Eu só uso a super 4 há mais der 15 anos e não defendo nenhuma outra vela da Bosch, igualmente NGK, tem umas boas, mas são vários modelos que ela tem, eu usei Iridium e não gostei. Mas pelo amor de Deus, tanta dúvida assim, pode até ser que a Bosch possa até ficar ruim e irídium também e logo entrar uma terceira no lugar. Se você pensa que terá algo estupendamente melhor, acho que você deve ir de original porque o que a Bosch super 4 lhe dá, você não percebe de imediato.
Sobre a informação que tudo da Bosch virou merda, a informação está errada e se disserem que tudo da NGK virou merda, igualmente é informação errada e pior ainda se vir esta informação de um mecânico ele se denigre ainda mais para mim já que não confio muito neles.
Cada fabricante tem um produto diferenciado entre os muitos que eles fabricam e um bom mecânico tem que saber disto. Um exemplo, Motrocraft é uma ótima marca, mas ao colocar uma sonda Lambda desta marca no meu carro, deu tudo errado. Será que eles ficaram ruins por isto?
Sds