por flavio.filipini »
11 Nov 2015, 15:02
Fuckner escreveu:Galera
Tenho um vectra cd 2.2 16v 2001. Quando comprei ele fazia 14,5 na pista com ar ligado. Ai deu um problema no sensor lambida troquei e ele caiu pra 14. Agora fui viajar e ele vez 12 na marra. Logico que graças a nossa querida Dilma era esperado uma queda com o aumento do etanol na gasolina. A luz da injecao ficou acessa o tempo todo e o que indicou no aparelho foi o sensor de detonação. Sensor de detonação e rotação é a mesma coisa? Uma vez me falaram que era aquele sensor que fica em cima do motor embaixo daquele placa escrita 2.2 16v perto da correia dentada. Tiraram passaram um limpa contato e parou de dar o defeito, mas voltei.
O que pode ser realmente?
Grato
Olha amigo, depois que aumentaram o percentual de etanol na gasolina também percebi uma queda no consumo instantâneo do meu Vectra CD. O meu também está na faixa dos 12~13km/l. Mas com certeza a média já foi maior.
Como disse nosso amigo Almeidão aqui em cima, pode ser uma série de fatores para diminuir o consumo médio.
Limpe o TBI, verifique no scanner se a sonda realmente está boa.
Os sensores de detonação e de rotação são diferentes e o sensor que fica em baixo da capa das valvulas (da capa escrito 2.2) é o sensor de fase.
Pensando aqui, pode ser esse sensor de fase sim (embora acho muito remota a possibilidade dele dar defeito), pois é esse sensor faz com que a central verifique o cilindro que irá receber o combustivel e somente nos Vectra CD 16v a injeção é sequencial.
Porém, para um diagnostico mais preciso seria melhor monitorar esses sensores no scanner.
Qualquer dúvida, é só chamar.
Abs,
Sent from my SM-G850M using Tapatalk