Reginaldo Oliveira escreveu:Isso procede ,eu adaptei freio a disco na traseira do meu e e´sim com lona por dentro da campana do disco traseiro.
São essas.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vectra-_JM
nossos discos são desse pra vc ter uma ideia.
KHAN escreveu:Reginaldo Oliveira escreveu:Isso procede ,eu adaptei freio a disco na traseira do meu e e´sim com lona por dentro da campana do disco traseiro.
São essas.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vectra-_JM
nossos discos são desse pra vc ter uma ideia.
Legal
Então, como é so para o freio de estacionamento, deve durar muito mesmo. Em media a sapata dura quanto? E a campana deve durar muito tempo mesmo, o disco gasta antes de precisar trocar a campana?
Abraços
Reginaldo Oliveira escreveu:sim as pastilhas vão gastar bem mais cedo devido usar o ferio constante ,agora as sapatas do freio estacionário vão durar bem mais tempo porque só usa ele pra deixar o carro freado ,a campana é uma peça só conjugada com o disco ,se desgastar o o disco devido ao uso constante vc terá que trocar o disco completo .pode ser que vc não precise trocar as lonas do freio de mão devido elas se gastarem bem menos entendeu!
KHAN escreveu:Reginaldo Oliveira escreveu:sim as pastilhas vão gastar bem mais cedo devido usar o ferio constante ,agora as sapatas do freio estacionário vão durar bem mais tempo porque só usa ele pra deixar o carro freado ,a campana é uma peça só conjugada com o disco ,se desgastar o o disco devido ao uso constante vc terá que trocar o disco completo .pode ser que vc não precise trocar as lonas do freio de mão devido elas se gastarem bem menos entendeu!
Certo
Era o que imaginei, como a lona e a campana é muito pouco usada, é o disco que manda, quando gasta o disco dai já troca a peça completa, incluindo a campana.
Abraços
Almeidão escreveu:Tem um detalhe nisto tudo, se ele ficar enforcado na alavanca voce não consegue regular o freio no local certo que é na lona. Ou seja, para isto se voce regulou ou alguem regulou ele lá, é só soltar um pouco e regular no local certo que é no tambor.
Esta lona não acaba, eu troquei a minha porque ao trocar o disco vi que o antigo estáva frisado e óbvio que a lona estava frisada também e por isto eu troquei mas que ela durava ainda uns 15 anos, seguro que sim.
Busque ai que tem um How to (do) sobre este trabalho, ai entenderão o que estou querendo dizer.
Almeidão escreveu:Dizer que não acaba seria meio rude na resposta, ele acaba sim mas para aqueles que usa o freio de mão para frear o carro tipo cavalo de pau etc. Tudo bem, se o mecânico disse que tem que trocar, fazer o que ele deve saber o que está dizendo.
Mas vai uma dica ai para regular o freio.
1 - saber onde regular la na roda e serve somente para Vectra com freios a disco na traseira, qualquer ano A, B, ou C. (no how to que fiz e o Ricardo Crispim postou pra mim tem isto).
2 - Para regular é necessário que na alavanca esteja solto, ou seja que ali ninguém mexeu ainda.
4 - Se não tiver certeza que alguém mexeu na alavanca, então solte umas 5 a 10 voltas no parafuso e ajuste a roda e depois reajuste a alavanca.
5 - Como fazer: Com a alavanca solta 5 voltas ou mais, é só testar, levante um lado do carro, tire a roda e vai ajustando até o disco travar e rodar somente com muito esforço. Feito isto, faça o outro lado igual. Depois vá na alavanca e ajusta ela para que dê freio e que você consiga puxar ela com 3 cliques ou no máximo 4 e assim esteja travada. FEITO ISTO, NUNCA MAIS MEXA NA REGULAGEM NA ALAVANCA, FAZENDO ASSIM A REGULAGEM SEMPRE NAS RODAS. SE IR REGULANDO NA ALAVANCA SEM REGULAR NAS RODAS, EM 2 REGULAGEM VOCE NÃO TEM MAIS O QUE PUXAR.
Caso não de freio mesmo com a alavanca solta, ai sim, você deve trocar as lonas.
Sds
RicardoGLS escreveu:Almeidão escreveu:Dizer que não acaba seria meio rude na resposta, ele acaba sim mas para aqueles que usa o freio de mão para frear o carro tipo cavalo de pau etc. Tudo bem, se o mecânico disse que tem que trocar, fazer o que ele deve saber o que está dizendo.
1 - saber onde regular la na roda e serve somente para Vectra com freios a disco na traseira, qualquer ano A, B, ou C. (no how to que fiz e o Ricardo Crispim postou pra mim tem isto).
2 - Para regular é necessário que na alavanca esteja solto, ou seja que ali ninguém mexeu ainda.
4 - Se não tiver certeza que alguém mexeu na alavanca, então solte umas 5 a 10 voltas no parafuso e ajuste a roda e depois reajuste a alavanca.
5 - Como fazer: Com a alavanca solta 5 voltas ou mais, é só testar, levante um lado do carro, tire a roda e vai ajustando até o disco travar e rodar somente com muito esforço. Feito isto, faça o outro lado igual. Depois vá na alavanca e ajusta ela para que dê freio e que você consiga puxar ela com 3 cliques ou no máximo 4 e assim esteja travada. FEITO ISTO, NUNCA MAIS MEXA NA REGULAGEM NA ALAVANCA, FAZENDO ASSIM A REGULAGEM SEMPRE NAS RODAS. SE IR REGULANDO NA ALAVANCA SEM REGULAR NAS RODAS, EM 2 REGULAGEM VOCE NÃO TEM MAIS O QUE PUXAR.
Caso não de freio mesmo com a alavanca solta, ai sim, você deve trocar as lonas.
Sds
Almeidão, essas lonas do freio de mão fica dentro do cubo né isso? E se estiver realmente gastas, influi diretamente na frenagem? ou seja qdo vc pisa no freio perde mais o ponto de frenagem?
luizleoneza escreveu:Oi Parceiro!
Dê ma olhadinha neste How Too que faka tudo sobre a lona e o ajuste do freio.
viewtopic.php?f=49&t=1388
Almeidão escreveu:Dizer que não acaba seria meio rude na resposta, ele acaba sim mas para aqueles que usa o freio de mão para frear o carro tipo cavalo de pau etc. Tudo bem, se o mecânico disse que tem que trocar, fazer o que ele deve saber o que está dizendo.
opa ...serviu pra min![]()
Sds
RicardoGLS escreveu:Obrigado amigos! Na verdade eu não confundi! Como o meu vectra é freio a disco nas 4 rodas, pensei que essa lona do cubo quando perdesse a aderência, inteferisse diretamente na qualidade da frenagem na parte de trás. Valeu pelas colocações. um abço a todos!
Almeidão escreveu:RicardoGLS escreveu:Obrigado amigos! Na verdade eu não confundi! Como o meu vectra é freio a disco nas 4 rodas, pensei que essa lona do cubo quando perdesse a aderência, inteferisse diretamente na qualidade da frenagem na parte de trás. Valeu pelas colocações. um abço a todos!
Hehehehhe, não estou falando para você não confundir, estou expondo isto porque outros irão ler e o freio sendo tambor e usa a mesma lona de freio e se não tiver freio de mão, já não tem freio de pé também ok? E logo isto pode acontecer e a culpa será do Almeidão hehheheh.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 103 visitantes