O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BTrocar Bomba Direção Hidráulica

5 mensagens   •   Página 1 de 1
Williams
GLS member
GLS member
Nome Completo: Cláudio Williams
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Trocar Bomba Direção Hidráulica

por Williams » 11 Jun 2016, 20:58

Olá pessoal, faz tempo que eu estou adiando a troca ou reparo da minha bomba da direção hidráulica. Ela nunca valeu muita coisa, porém agora está nas últimas. De um tempo pra cá, tem vazado óleo (a ponto de esses tempo ficar sem). Chego em casa e no outro dia sempre tem uns pingos, a princípio parece transbordar um pouco pela tampa, mas não deve ser culpa dela, porque o problema começou de agora, antes não vazia. Sem falar que a cada virada na direção (mesmo andando) é um gato diferente que o cara pisa no rabo, tá muito ruidosa, e quando aberto o reservatório, com o carro em funcionamento, dias tá jogando óleo pra cima, dias tá mais parado que água de poço. Percebe-se o ruido (tipo de ar no sistema) mesmo com o carro na lenta.

Tá insuportável. O negócio é o seguinte, pensei em tirar a bomba e levar em uma empresa é que é especializada em recuperar bombas.
Porém o custo pode chegar a R$ 360 (dependendo o problema). Uma nova no ML custa algo próximo dos R$ 450 ~ 500. Ou até mesmo uma usada. Porém dou preferencia em comprar outra, porque não tem o estresse de tirar, levar, esperar pra arrumar, trazer e colocar no lugar. É tipo, tira uma e coloca outra.

As dúvidas são as seguintes:

1 - Posso comprar apenas a bomba? O reservatório é acoplado a ela, porém não tenho certeza se são intercambiáveis, ou seja da pra tirar, sem demais dificuldade e usar em outra.

2 - Como trocar o fluído velho, não vou colocar outra bomba com fluído que eu não sei se é bom ou não, porém nunca consegui trocá-lo. Apenas retiro o que tem no reservatório e coloco mais. Não sei se existe jeito de zerar completamente o sistema.

3 - E por último e não menos importante, como colocar a nova e adicionar o fluído para não deixar ar no sistema e não continuar com o barulho chato por mais tempo? Não sei se é só instalar ela no lugar e por fluido e pronto o negócio.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 14 Jun 2016, 16:29

Acho melhor você comprar uma e depois você mesmo abre a sua e conserta ela, Acho bem fácil trocar o reparo dela que é algo simples.

Bem, se for a bomba do Vectra mesmo, não precisa comprar o reservatório, mas você terá que comprar um anel vedador e ao tirar o reservatório do seu carro, você logo verá como é e aqui custa um real, mas precisa da amostra ou comprar um reparo para bomba que vem o retentor e vem ele junto.

Não sei ainda se o problema do seu carro seja a bomba ou sujeira nela ou ainda a direção se tiver vazando nela, mas trocar esta bomba é bem fácil e é óbvio tem que soltar a correia do esticador ali onde está ela.

Trocar o óleo, você gastará uns 2 litros ou 1,5. tira o velho fora com uma seringa, complete com o novo, ligue o carro e gire direita e esquerda até o final e tire o óleo do reservatório e jogue ele fora, faça isto umas 2 ou 3 vezes que vai ficar somente óleo novo no local ou quase novo.
Imagem

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 20 Jun 2016, 02:00

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Acho melhor você comprar uma e depois você mesmo abre a sua e conserta ela, Acho bem fácil trocar o reparo dela que é algo simples.

Bem, se for a bomba do Vectra mesmo, não precisa comprar o reservatório, mas você terá que comprar um anel vedador e ao tirar o reservatório do seu carro, você logo verá como é e aqui custa um real, mas precisa da amostra ou comprar um reparo para bomba que vem o retentor e vem ele junto.

Não sei ainda se o problema do seu carro seja a bomba ou sujeira nela ou ainda a direção se tiver vazando nela, mas trocar esta bomba é bem fácil e é óbvio tem que soltar a correia do esticador ali onde está ela.

Trocar o óleo, você gastará uns 2 litros ou 1,5. tira o velho fora com uma seringa, complete com o novo, ligue o carro e gire direita e esquerda até o final e tire o óleo do reservatório e jogue ele fora, faça isto umas 2 ou 3 vezes que vai ficar somente óleo novo no local ou quase novo.

Pois então, imagino que há um vazamento de óleo hidráulico, porque sempre tem uns pingos no chão, porém não sei exatamente onde ele se localiza, a verdade é que ele molha a bandeja do lado do passageiro e representa ser por baixo do reservatório estar abaixo do reservatório. Vou trocar a bomba, porque sei que a um bom tempo ela não está muito santa. A direção não era leve como nos outros Vectras ou nos outros carros com Direção Hidráulica. Até pensei em trocar os reparos dela, mas como não sei onde os encontro, e também não tenho o material necessário para desmontá-la, como uma morça, deixei de lado, vou partir para uma bomba nova. Espero que o problema se resolva, e que deus me livre de um problema maior, principalmente uma caixa de direção.

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 26 Ago 2016, 20:29

Amigos, troquei a bomba da Direção, porém parece que o barulho ficou pior, a cada curva o "nheeeeeeeeem" vem junto. Acho que ficou entrando ar em algum ponto. Porém apertei beem a linha de alta pressão, tem algum anel que veda a linha de alta pressão ali? To pensando em desmontar de novo e rever, mas não acredito em nada que possa ter ficado errado. Já rodei uns 40 Km pra ver se para, mas não teve nenhum sinal de melhora.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 27 Ago 2016, 19:59

Williams escreveu:Fuente del Mensaje Amigos, troquei a bomba da Direção, porém parece que o barulho ficou pior, a cada curva o "nheeeeeeeeem" vem junto. Acho que ficou entrando ar em algum ponto. Porém apertei beem a linha de alta pressão, tem algum anel que veda a linha de alta pressão ali? To pensando em desmontar de novo e rever, mas não acredito em nada que possa ter ficado errado. Já rodei uns 40 Km pra ver se para, mas não teve nenhum sinal de melhora.

Amigo, então o problema não é a bomba. Os mangotes que chegam nela já foi mexido alguma vez? Este mangote se não for original, o cara que mexer nele tem que saber montar, ali chegando na bomba tem dentro da mangueira uma mola em espiral que não pode ser tirado, ou não podem montar sem ele.

Seria outro problema para ver e por fim a bomba já com retentores ruins e ao meter pressão virando faz este ruido.
Imagem

5 mensagens   •   Página 1 de 1