allanjsg escreveu:Realmente tem essas borrachas de cada lado, porém a única que sai é a do lado direito, confesso que cansei tanto pra trocar a do lado esquerdo que desisti, o próximo passo é trocar o do lado direito junto com o varão, comprei uma junta do trabulador mas achei tão vagabunda que tô com medo de colocar ela! Em questão de óleo será uma boa comprar pra completar ou já faz a troca?
branco escreveu:Boa tarde pessoal, essa foi a única maneira de deixar uma mensagem, to com problema no meu gls 97 2.0, fui engatar a marcha e acho que quebrou o trambulador engatado na terceira, não sei se quebrou ou desencaixou, se quebrou, não consigo achar aqui em Sorocaba, me ajudem por favor, agradeço a todos.
Lucasfdemoura escreveu:Fuente del Mensaje Para não criar outro tópico, só uma pergunta, a bucha que fica na alavanca é fácil trocar, mas na parede corta fogo, na saída onde fica a coifa tem alguma buchas também? Vou precisar trocar a da gaiola da alavanca, mas tem outra lá na frente na onde sai para o motor? Eu ainda não desmontei, então não vi como é. Obrigado pela ajuda!
Lucas Moura usando o Tapatalk
Obrigado Almeidão pelas dicas! Os kits do trambulador eu troquei todos, achei que eram eles problema, desmontei e quando montei, o problema principal era essa bucha do varão na gaiola. Pena que não encontrei os reparos do trambulador originais. Vou tentar trocar no sábado, estou sem quinta marcha para poder usar a ré.Almeidão escreveu:Lucasfdemoura escreveu:Fuente del Mensaje Para não criar outro tópico, só uma pergunta, a bucha que fica na alavanca é fácil trocar, mas na parede corta fogo, na saída onde fica a coifa tem alguma buchas também? Vou precisar trocar a da gaiola da alavanca, mas tem outra lá na frente na onde sai para o motor? Eu ainda não desmontei, então não vi como é. Obrigado pela ajuda!
Na verdade você vai trocar a bucha da gaiola e um anel de borracha da alavanca, ai é um serviço. E minha dica é soltar o varão e tirar a gaiola fora para fazer isto, lógico tirando os bancos da frente, afastando o console etc. Só assim você fará um ótimo serviço e para completar compre graxa de silicone, ou graxa de mecanismo que é ainda melhor para usar ali no varão onde está a bucha e na alavanca onde usarás o anel de borracha. Não será necessário trocar mais nada ali, a não ser o varão.
Já o trambulador tem várias buchas e a que mais dá problema é a do garfo articulador, ali aparece a maioria das folgas.
Outra dica importante na montagem do varão: Ao apertar a abraçadeira que prende a ponta dele, não aperte muito, a rosca ali come fácil e qualquer apertinho já é o suficiente.
Lucasfdemoura escreveu:Fuente del MensajeObrigado Almeidão pelas dicas! Os kits do trambulador eu troquei todos, achei que eram eles problema, desmontei e quando montei, o problema principal era essa bucha do varão na gaiola. Pena que não encontrei os reparos do trambulador originais. Vou tentar trocar no sábado, estou sem quinta marcha para poder usar a ré.Almeidão escreveu:Lucasfdemoura escreveu:Fuente del Mensaje Para não criar outro tópico, só uma pergunta, a bucha que fica na alavanca é fácil trocar, mas na parede corta fogo, na saída onde fica a coifa tem alguma buchas também? Vou precisar trocar a da gaiola da alavanca, mas tem outra lá na frente na onde sai para o motor? Eu ainda não desmontei, então não vi como é. Obrigado pela ajuda!
Na verdade você vai trocar a bucha da gaiola e um anel de borracha da alavanca, ai é um serviço. E minha dica é soltar o varão e tirar a gaiola fora para fazer isto, lógico tirando os bancos da frente, afastando o console etc. Só assim você fará um ótimo serviço e para completar compre graxa de silicone, ou graxa de mecanismo que é ainda melhor para usar ali no varão onde está a bucha e na alavanca onde usarás o anel de borracha. Não será necessário trocar mais nada ali, a não ser o varão.
Já o trambulador tem várias buchas e a que mais dá problema é a do garfo articulador, ali aparece a maioria das folgas.
Outra dica importante na montagem do varão: Ao apertar a abraçadeira que prende a ponta dele, não aperte muito, a rosca ali come fácil e qualquer apertinho já é o suficiente.
Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 88 visitantes