..
Desde de já .. obrigado.

Rogerio Silva
Member
Member
Nome Completo: Carlos Rogerio Da Silva
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Farol de milha mal encaixado - Vectra B

por Rogerio Silva » 09 Mai 2016, 13:55

pessoal aproveitado o tópico falando sobre farol de milha, meu vectra é ano 97 e tenho xenon no milha, o problema é q ele fica muito proximo da parte traseira interna da capa do milha e oq aconteceu foi q como o xenon aquece muito derreteu essa capa ficou um buraco ai a parte que reflete a luz tbm ficou derretida e não ta iluminando bem.
Bom o que eu queria saber se tem algum outro tipo de suporte para o xenom q seja mais reforção ou tem q ficar trocando essa parte de plastico toda vez q começa a derreter?

12 mensagens   •   Página 1 de 1