O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BVelas NGK ou Bosch? Vectra B

23 mensagens
  • 1
  • 2
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Velas NGK ou Bosch? Vectra B

por Almeidão » 24 Abr 2016, 16:58

Eu só uso a super 4 há mais der 15 anos e não defendo nenhuma outra vela da Bosch, igualmente NGK, tem umas boas, mas são vários modelos que ela tem, eu usei Iridium e não gostei. Mas pelo amor de Deus, tanta dúvida assim, pode até ser que a Bosch possa até ficar ruim e irídium também e logo entrar uma terceira no lugar. Se você pensa que terá algo estupendamente melhor, acho que você deve ir de original porque o que a Bosch super 4 lhe dá, você não percebe de imediato.

Sobre a informação que tudo da Bosch virou merda, a informação está errada e se disserem que tudo da NGK virou merda, igualmente é informação errada e pior ainda se vir esta informação de um mecânico ele se denigre ainda mais para mim já que não confio muito neles.

Cada fabricante tem um produto diferenciado entre os muitos que eles fabricam e um bom mecânico tem que saber disto. Um exemplo, Motrocraft é uma ótima marca, mas ao colocar uma sonda Lambda desta marca no meu carro, deu tudo errado. Será que eles ficaram ruins por isto?

Sds
Imagem

leoborgesl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Leo Borges
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por leoborgesl » 13 Mai 2016, 07:37

Almeidão escreveu:Eu prefiro a Bosch se for a super 4, sobre a iridium eu paguei em 4 velas nos USA 32,00 usei 5 dias e está a venda.

Se for velas comum a NGK pode ser melhor, pode, não tenho tanta certeza. Sendo super 4 da Bosch, para mim é imbatível e vale cada centavo e vou viajar mês que vem e comprar mais uns 2 jogos para guardar.

Cabos, a Bosch é melhor que NGK.

Sds

A iridium é grau 5 ou 6? Para o 8v.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 Prata Escuna

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 13 Mai 2016, 09:29

leoborgesl escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Eu prefiro a Bosch se for a super 4, sobre a iridium eu paguei em 4 velas nos USA 32,00 usei 5 dias e está a venda.

Se for velas comum a NGK pode ser melhor, pode, não tenho tanta certeza. Sendo super 4 da Bosch, para mim é imbatível e vale cada centavo e vou viajar mês que vem e comprar mais uns 2 jogos para guardar.

Cabos, a Bosch é melhor que NGK.

Sds

A iridium é grau 5 ou 6? Para o 8v.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu não sei lhe informar, não conheço ou não procurei saber o que significa a nomenclatura dela. O que sei é que só tinha para 16V eu eu usei no 8V, a diferença que o corpo 16V é menor o que não altera o funcionamento por isto. Ela só é menor por fora para poder encaixar no local com conectores mais finos que são usados no 16V.
Imagem

23 mensagens
  • 1
  • 2