Então, olha o que aconteceu com meu vecão. Ontem, final do dia, voltando pra casa, eu tenho uma rapa inclinada aqui pra subir. ok de boa. vecão 2.2 subindo... derrepente senti o carro mais fraco.. mas subiu de boa. quando olho pra trás, o rastrão de óleo..... quando parei o carro na garagem, desceu o sopão de óleo vermelho !!!!
Dai cabeça subiu... putz... estorou alguma coisa na caixa pra fora e jogou o óleo fora. liguei a extensão com a luz e olhei embaixo e o peito de aço todo lambrecado de óleo e vi mais ou menos que vinha da tampa do diferencial.
Ok... arrancar o peito de aço e ver o que aconteceu. Já prevendo algo, comprei óleo e kit de junta para tampa (esperando que seja junta estourada).
Pois bem, hoje de manha, levanta o carro e desmonta o peito, quando olho, um furinho na tampa, estranhamente vindo de dentro pra fora, aonde jorrava o óleo. Fui eu lá arrancar os parafusos e quando tiro a tampa.... pedaços de ferro no fundo da tampa, um deles, lançados pela as engrenagens, furou a tampa !!!!!
Putz... agora ferrou ! vou ter que abrir a caixa pra ver o que aconteceu ?! ... pelo o diferencial não vejo nada de errado, mas de onde veio esses pedaços de ferro !!!
Confira as fotos abaixo.