O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BCebolão do radiador com problemas.

2 mensagens   •   Página 1 de 1
Edsonalobacot
Member
Member
Nome Completo: Edson Victor Domingues
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Cebolão do radiador com problemas.

por Edsonalobacot » 19 Mai 2017, 19:52

Alguém já pegou algum problema no chicote entre cebolão e cx de relés? Já troquei 2 vezes o cebolão peguei o carro a pouco tempo, estava uma ligação direta (jump) no relé entre o do 1 estágio e do 2 estágio quando chegava a 80° + - a 2 velocidade armava. Tirei o jump e troquei o relé de 1 velo. E tbm troquei o cebolão pq tava acionando a 1 com 80 e a 2 com 87 . O cebolão novo deu pau substitui novamente e agora o 2 deu pau tbm. Com uma caneta de teste no chicote está com 1 fio neutro 1 negativo direto e 1 positivo.
Minha pergunta! alguém sabe a polaridade certa dos fios do cebolão? Pelo que vi na internet não entendi muito bem.
Alguém pode me ajudar?

Enviado de meu Lenovo A2016b30 usando Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Cebolão do radiador com problemas.

por Almeidão » 20 Mai 2017, 12:29

Edsonalobacot escreveu:Fuente del Mensaje Alguém já pegou algum problema no chicote entre cebolão e cx de relés? Já troquei 2 vezes o cebolão peguei o carro a pouco tempo, estava uma ligação direta (jump) no relé entre o do 1 estágio e do 2 estágio quando chegava a 80° + - a 2 velocidade armava. Tirei o jump e troquei o relé de 1 velo. E tbm troquei o cebolão pq tava acionando a 1 com 80 e a 2 com 87 . O cebolão novo deu pau substitui novamente e agora o 2 deu pau tbm. Com uma caneta de teste no chicote está com 1 fio neutro 1 negativo direto e 1 positivo.
Minha pergunta! alguém sabe a polaridade certa dos fios do cebolão? Pelo que vi na internet não entendi muito bem.
Alguém pode me ajudar?

Enviado de meu Lenovo A2016b30 usando Tapatalk

Amigo, aqui tem muita explicação sobre isto. São 3 fios, um é negativo direto, os dois outros vão para os relês, um para o primeiro e outro para o segundo estágio. O marrom é negativo e ao acionar o primeiro estágio ele manda negativo para o fio acho que amarelo e este vai para o relê e aciona o primeiro estágio, ao esquentar mais, arma o segundo estágio, este segundo estágio entra somente se o ar tiver ligado se entrar fora disto seu carro tem problemas e sem em qualquer situação as duas ventoinhas funcionam juntas se o sistema tiver correto.
Para você testar o sistema, você encosta um deles na lata do carro, o que acionar a ventoinha será o primeiro estágio, agora você liga a chave e encostra os dois juntos na lata do carro, terão que acionar primeiro e segundo estágio.
O cebolão certo para o seu carro é o MTE 763 ou MTE 760 se você comprou diferente disto, terás uma dor de cabeça grande com temperatura.
Imagem

2 mensagens   •   Página 1 de 1