O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BMotor frio não engata marcha, o que pode ser? Atuador?

11 mensagens   •   Página 1 de 1
Alex Damaceno
Member
Member
Nome Completo: Alex Damaceno
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Motor frio não engata marcha, o que pode ser? Atuador?

por Alex Damaceno » 20 Mar 2017, 12:15

Boa tarde amigos,
Estou com problema no meu Vectra CD 99/00, de manhã com o motor frio ele não engata a marcha, consigo engatar com força a segunda, pra poder sair, depois que o motor esquenta funciona normalmente, só que a ré está arranhando sempre pra entrar. Detalhe já troquei 4 vezes o atuador que vai no pedal, pois estava com os mesmos sintomas. Já levei pra verificar nível e qualidade do óleo está td OK. Alguém poderia me ajudar. Agradeço demais. Abraço

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 20 Mar 2017, 12:40

Primeiramente para saber se a embreagem está funcionando, você engata uma marcha, qualquer uma, pisa na embreagem e ligue o carro. Se ele não se movimentar então não será problema da embreagem como atuador etc.
Se for confirmado o que comentei acima e que assim ele funciona já com uma marcha engatada ao ligar, então não é defeito na caixa e sim problema no sistema como trambulador e suas buchas..
Imagem

Alex Damaceno
Member
Member

por Alex Damaceno » 20 Mar 2017, 14:53

Pra sair de manhã engato a ré pra sair da garagem ligo o carro e ele já anda, estou achando que é o atuador de novo, já troquei 4 vezes, estou​ fazendo aquele procedimento que vc ensina em outro tópico da seringa com fluido no sangrador, mas não estou conseguindo, pois perdi a embreagem ao sangrar o freio. Alguma dica prae ajudar. Obrigado

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 20 Mar 2017, 16:14

Muito estranho isto. A embreagem é antiga? Está muito dura? Está baixando óleo de freio?

Bem, sangrar a embreagem com seringa é bem fácil, mas sangrar sem a seringa é mais fácil ainda.
Sangrar ela direto, precisa de um ajudante. Você com uma chave 10 de (estria é sempre melhor que boca), pede um para pisar na embreagem até o fundo, afrouxa um pouquinho o parafuso, irá sair óleo, aperte ele outra vez, nunca aperte muito, este parafuso veda fácil. Pede para soltar a embreagem, e apertar outra vez e repita o processo. Se sair óleo, não precisa mais que duas vezes e quem pisar na embreagem, não pode soltar antes que o parafuso esteja outra vez apertado.
Caso não saia óleo, ai terás que usar a seringa,

Sempre antes de sangrar, complete o reservatório de óleo, ele nçao poderá baixar até a saida para embreagem, se isto acontecer a sangri foi em vão.

O parafuso para sangrar fica ali na frente do mangote da embreagem entrando na caixa.
Imagem

Alex Damaceno
Member
Member

por Alex Damaceno » 20 Mar 2017, 18:01

A embreagem tem um ano e pouco, e não estava dura não, percebi q o fluido de freio baixo, pouca coisa.
Fiz o procedimento dá seringa pra ver se melhorava o atuador, o procedimento não deu certo, o fluido não passou.
Tirei o atuador, dei uma olhada, nem sinal de vazamento, vou colocar de volta o mesmo. Nas rodas, e em outros locais tb não achei sinal de vazamento do fluido. Mto estranho. Pior q agora o pedal baixou de vez e não volta. Vou colocar o atuador e sangrar novamente. Antes de perder o pedal havia trocado o fluido de freio e sangrado. Devo sangrar de novo embreagem e freios? Obrigado pela atenção

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 21 Mar 2017, 08:05

Você não precisa sangrar o freio, só a embreagem. se voce mexer nas rodas ai sim precisará sangrar, caso contrário não.
Imagem

Alex Damaceno
Member
Member

por Alex Damaceno » 23 Mar 2017, 15:42

Boa tarde!
Comprei um atuador e estou colocando agora, comprei original GM, só que fiz a sangria da embreagem, o pedal não voltou, tá mole e qdo desligo o carro, faz um barulho como de ar saindo, o que pode ser?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 23 Mar 2017, 17:42

Alex Damaceno escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde!
Comprei um atuador e estou colocando agora, comprei original GM, só que fiz a sangria da embreagem, o pedal não voltou, tá mole e qdo desligo o carro, faz um barulho como de ar saindo, o que pode ser?

Quando voce pisa na embreagem, abre a sangria, lá sai óleo?
Você olhou se a mola no pedal está no local correto?
Ar saindo ao desligar o carro é problema no servo freio ou reservatório de ar do vácuo que fica por cima do porta luvas por fora, pose ser que você soltou esta mangueirinha que está no servo freio ou quebrado esta válvula.
Se não tiver saindo óleo na sangria, voce tem que ficar pisando até sair, ou usar a Seringa para colocar óleo na sangria para a bomba.
Imagem

Alex Damaceno
Member
Member

por Alex Damaceno » 24 Mar 2017, 18:59

Boa Noite,
Enfim resolvido ontem mesmo o problema, provavelmte era ar no sistema mesmo, completei o reservatório do óleo e fiz a sangria, até sair todo o ar e deu td certo, pedal voltou, embreagem tá boa de novo, era realmente defeito no atuador, é o 4° que troco. Agradeço mto sua atenção Almeidão.
Abraço

Alessandrohumb40
Member
Member
Nome Completo: Alessandro Humberto Carvalho pereira
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Alessandrohumb40 » 25 Mar 2017, 00:49

Boa noite estou com um problema no meu carro na embreagem do meu Vectra gls 97. Eu já troquei toda embreagem todos os atuadores mas toda vez q viajo e o motor esquenta eu perco embreagem mas depois q o motor esfria ela volta ao normal , alguém já passou por esse tipo de problema???

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 26 Mar 2017, 12:37

Alex Damaceno escreveu:Fuente del Mensaje Boa Noite,
Enfim resolvido ontem mesmo o problema, provavelmte era ar no sistema mesmo, completei o reservatório do óleo e fiz a sangria, até sair todo o ar e deu td certo, pedal voltou, embreagem tá boa de novo, era realmente defeito no atuador, é o 4° que troco. Agradeço mto sua atenção Almeidão.
Abraço

De nada amigo, que bom que ficou bom hehehe
Imagem

11 mensagens   •   Página 1 de 1