O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BCarro sem embreagem

6 mensagens   •   Página 1 de 1
flavioborges
GL Member
GL Member
Nome Completo: Joosé Flávio M. Borges Filho
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Carro sem embreagem

por flavioborges » 10 Abr 2017, 21:05

Pessoal, meu carro ficou sem embreagem. O pedal está totalmente mole e as marchas não entram. Eu estava parado no sinal com o pé na embreagem e a primeira engatada. De repente o carro começou a tremer, como se eu estivesse soltando a embreagem e pisando no freio. Desliguei o carro e verifiquei que estava sem embreagem. NÃO HÁ VAZAMENTOS e o fluido ainda está no nível.

Alguém já passou por isso? Parece ser ar no sistema. Alguém sabe sabgrar?

Desde já, agradeço.

Vectra Expression 2002 (2.2 8v)

Enviado de meu LG-H522 usando Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Carro sem embreagem

por Almeidão » 11 Abr 2017, 09:15

Se não vazou nada, na caixa embaixo está seca, então estragou o atuador do pedal.
Imagem

flavioborges
GL Member
GL Member
Nome Completo: Joosé Flávio M. Borges Filho
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Carro sem embreagem

por flavioborges » 13 Abr 2017, 16:24

Almeidão escreveu:Se não vazou nada, na caixa embaixo está seca, então estragou o atuador do pedal.

Obrigado, Almeidão. Troquei o cilindro de embreagem do pedal e em seguida estourou o atuador de dentro da caixa. Vou ter que trocar a embreagem, já que não faz sentido trocar somente o atuador da caixa. Vc sabe me dizer se a marca da embreagem vendida pela GM é fabricada pela LUK mesmo? Obrigado.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Carro sem embreagem

por Almeidão » 13 Abr 2017, 16:58

flavioborges escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Se não vazou nada, na caixa embaixo está seca, então estragou o atuador do pedal.

Obrigado, Almeidão. Troquei o cilindro de embreagem do pedal e em seguida estourou o atuador de dentro da caixa. Vou ter que trocar a embreagem, já que não faz sentido trocar somente o atuador da caixa. Vc sabe me dizer se a marca da embreagem vendida pela GM é fabricada pela LUK mesmo? Obrigado.

Então é sinal que a embreagem já estava ruim mesmo, devia está bem dura, tipo aquela que treme o pé quando seguramos.
Não sei qual é a orginal eu coloquei Sachs e não me arrependo, mas uma coisa você deve seguir a risca, o atuador tem que ser Original, eu coloquei SKF e durou um ano e tive que comprar outro e comprei original, não sei que marca é, sei que é importado e estava nele somente o simbolo GM. Pode ser coincidencia, mas SKF como atuador eu não uso mais e esta é a dica que lhe passo. Já tem bem uns 4 a 5 anos que estou usando.
Se a sua estava dura, ao trocar você vai achar que nem tem embreagem tão diferente o pedal fica, parece que pisamos em nada.

Sds
Imagem

RodrigoMilenium
Member
Member
Nome Completo: Rodrigo Flores da Costa
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Carro sem embreagem

por RodrigoMilenium » 13 Mai 2017, 18:50

Boa noite, gurizada! O meu Vectra 2000 Milenium já pifou dois atuadores originais GM. Torquei por peça original as 2 vezes e qual minha surpresa que ontem fiquei novamente sem embreagem!
Meu carro não tem sinal de vazamento no atuador, não trepida nem patina embreagem.
Será que terei que trocar tudo, ou arrisco um paralelo?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Carro sem embreagem

por Almeidão » 13 Mai 2017, 22:18

RodrigoMilenium escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, gurizada! O meu Vectra 2000 Milenium já pifou dois atuadores originais GM. Torquei por peça original as 2 vezes e qual minha surpresa que ontem fiquei novamente sem embreagem!
Meu carro não tem sinal de vazamento no atuador, não trepida nem patina embreagem.
Será que terei que trocar tudo, ou arrisco um paralelo?

O atuador que você comenta é o do pedal? Pelo que informas, acho que sim. O atuador que comento que tem que ser original é o da caixa, mas se a embreagem tiver muito dura, tipo com desgaste, é possível que o atuador do pedal não aguente mesmo
Imagem

6 mensagens   •   Página 1 de 1