O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BBarulho estranho na Transmissão Automatica - Vectra B

7 mensagens   •   Página 1 de 1
Paulinho SP
Member
Member
Nome Completo: João Paulo LUiz
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Barulho estranho na Transmissão Automatica - Vectra B

por Paulinho SP » 06 Jul 2013, 10:13

Fala ea galera , venho pedir a opinião de vocês com um problema que esta me tirando o sono , pessoal é o seguinte :
terça feira passada estava vindo do trabalho quando escutei um barulho estranho vindo da frente do carro , um barulho tipo vibração de lata , o carro estava normal , trocando as marcha no tempo certo , entre 2.300rpm a 2.5000rpm , cheguei em casa e sai procurando de onde vinha o barulho e nada, bem, na quarta fui trabalhar com o Vecão para leva-lo no mecanico na hora do almoço para mim era alguma coisa que tinha soltado e estava vibrando , no caminho o barulho aumentou um pouco e as trocas de marchas ficaram mais longas chegando quase a 3.000rpm , parei o carro e liguei para meu irmão vir buscar o carro e eu ir trabalhar, ele levou o carro sem eu saber em um mecanico amigo dele, o mesmo falou que meu carro estva com o oleo de cambio baixo e colocou um litro de oleo e disse para ele que se não melhorasse o cambio tinha ido ¨pro saco¨, não melhorou , cheguei em casa ele me falou tudo isso e fui olhar o nivel de oleo estava muito acima da medida , sinal que o cara não sabia nada de cambio automatico, não mexi mais no carro, ontem não fui trabalhar para levar o carro para alguem que realmente sabe de cambio automatico , mas o carro no caminho começou a patinar , com dificuldade levei o carro em duas oficinas que só mexe com esse tipo de cambio , os dois condenaram o cambio e me deram preços absurdos entere 6.000,00 a 8.000,00 .
Galera eu queria saber de vocês se é isso mesmo , se o cambio antes de estragar ele da sinal de barulho, antes de colocar oleo a mais o carro não patinava nada , de manhã cedo ele demora para trocar a primeira e raramente dava uma patinadinha para trocar para segunda , mas muito raramente .
Galera espero a opinião de vocês , Abs Vlw!!!
Imagem

Paulinho SP

Vectra CD 2.0 aut 141 cv.

Paulinho SP
Member
Member

Re: Barulho estranho na Transmissão Automatica.

por Paulinho SP » 10 Jul 2013, 22:13

Eai pessoal, descobri o que fazia barulho no meu cambio , tudo leva a crer que é o filtro de oleo que entupiu.
Como não tem como chegar no filtro sem abrir o cambio vai ter que ser feito por completo.
Não sei como isso aconteceu , o,oleo estava bom , tinha trocado logo apos ter comprado o carro a 1 ano atras ,o mecanico que arruma os carros aqui de casa vai tirar o cambio e levar para um amigo dele fazer , ele me garantiu que o cara é muito bom em cambio automatico , o trampo vai ficar em 3.500,00 com garantia de 1 ano, mas o mecanico que arruma os carros do povo aqui de casa vai me dar mais 1 pela confiança no amigo dele.
Agora aprendi a lição , qualquer barulho estranho vindo da frente do carro vou parar e prestar bem atenção para saber de onde vem o barulho , se eu não tiver certeza nem mexo no carro é guincho na certa hehe.
Assim que eu pegar o carro posto o resultado aqui pessoal .

Abs.
Imagem

Paulinho SP

marcodamo
Member
Member
Nome Completo: Marco Damo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

por marcodamo » 10 Jul 2013, 22:50

Uma sorte...
agradece ao seu Deus meu amigo.

Eu ja tive cada problema com cambio, e alguns amigos tambem..

ufa!! ahahah

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 11 Jul 2013, 01:43

Paulino semana passada por coincidencia

acompanhei a troca da lateral do radiador , apos retirado o para choque,a alma de aço

que vai ali atras, e o radiador e ventoinha ... percebi que dava perfeitamente para

acessar a visita do cambio automatico (carter) ele e fechado com se não me engano

doze parafusos ...

nã sei se esta informação vai te ajudar em alguma coisa mas

e bom checar isto com calma antes de sair abrindo o cambio ...

Paulinho SP
Member
Member

por Paulinho SP » 11 Jul 2013, 22:04

Hoje fui até a mecanica checar o serviço no cambio , o mecânico tinha acabado de abri-lo, e veio a surpresa ,todos os discos do cambio estão marcados , tem até alguns queimados mesmo , aquele papel dos discos estão esfarelando como se tivesse misturado água , galera tinha tanta sujeira que para vocês entenderem melhor , imaginem borra de café no fundo de uma caneca meio úmida , assim era a situação do cambio ,a sinta estava trincada pronta pra quebrar não tirei fotos por que a porcaria do meu celular estava com a bateria fraca, o cara não sabe como eu estava andando com o carro daquele jeito , ele falou que em 15 anos esse é o segundo cambio automatico que ele ve nesse estado ,e mais descobri que o meu cambio não é original , a numeração esta raspada , sinal que o antigo dono trocou o cambio original em algum desmanche da vida.

Sobre a sua informação Arquiteto , questionei o mecanico sobre ela e ele me falou que no meu caso não teria como resolver tirando o carter, por causa da situação geral do cambio , ele falou que se desconfiasse da situação não teria cobrado 3.000,00 e sim 5.000,00 ou até mais , minha sorte é que ele é amigo do meu mecanico e ja tinha tratado com ele.
Amanhã vou comprar o coxim traseiro do cambio que tambem esta para quebrar , vou aproveitar que esta tudo desmontado e ja trocar .

Vai ser trocado no cambio :
Kit transmissão automatica;
Sinta ;
Filtro;
Bomba e filtro de oleo ;
Fazer limpeza no conversor de torque;
Nove litros de oleo de transmissão.

A bomba e o filtro estão fora do preço combinado .

Qualquer outra surpresa posto aqui para ir atualizando o tópico.

Abs.
Imagem

Paulinho SP

Paulinho SP
Member
Member

por Paulinho SP » 17 Jul 2013, 21:11

Fala ae galera tudo blz?
Pessoal , peguei o vecão na oficina ontem, notei algumas coisas que estou estranhado por isso gostaria da opinião de vocês.

Galera notei que o cambio esta trocando todas as marchas até ai tudo beleza, só que esta dando uns soquinhos na hora das trocas e nas reduzidas,não é um solavanco forte e sim um soquinho de leve , isso apenas enquanto o carro esta frio, não sei se e o meu cambio ja estava patinando um pouco por isso não sentia esse soquinho.

Notei tambem , que enquanto esta frio , que as marchas estão demorando um pouco mais para trocar , antes de fazer o cambio trocava com 2.500RPM e agora com o cambio feito 2.900RPM , mas tambem só até o carro esquentar um pouco depois volta ao normal.

Outra coisa que eu estranhei foi a cor do oleo que o mecanico colocou no cambio, ele colocou um oleo amarelo bem clarinho quase transparente, ele me falou que é um oleo importado por isso a coloração.E tambem esta bem acima do nivel da vareta.

Pessoal peço a opinião de vocês sobre isso .
Obrigado gente boa!!!
Imagem

Paulinho SP

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 17 Jul 2013, 23:05

o ideal e que o oleo fosse o recomendado dexron II, cor vermelha

o nivel vc mesmo pode verificar o motor deve estar ligado, e vc vai de p a 3 e volta e verifica o nivel da vareta

com o motor frio e depois com o motor quente ...observando a graduação da vareta para cada situação

7 mensagens   •   Página 1 de 1