O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BTrocar vedadores de vávulas sem tirar o cabeçote

2 mensagens   •   Página 1 de 1
fma678
Member
Member
Nome Completo: Felipe Andrade
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Trocar vedadores de vávulas sem tirar o cabeçote

por fma678 » 29 Nov 2016, 20:06

Boa noite!

É possível trocar os vedadores de válvulas sem tirar o cabeçote? Alguém já fez e ficou bom?

Eu tenho um Vectra com motor 2.0 16v com 190 mil km rodados que está fumando muito somente em alta rotação. Os mecânicos com quem falei, sem nem mesmo olhar o carro, me recomendaram fazer o motor inteiro e não só a parte de cima, alegando que poderia dar problema na parte de baixo depois do serviço feito. E como não tenho $ no momento, meu pai me deu a ideia de trocar somente os vedadores das válvulas para aguentar mais um tempo e eu não ter que ficar completando óleo.

Se alguém já teve alguma experiência assim e puder ajudar, por favor.

Obrigado.
Felipe Andrade
Vectra CD 2.0 16v 1997

Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Trocar vedadores de vávulas sem tirar o cabeçote

por Mantenedor » 29 Nov 2016, 20:37

Olá , por acaso você fez o teste de compressão de cada cilindro ? Retirar os retentores de valvúlas com o cabeçote no lugar acho meu difícil pois existe algumas fases complicadas de ser executada como o cabeçote no lugar , vai precisar de ferramentas especiais para sacar as travas das molas e tudo mais.
Se tiver tempo assista ao vídeo que vai entender melhor o processo de recuperação de cabeçote GM , adiante até 7:35 para ver a parte sobre os retentores , no decorrer da noite e do dia de amanhã irão aparecer mais gente para auxiliar ..

https://youtu.be/kcMFBkgqWG8

Boa sorte
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

2 mensagens   •   Página 1 de 1