O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra Bóleo vazou

4 mensagens   •   Página 1 de 1
andre003
GL Member
GL Member
óleo vazou

por andre003 » 26 Set 2016, 20:56

Pessoal, cheguei em casa agora venho de um percurso de 10 km, e quando chegou em casa percebi o barulho do carro diferente parecia que tinha furado o escapamento, ai guarde o carro na garagem e quando desço do carro vejo um rastro de óleo, quando olho por baixo do carro vejo a poça, vazou que secou! mais não chegou a ascender a luz de óleo no painel e nem aqueceu! se eu andasse mais um pouco tinha me lascado, gostaria de saber dos amigos, esse vazamento vem do retentor da polia?
Editado pela última vez por andre003 em 26 Set 2016, 21:01, em um total de 1 vez.

andre003
GL Member
GL Member
óleo vazou

por andre003 » 26 Set 2016, 20:59

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

óleo vazou

por Almeidão » 26 Set 2016, 21:08

Bem, o vazamento de óleo para acender a luz precisa ser de uns 2 litros ou mais. Agora você precisa ter certeza que é óleo de motor, pode ser do hidráulico, confere o reservatório se está ok, se tiver ok fica confirmado que é o retentor estourado e na pior da hipótese são fáceis de trocar mas pode ser do eixo embaixo e pode ser do eixo comando de válvula e os dois são iguais e eu compraria os dois e fazia o serviço completo trocando os dois apesar que para trocar o de cima precisa desmontar a cara do motor inteira e não vejo nada difícil nisto.

SDs
Imagem

andre003
GL Member
GL Member
óleo vazou

por andre003 » 26 Set 2016, 21:20

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Bem, o vazamento de óleo para acender a luz precisa ser de uns 2 litros ou mais. Agora você precisa ter certeza que é óleo de motor, pode ser do hidráulico, confere o reservatório se está ok, se tiver ok fica confirmado que é o retentor estourado e na pior da hipótese são fáceis de trocar mas pode ser do eixo embaixo e pode ser do eixo comando de válvula e os dois são iguais e eu compraria os dois e fazia o serviço completo trocando os dois apesar que para trocar o de cima precisa desmontar a cara do motor inteira e não vejo nada difícil nisto.

SDs

Pow valeu pela ajuda! Eu olhei o reservatório da direção tá normal, foi do motor mesmo! eu só estou suspeito porque o carro não tinha vazamento e em questão de segundos esse retentor estourou a ponto de derramar todo o óleo de uma hora pra outra! chega tava melando a correia do alternador que a bixa tava começando a chiar! como pode um retentor estourar assim, imagina se eu tivesse numa viagem de 200 km ia bater o motor porque ia rodar seco!

4 mensagens   •   Página 1 de 1