O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BAjuda: parte elétrica, vazamento de gasosa e bomba de combustível

5 mensagens   •   Página 1 de 1
guimezza
Member
Member
Nome Completo: guilherme mezzaroba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Ajuda: parte elétrica, vazamento de gasosa e bomba de combustível

por guimezza » 27 Mai 2017, 15:00

Salve! Já tenho um tópico onde o almeidão está me ajudando a resolver uns problemas de vazamento de óleo, mas agora abri outro pois tenho umas dúvidas quanto à parte elétrica(fios), e mais umas coisas.

CARRO: Vectra gls 2.2 8v 99

1 - É assim: estava vendo que os fios no cofre do motor estão cheios de fita seca, e em alguns pontos os fios nem passam por dentro dos tubos/mangueiras. Vou postar umas fotos, e queria que me dessem a opinião de vocês se isso pode causar algum problema, incêncio etc.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

2 - Tem um vazamento numa mangueirinha que se conecta a um negócio chamado "desborbulhador". Não fica bem em cima do alternador, e os pingos de gasolina caem lá em baixo no protetor de carter. Mesmo assim me cago de medo de o negócio pegar fogo. Sabem me dizer que tipo de mangueira, milímetros etc. eu tenho que comprar pra substituir? Pensei em trocar só a braçadeira, mas estava tão dura que eu nem consegui mexer.
Imagem

3 - Minha bomba de combustível não apresenta sinais de problema, mas abri lá a cobertura pra ver onde ela fica e tal, e tá muito sujo, parece que nunca mexeram. Será que devo trocar preventivamente?
Imagem
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 27 Mai 2017, 20:58

Os fios soltos não tem muito o que fazer, o macarrão quebrou pelo calor que faz ali, e você consegue comprar este macarrão e tentar acertar ali, a quinta foto está normal, uma parte fica assim mesmo. A bomba, precisa lavar bem ali antes de mexer, mas a gasolina vazando é muito problema, ali vai para cima do escapamento. Este tubo tem esta mangueira grampeada e não tem muito o que fazer, como o meu é perfeito, eu já pensei se vazar ali, eu serro o canino e coloca uma mangueira com abraçadeiras dos dois lados e a mangueira precisa ser bem apertada para vedar bem. Você ainda pode tentar cortar uma ponta dela, mas nunca sem a segunda opção pronta para não ficar a pé. O cano acho ser 5mm, a mangueira tem que ser menor, tipo 4 e tem que ser de alta pressão, mede ele e use uma com 1 milimetro menos e passando vaselina ele entrará uns 10 a 15 mm e isto é o suficiente e ao colocar a abraçadeira, não aperte muito, caso faça isto ele vai vazar outra vez.
Imagem

guimezza
Member
Member

por guimezza » 27 Mai 2017, 21:45

Hmm, e ali na bomba vc acha que ela possa estar muito velha, vendo pela sujeira que tem em cima, que parece que muito tempo nunca foi mexida?

O carro está com 105.000km e vou fazer uma viagem longa em julho, então estou vendo de fazer esses reparos e trocar algumas coisas de modo preventivo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 28 Mai 2017, 13:21

Ali por fora, não diz nada sobre o que tem dentro, mas eu acho que uma bomba nova já entraria bem ali e muito cuidado ao escolher o mecânico para trocar ela, ali tem um anelzão de borracha que se não colocar corretamente vai vazar gasolina e este anelzão é super fácil de colocar e se torna difícil na mão de quem não sabe. Tem mecânico que ainda não sabe usar vaselina nestes rings e é super necessário para montar
Imagem

guimezza
Member
Member

por guimezza » 28 Mai 2017, 13:29

Valeu, depois que arrumar vou postar como ficou.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

5 mensagens   •   Página 1 de 1