O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[DÚVIDA] Instalar Freio a disco traseiro + ABS

24 mensagens
  • 1
  • 2
mdemarquinho
GLS member
GLS member
Nome Completo: Marco Souza
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

[DÚVIDA] Instalar Freio a disco traseiro + ABS

por mdemarquinho » 01 Nov 2017, 09:28

Matheuscalixto85 escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, estou colocando disco na traseira do meu Vectra e surgiram algumas dúvidas. Andei lendo outros tópicos sobre o assunto, mas não encontrei algo muito parecido, por isso estou aproveitando esse.

Meu carro é um elegance 2010, 4 furos, sem ABS. Estou tirando os discos de um GLS 1997, 4 furos, sem ABS. Aparentemente a diferença que vi foi no cabo do freio de mão, que o meu é por cima e do GLS é por baixo.

Essa é a dúvida... para quem entende do assunto, existe outra diferença além dessa? Consigo instalar os discos sem adaptações tipo "gambiarra"?

Minha intenção é aproveitar meus próprios cubos. Quero utilizar somente o espelho, disco e pinça do GLS.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk

Fala parceiro.

Cara, só toma cuidado com certas adaptações. Não saiu Vectra C com disco e sem ABS. fazendo tal adaptação você poderá e terá problemas no futuro.

Eu por exemplo quando fui comprar meu Elegance, nem me preocupava com ABS visto que tinha disco na traseira. Em uma revenda se você não avisar da adaptação e a pessoa comprar achando que tem tal equipamento e não ter, isso dá um problema enorme pra você.

Só meu ponto de vista.

Sucesso em sua empreitada.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 01 Nov 2017, 12:31

Matheuscalixto85 escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:
Matheuscalixto85 escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, estou colocando disco na traseira do meu Vectra e surgiram algumas dúvidas. Andei lendo outros tópicos sobre o assunto, mas não encontrei algo muito parecido, por isso estou aproveitando esse.

Meu carro é um elegance 2010, 4 furos, sem ABS. Estou tirando os discos de um GLS 1997, 4 furos, sem ABS. Aparentemente a diferença que vi foi no cabo do freio de mão, que o meu é por cima e do GLS é por baixo.

Essa é a dúvida... para quem entende do assunto, existe outra diferença além dessa? Consigo instalar os discos sem adaptações tipo "gambiarra"?

Minha intenção é aproveitar meus próprios cubos. Quero utilizar somente o espelho, disco e pinça do GLS.

A unica diferença é esta e por ter esta diferença, o modelo 97 você regula o freio de mão na parte de cima da roda, o modelo mais novo tipo Vectra se regila na parte debaixo. Eu não vejo dificuldades em usar um no outro e outro no um.
Obrigado por esclarecer, Almeidao... agora só preciso arrumar um tempo para fazer o serviço. Logo posto fotos.

Valeu

Tem um how2 aqui no clube que eu fiz no meu carro, inclusive comento sobre o Vectra C que tem a alavanca invertida, tem algumas fotos interessante e que tipo de ferramenta usar etc.

Sds
Imagem

Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

por Matheuscalixto85 » 04 Nov 2017, 19:34

Boa noite, pessoal. Hoje o neguinho ganhou discos na traseira. Não consegui tirar fotos durante a instalação, mas foi bem fácil de se fazer. Não precisei fazer nenhuma adaptação. A única diferença foi o cabo do freio de mão ser um pouco maior, mas consegui ajustar na regulagem da alavanca (depois estarei colocando o cabinho do final mais curto para que eu possa aliviar mais a regulagem, que ficou quase no máximo). Outra diferença foi o cano do óleo de freio. Comprei duas barras novas, uma para cada lado e moldei de acordo com o necessário.

O how to do Almeidao me ajudou muito, e também o vídeo do nosso amigo Gabriel no link abaixo:

https://youtu.be/d7w_b853Zc4

Segue fotos de como ficou. Depois estarei tirando fotos melhores.
E desculpem pela sujeira. Com essas chuvas e a falta de tempo para lavar, é inevitável kkk.

Imagem

Imagem

Imagem

Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 05 Nov 2017, 11:49

Depois de tudo pronto, você ajusta a alavanca e nunca mais mexe nela até trocar um outro cabo porque a regulagem será sempre na roda para que você não fique sem o freio de mão e não puxe ele com o carro em movimento, porque dá uns estalos atrás, bem diferente do carro a tambor.
Imagem

24 mensagens
  • 1
  • 2