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Vectra BVazamento de liquido de arrefecimento - Vectra B

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Nigazz
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Vazamento de água Vectra B 99 2.2

por Nigazz » 20 Out 2019, 13:35

Percebi que todas as vezes que para o carro, no outro dia aparecia uma poça de água, levei em alguns mecânicos e depois de vários diagnósticos me disseram que há muita pressão no cabeçote por isso vaza água.
Enfim o mecânico disse que tenho que fazer o cabeçote, a minha dúvida é, é viável somente fazer o cabeçote ou tenho que fazer todo o motor, pois o que escutei é que depois que faz a parte de cima a de baixo geralmente dá problema, essa afirmação realmente é real??

Obrigado.

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Lucasfdemoura
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Vazamento de água Vectra B 99 2.2

por Lucasfdemoura » 20 Out 2019, 13:47

Nigazz escreveu:Percebi que todas as vezes que para o carro, no outro dia aparecia uma poça de água, levei em alguns mecânicos e depois de vários diagnósticos me disseram que há muita pressão no cabeçote por isso vaza água.
Enfim o mecânico disse que tenho que fazer o cabeçote, a minha dúvida é, é viável somente fazer o cabeçote ou tenho que fazer todo o motor, pois o que escutei é que depois que faz a parte de cima a de baixo geralmente dá problema, essa afirmação realmente é real??

Obrigado.
Cara é complicado dizer ser cabeçote logo de cara, ideal é testar a compressão dos cilindros um a um, estando ok, pressuriza o reservatório de arrefecimento e com o carro no elevador olha tudo, o vazamento pode estar em vários locais, mangueiras, radiador, selos mecânicos etc. Retira as velas e olha se não estão enferrujadas, isso é o sintoma mais comum de vazamento de água para dentro do motor, da câmara de combustão, é sinal que a junta pode ter rompido passagem para o cilindro. Mas condenar cabeçote de cara é meio complicado, serviço é mais caro e trabalhoso.

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Vazamento de água Vectra B 99 2.2

por Lucasfdemoura » 20 Out 2019, 13:52

Nigazz escreveu:Percebi que todas as vezes que para o carro, no outro dia aparecia uma poça de água, levei em alguns mecânicos e depois de vários diagnósticos me disseram que há muita pressão no cabeçote por isso vaza água.
Enfim o mecânico disse que tenho que fazer o cabeçote, a minha dúvida é, é viável somente fazer o cabeçote ou tenho que fazer todo o motor, pois o que escutei é que depois que faz a parte de cima a de baixo geralmente dá problema, essa afirmação realmente é real??

Obrigado.
Quanto a fazer o motor todo, é relativo, o meu antigo Corsa fiz o cabeçote somente, a parte debaixo continuou normal, agora se já estiver com algum barulho indicando folgas, ou outro problema é questão de tempo abrir o bico mesmo.

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Vazamento de água Vectra B 99 2.2

por Nigazz » 20 Out 2019, 14:30

Lucasfdemoura escreveu:Fuente del Mensaje
Nigazz escreveu:Percebi que todas as vezes que para o carro, no outro dia aparecia uma poça de água, levei em alguns mecânicos e depois de vários diagnósticos me disseram que há muita pressão no cabeçote por isso vaza água.
Enfim o mecânico disse que tenho que fazer o cabeçote, a minha dúvida é, é viável somente fazer o cabeçote ou tenho que fazer todo o motor, pois o que escutei é que depois que faz a parte de cima a de baixo geralmente dá problema, essa afirmação realmente é real??

Obrigado.
Cara é complicado dizer ser cabeçote logo de cara, ideal é testar a compressão dos cilindros um a um, estando ok, pressuriza o reservatório de arrefecimento e com o carro no elevador olha tudo, o vazamento pode estar em vários locais, mangueiras, radiador, selos mecânicos etc. Retira as velas e olha se não estão enferrujadas, isso é o sintoma mais comum de vazamento de água para dentro do motor, da câmara de combustão, é sinal que a junta pode ter rompido passagem para o cilindro. Mas condenar cabeçote de cara é meio complicado, serviço é mais caro e trabalhoso.

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Lucas primeiramente obrigado pela ajuda, estou pensando em levar em outro mecanicoque me indicaram, mas hoje pela manhã com o carro frio dei uma acelerada e percebi um pouco de água no escapamento e como o de mecânica sou bem leigo, vou acreditando em tudo que falam kkkkkk

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Vazamento de água Vectra B 99 2.2

por Nigazz » 20 Out 2019, 14:32

Lucasfdemoura escreveu:Fuente del Mensaje
Nigazz escreveu:Percebi que todas as vezes que para o carro, no outro dia aparecia uma poça de água, levei em alguns mecânicos e depois de vários diagnósticos me disseram que há muita pressão no cabeçote por isso vaza água.
Enfim o mecânico disse que tenho que fazer o cabeçote, a minha dúvida é, é viável somente fazer o cabeçote ou tenho que fazer todo o motor, pois o que escutei é que depois que faz a parte de cima a de baixo geralmente dá problema, essa afirmação realmente é real??

