O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BAjuda mangueira Direção Hidráulica vasando óleo.. [Vectra]

7 mensagens   •   Página 1 de 1
v1n1c1u5
Member
Member
Nome Completo: vinicius aguiar
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Ajuda mangueira Direção Hidráulica vasando óleo.. [Vectra]

por v1n1c1u5 » 23 Set 2016, 19:21

Olá pessoal estou com um problema tenho um vectra B 97/98 gls e ao chegar em casa estava saindo fumaça de dentro do capô abri e vi que ao virar o volante espirrava óleo no escape ai fumaceava, agora tenho que trocar, a duvida é eu consigo trocar em casa? Qual parafuso solto la na direção? Tem que sangrar ou algo do tipo? Quais chaves uso? Era isso pessoal Obrigado desde já. ....

v1n1c1u5
Member
Member

por v1n1c1u5 » 23 Set 2016, 19:23

A mangueira é aquela que sai por cima da bomba hidraulica

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 25 Set 2016, 11:45

Amigo, esta mangueira sai loa da bomba e dá uma volta imensa, o meu aconteceu isto uma vez e eu tirei fora para um local onde conecta mangueiras fazer para mim, aliás deve lembrar que se você levar para fazer ali neste final tem uma parte metálica tipo uma mola que não poe ser jogado fora, ou seja se trocar este pedaço, deve aproveitar a mola interna.

Minha ajuda é a simples, pague um mecânico para fazer. Quando troquei a minha, eu comecei a tirar ela em uma rampa por ser impossível fora, comecei 5 horas da manhã e era 8:30 quando conseguir colocar ela pra fora. Resumo geral entre acertar ela na casa que mexe com borracha aqui na cidade, recolocar no lugar, afastar ela de contato com metal e evitar o máximo de atrito etc. foram quase 8 horas de serviço.

Sds
Imagem

v1n1c1u5
Member
Member

por v1n1c1u5 » 25 Set 2016, 20:52

Cara ja desmontei amanha vou levar para arrumar a mangueira tirei até o parachoque , puts se soubesse que era ruim jamais ia mecher cara mas agora tenho que fazer.... fica a dica pra quem quer fazer em casa é chato dimais cara conplicado parece simples mas não é nada simples, mas valeu

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 26 Set 2016, 21:29

v1n1c1u5 escreveu:Fuente del Mensaje Cara ja desmontei amanha vou levar para arrumar a mangueira tirei até o parachoque , puts se soubesse que era ruim jamais ia mecher cara mas agora tenho que fazer.... fica a dica pra quem quer fazer em casa é chato dimais cara conplicado parece simples mas não é nada simples, mas valeu

Ai eu já discordo contigo, se tens capacidade de fazer, faça você mesmo, o serviço fica melhor e você sabe exatamente o que fez. Quando eu disse que era muito difícil, eu não sabia que eras teimoso igual a mim kakkakakkakkakka

Agora as dicas principais,

1 - Como já informei, continue na mangueira nova o espiral que tem na velha, não deixa de recolocar. Caso contrário será um ruido sempre que você manobrar o carro.
2 - A ponta da mangueira que é metal meio em L, aqui não entrava na maquina para travar a mangueira nova, nós simplesmente desdobramos ela colocando quase reta, preparamos a mangueira e voltamos com ela mais ou menos no local depois de pronta. Se quebrar, mete uma solta e fica resolvido.
3 - A proteção de Alumínio, arranca da sua e coloque na nova, é importante para dissipar o calor da descarga.
4 - Troque o anel de alumínio que fica em cima da bomba, normalmente você acha em auto peças que vendem peças para caminhão caso não achar em outras auto peças.
5 - Os anéis de borrachas de vedação la na caixa troque os dois, embora você possa pensar que eles sejam diferente, na verdade são anéis simples e não precisa ser silicone, pode ser borracha mesmo. Todos os parafuso na la caixa e o de cima da bomba, comece ele com a mão e tenha certeza que está indo certo, só depois use a chave.
6 - ao colocar o Óleo novo, eu uso Dextron II, você não deve se desesperar, coloque até no nível e vire toda para o lado direito e esquerdo, desligue o carro e complete se necessário for e repita a ação, até não fazer mais ruído e tiver o nível correto.

7 - Aqui é uma sugestão, se você achar necessário, fazer uma proteção de alumínio entre a manqueira e a descarga, ali melhora 500%, fiz no meu usando bandeja de alumino comprada em supermercado, alguns parafusos e é fácil de fazer. É incrível a diferença de temperatura que dá dentro e fora, ali não ficava um conduíte de plástico inteiro, troquei todos e tem mais de 5 anos que são os mesmo.

Bem, a 7ª é uma sugestão, até a 6ª será uma obrigação.

Boa sorte,
Imagem

dadovl
Member
Member
Nome Completo: André Roberto de Oliveira
Estado: São Paulo
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por dadovl » 17 Jun 2017, 15:50

Pessoal passei por algumas dificuldades quanto a vazamento de óleo da direção e busquei uma solução ainda que provisória mais que ajudasse, segue o link do vídeo, e espero que ajude.

https://youtu.be/9aUm95-XeqI

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 17 Jun 2017, 22:06

Vío vídeo posterior. Trocando o cebolão do radiador. Mas nunca que eu tiro o para-choques para trocar este cebolão, nem pensar. Sobre o cano da direção, sim dá certo isto mas tem que tomar cuidado se ao colocar a abraçadeira ela não seja empurrada conta a ventoinha que com certeza se for logo logo o alumínio será cortado, fiz no meu usando outro tipo de mangueira, uma de alta pressão sem esta lona de pano por fora e usei abraçadeiras elásticas e já faz bem uns 8 anos e está normal até hoje.
Imagem

7 mensagens   •   Página 1 de 1