O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BTubo de retorno direção hidraulica - Vectra B

12 mensagens   •   Página 1 de 1
tresporum
Member
Member
Nome Completo: Paulo Uechi
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Tubo de retorno direção hidraulica - Vectra B

por tresporum » 08 Mai 2015, 12:46

Srs(as), boa tarde,

Acabei passando em um buraco na estrada a noite e tive o azar de bater a parte de baixo próximo a protetor do cárter, nessa pancada afetou onde passa os 2 tubos de retorno de óleo que sai do reservatório da direção hidráulica, não sei dizer qual deles é o que vai pra direção ou pra caixa de direção, só que um deles com a pancada bateu na ponta da polia da correia dentada e acabou cortando um pedaço, suficiente para vazar todo o óleo.

Abaixo segue a imagem o local que cortou:

Imagem

Pergunta:

Encontrei essa mangueira no Mercado Livre:
Imagem

link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-gm-_JM

Como lá são duas, essa serve pra qualquer um dos dois ou tem alguma especifica?

Falaram pra mim que da pra soldar, é possivel?

Obrigado pela atenção.

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Tubo de retorno direção hidraulica

por Alcir Andreoni » 08 Mai 2015, 13:29

O profissional que vai fazer a solda tem de ser muito bom! :47:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por JoãodoValle » 08 Mai 2015, 13:36

Se fazem solda em mangueiras de alumínio de ar condicionado nao duvido que fique bom de dh, como Alcir disse desde que seja bem feito

tresporum
Member
Member

por tresporum » 08 Mai 2015, 15:08

Imagino que tem que ser uma solda bem feita, de qualquer forma o corte foi muito pequeno mas o suficiente para vazar todo o óleo muito rápido, pois trabalha sobre pressão...

Agora vocês saberiam dizer se a mangueira acima serve tanto para o retorno da direção quanto da caixa?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 09 Mai 2015, 23:08

É preciso saber qual estragou para saber qual seria esta que está no ML, ali tem uma que o mangote tem a conexão mais grossa e uma mais fina. Independente disto dá um trabalhão danado trocar este mangote e eu já troquei um inteiro uma vez e dou uma ideia para ti que é melhor que uma solda. Arrumar uma mangueira boa onde este tubo entra prensado, tipo 10 cm, cortar onde está furado e colocar a mangueira de um lado e logo colocar o tubo do outro, colocar graxa ou vaselina para que o tubo entre até encostar um no outro dentro da mangueira, depois colocar duas abraçadeiras para travar e já está pronto o serviço que será bem melhor que uma solda.
Imagem

tresporum
Member
Member

por tresporum » 12 Mai 2015, 11:34

Almeidão escreveu:É preciso saber qual estragou para saber qual seria esta que está no ML, ali tem uma que o mangote tem a conexão mais grossa e uma mais fina. Independente disto dá um trabalhão danado trocar este mangote e eu já troquei um inteiro uma vez e dou uma ideia para ti que é melhor que uma solda. Arrumar uma mangueira boa onde este tubo entra prensado, tipo 10 cm, cortar onde está furado e colocar a mangueira de um lado e logo colocar o tubo do outro, colocar graxa ou vaselina para que o tubo entre até encostar um no outro dentro da mangueira, depois colocar duas abraçadeiras para travar e já está pronto o serviço que será bem melhor que uma solda.

Pqp, show de bola Almeidão, boa ideia mesmo! Vou fazer isso até ter tempo pra poder com calma procurar uma peça sobressalente!

Vou tentar ver se consigo fazer o quanto antes ai tento tirar uma foto de como fiz pra postar aqui!

Vlw! :88:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 12 Mai 2015, 16:50

O meu, devido a um cachorro que não entendia de transito tive o da frente danificado, este pedaço que trabalha como radiador e fica na frente. A ventoinha pegou nele e gastou ele bem, cortei um pedaço e coloquei uma mangueira, tipo 5 cm, eu disse 10 para ti, mas pode ser 5. Bem o meu está lá já uns 8 anos e na época custava esta peça uns 1000 dilma. É bem fácil estragar em outro lugar e ali não.
Imagem

dnis0123
GL Member
GL Member
Nome Completo: Dênis Pimentel
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por dnis0123 » 26 Ago 2015, 16:50

Boa tarde pessoal,
Tô com um problema também com esse tubo de retorno,uma das mangueiras ressecou,eu já tinha mostrado pro mecânico no dia da revisão mas ele disse que como era mangueira de retorno não ia vazar não,passaram-se duas semanas e começou a vazar,pinga pouco mas pinga,mas a minha dúvida é a seguinte:eu preciso trocar tudo incluindo aquela de alumínio,ou dá pra conseguir ela separada?

Furou bem aqui,tá com um rachadinho de 1 Cm mais ou menos.
Imagem

Imagem

pinga pouco, a mancha é o acumulado de uns cinco dias parado
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 26 Ago 2015, 18:34

Esta mangueira é fácil acertar, deve existir ela para vender e se não tiver existem várias que pode ser adaptada. Seu carro falta uma presilha que segura ela ali para não deixar encostar na hélice. como está é risco demais.
Imagem

dnis0123
GL Member
GL Member

por dnis0123 » 26 Ago 2015, 18:42

Esta mangueira é fácil acertar, deve existir ela para vender e se não tiver existem várias que pode ser adaptada. Seu carro falta uma presilha que segura ela ali para não deixar encostar na hélice. como está é risco demais.[/quote]
Tomara, vou dar uma procurada e posto fotos aqui só pra conferir se é ela mesma,e quanto a presilha ,tenho q providenciar o posicionamento correto ,pois isso já me deu problema,to fazendo uns ajustes de detalhes ainda por que isso nunca acaba kkkkkkk,tem sempre alguma coisinha, inclusive aquele grade inferior chegou hoje a tarde quando eu retirar pra arrumar o tubo já coloco tudo no lugar,ou pelo menos tento kkkkkkkk
Mas essa dica já sana a minha dúvida só de não ter que trocar tudo já é um alívio!

Obrigado mesmo,
Abs!
:88:

Kekohoff
Member
Member
Nome Completo: CLELTON LUIZ HOFFMANN
Estado: Paraná

por Kekohoff » 22 Jun 2016, 12:55

E ai gente, estou precisando de um conselho de vcs. Tenho um vectra b, e esses dias começou a vazar o fluido da direção. Fui desmontar para ver oque era.. ai encontrei a ventoinha e o radiador estava solto, apoiado em cima do parachoque, ai ficou pegando a ventoinha do ar, no tubo de retorno do fluido, até que furou.
Minha dúvida é se posso fazer como o Almeida falou para o outro membro, colocar uma mangueira hidraulica e abraçadeiras. Obrigado desde já.

O retorno que estou falando é o mesmo desta imagem. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 7-2005-_JM

oque vcs, me aconselham?

dnis0123
GL Member
GL Member

por dnis0123 » 22 Jul 2016, 22:52

Desculpa a demora pra responder, ultimamente estou meio sumido do fórum. Mas se o seu tubo de alumínio furou e se o furo foi pequeno eu te recomendo fazer uma solda e posicionar a ventoinha corretamente. Foi o que eu fiz e deu certo, rodo sem vazamentos até hoje.

12 mensagens   •   Página 1 de 1