O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BBomba de combustível vazando por cima

10 mensagens   •   Página 1 de 1
EduFortal
GL Member
GL Member
Nome Completo: carlos eduardo gonsalves e silva
Estado: Ceará
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Bomba de combustível vazando por cima

por EduFortal » 07 Mai 2013, 16:27

Gente boa, primeiro senti cheiro de gasolina dentro do carro. Quando fui abastecer neste domingo vazou gasolina, acho que pela parte de cima do tanque ou pela própria bomba. Hoje desmontei banco e roda traseira e vi que na parte de cima da bomba está úmido, sinais de que derramou. Será que tem que trocar a bomba ou cabe reparo? quem puder ajudar, desde já agradeço.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

Re: Bomba de combustível vazando por cima

por Almeidão » 07 Mai 2013, 16:45

nada de trocar bomba, só abrir e trocar o anel de vedação se ele estiver ruim. Caso alguém tenha mexido alí, então será só acertar ele que deve ter caído.

Uma dica, os mecânicos pé de chinelos costumam roubar gasolina alí na bomba e precisam ser rápido e com rapidez nada fica certo. Se o anel estiver ruim, então foi anos de uso que o estragou o que eu acho muito difícil, se ele estiver para dentro do tanque, alguém mexeu porque ele não cai sozinho. Eu não vou em oficinas, porque faço o meu serviço, mas se tivesse que fazer isto, eu compraria estas estiquetas branca adesiva, diria umas 4 e antes de levar para oficina, eu assinaria as 4 e colava ai em cima do tanque. Tem outras formas de roubar gasolina, mas este é o pior, porque te lesa de todos os lados.

Um abraço
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V

por rgapski » 07 Mai 2013, 16:51

Edu,

O celta da minha mulher deu esse problema.
Era o tubo onde encaixa a mangueira que havia trincado. Coisa minima, mas vazava.
Parece que foi um ressecamento devido ao tempo.
Teve mecânico que disse que só trocando o sistema todo (bomba, boia e suportes). Chegaram a cobrar até 500 reais!

Em uma auto-peças encontrei só a tampa, inclusive é bem parecida com a do vectra, se não for a mesma.
Na época peguei uns 40 reais ou menos. Foi bem barato.

Cuidado na hora de trocar.
Precisa montar de acordo e não deixar escapar a borracha de guarnição da tampa.
Basta prestar atenção na desmontagem que não tem erro.

Abs.
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.

Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 07 Mai 2013, 18:20

Almeidão escreveu:nada de trocar bomba, só abrir e trocar o anel de vedação se ele estiver ruim. Caso alguém tenha mexido alí, então será só acertar ele que deve ter caído.

Uma dica, os mecânicos pé de chinelos costumam roubar gasolina alí na bomba e precisam ser rápido e com rapidez nada fica certo. Se o anel estiver ruim, então foi anos de uso que o estragou o que eu acho muito difícil, se ele estiver para dentro do tanque, alguém mexeu porque ele não cai sozinho. Eu não vou em oficinas, porque faço o meu serviço, mas se tivesse que fazer isto, eu compraria estas estiquetas branca adesiva, diria umas 4 e antes de levar para oficina, eu assinaria as 4 e colava ai em cima do tanque. Tem outras formas de roubar gasolina, mas este é o pior, porque te lesa de todos os lados.

Um abraço

Desculpa, eu fiz confusão na informação, pensei estar lendo Vectra B. Bem, de qualquer maneira é a vedação do tanque já que apareceu no momento de abastecer.
Imagem

EduFortal
GL Member
GL Member
Nome Completo: carlos eduardo gonsalves e silva
Estado: Ceará
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.

por EduFortal » 07 Mai 2013, 21:37

Almeidão escreveu:
Almeidão escreveu:nada de trocar bomba, só abrir e trocar o anel de vedação se ele estiver ruim. Caso alguém tenha mexido alí, então será só acertar ele que deve ter caído.

Um abraço

Desculpa, eu fiz confusão na informação, pensei estar lendo Vectra B. Bem, de qualquer maneira é a vedação do tanque já que apareceu no momento de abastecer.

Então é só trocar esse anel de vedação?
da pra fazer isso sozinho ou precisa de um ferramental especial?
mesmo assim obg pela força, valeu!!!
Imagem

JOILSON
Member
Member
Nome Completo: JOILSON ALVES FONSECA
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por JOILSON » 02 Set 2014, 19:33

Boa noite, sou novo no clube meu vectra gt tb está vazando combustível quando completo o tamque, tentei retirar o assento do banco traseiro para verificar o defeito mas não consegui, alguem pode me ajudar... Obrigado.

Filipe Souza
GL Member
GL Member
Nome Completo: Filipe Souza
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Filipe Souza » 02 Set 2014, 23:14

Remover o assento, se for igual ao Elite,
Coloque a mão pelo fundo do banco (onde o cinto entra) e puxe o assento para cima

Aquela vedação da bomba se mal montada vaza muito,
Quando troquei a bomba de comb., tive um puta trabalho pra montar,
Enquanto não troquei a vedação, não parou de vazar

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 07 Set 2014, 11:36

EduFortal escreveu:
Almeidão escreveu:

Um abraço

Então é só trocar esse anel de vedação?
da pra fazer isso sozinho ou precisa de um ferramental especial?
mesmo assim obg pela força, valeu!!!

No Vectra B, é só acertar o anel de vedação caso alguem tenha mexido ali e recolocado de qualquer jeito ou comprar um novo caso esteja ruim. Eu acho difícil ele estragar, o meu é 97 e segue perfeito e já mexi várias vezes neste local. Normalmente se tentar colocar a tampa sobre ele sem usar um lubrificante, 90% ele cai dentro do tanque ou a tampa não entra deixando ele entre o local dele e a tampa, deve colocar bastante vaselina, colocar ele no local dele e colocar a tampa em cima e pressionar a tampa, a tampa ficará dentro dele e ele preso entre a parede que tem ali no tanque própria para ele.

Sobre ferramentas, todos os serviços são fáceis, difícil é ter as ferramentas certas. Ao mexer alí, uma chave de fendas e um martelo resolve o problemas. E se der algo errado? Melhor ter mais ferramentas tipo que se consegue tirar a bomba fora caso seja necessário.
Imagem

JOILSON
Member
Member
Nome Completo: JOILSON ALVES FONSECA
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por JOILSON » 15 Set 2014, 17:54

Boa tarde galera, subistituido anel de vedação e problema resolvido. Grato a todos.

Anderson84rj
Member
Member
Nome Completo: Anderson Souza
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Bomba de combustível vazando por cima

por Anderson84rj » 30 Jul 2017, 19:57

Galera,
Boa noite!
Como retira aquele aro que fica em cima da bomba de combustível do VECTRA 2011 Elegance

Valeu

Abs

10 mensagens   •   Página 1 de 1