Obrigado.
Quanto a fazer o motor todo, é relativo, o meu antigo Corsa fiz o cabeçote somente, a parte debaixo continuou normal, agora se já estiver com algum barulho indicando folgas, ou outro problema é questão de tempo abrir o bico mesmo.

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O problema é não conhecer bem sobre o assunto então eu vou confiando nos profissionais, na qual me disseram que a melhor coisa a se fazer quando for fazer o cabeçote é fazer todo o motor, que deve ser uma grana bem alta.

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Vazamento de água Vectra B 99 2.2

por Lucasfdemoura » 20 Out 2019, 14:35

Nigazz escreveu:
Lucasfdemoura escreveu:Fuente del Mensaje
Nigazz escreveu:Percebi que todas as vezes que para o carro, no outro dia aparecia uma poça de água, levei em alguns mecânicos e depois de vários diagnósticos me disseram que há muita pressão no cabeçote por isso vaza água.
Enfim o mecânico disse que tenho que fazer o cabeçote, a minha dúvida é, é viável somente fazer o cabeçote ou tenho que fazer todo o motor, pois o que escutei é que depois que faz a parte de cima a de baixo geralmente dá problema, essa afirmação realmente é real??

Obrigado.
Cara é complicado dizer ser cabeçote logo de cara, ideal é testar a compressão dos cilindros um a um, estando ok, pressuriza o reservatório de arrefecimento e com o carro no elevador olha tudo, o vazamento pode estar em vários locais, mangueiras, radiador, selos mecânicos etc. Retira as velas e olha se não estão enferrujadas, isso é o sintoma mais comum de vazamento de água para dentro do motor, da câmara de combustão, é sinal que a junta pode ter rompido passagem para o cilindro. Mas condenar cabeçote de cara é meio complicado, serviço é mais caro e trabalhoso.

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Lucas primeiramente obrigado pela ajuda, estou pensando em levar em outro mecanicoque me indicaram, mas hoje pela manhã com o carro frio dei uma acelerada e percebi um pouco de água no escapamento e como o de mecânica sou bem leigo, vou acreditando em tudo que falam kkkkkk
Se tiver como tirar as velas, olhe elas uma por uma, se não estiver oxidadas, dificilmente tem água passando pelos cilindros, quanto a água no chão, como eu disse pode vir escorrendo pelo motor, então engana a gente de onde ela vem. É muito grande o vazamento?

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Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra B

por Nigazz » 20 Out 2019, 19:28

Lucasfdemoura escreveu:Fuente del Mensaje
Nigazz escreveu:
Lucasfdemoura escreveu:Fuente del Mensaje
Nigazz escreveu:Percebi que todas as vezes que para o carro, no outro dia aparecia uma poça de água, levei em alguns mecânicos e depois de vários diagnósticos me disseram que há muita pressão no cabeçote por isso vaza água.
Enfim o mecânico disse que tenho que fazer o cabeçote, a minha dúvida é, é viável somente fazer o cabeçote ou tenho que fazer todo o motor, pois o que escutei é que depois que faz a parte de cima a de baixo geralmente dá problema, essa afirmação realmente é real??

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Cara é complicado dizer ser cabeçote logo de cara, ideal é testar a compressão dos cilindros um a um, estando ok, pressuriza o reservatório de arrefecimento e com o carro no elevador olha tudo, o vazamento pode estar em vários locais, mangueiras, radiador, selos mecânicos etc. Retira as velas e olha se não estão enferrujadas, isso é o sintoma mais comum de vazamento de água para dentro do motor, da câmara de combustão, é sinal que a junta pode ter rompido passagem para o cilindro. Mas condenar cabeçote de cara é meio complicado, serviço é mais caro e trabalhoso.

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Lucas primeiramente obrigado pela ajuda, estou pensando em levar em outro mecanicoque me indicaram, mas hoje pela manhã com o carro frio dei uma acelerada e percebi um pouco de água no escapamento e como o de mecânica sou bem leigo, vou acreditando em tudo que falam kkkkkk
Se tiver como tirar as velas, olhe elas uma por uma, se não estiver oxidadas, dificilmente tem água passando pelos cilindros, quanto a água no chão, como eu disse pode vir escorrendo pelo motor, então engana a gente de onde ela vem. É muito grande o vazamento?

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Luca no escape é bem pouco, já o vazamento quando o motor esfria é um pouco grande.

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Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra B

por Nigazz » 20 Out 2019, 19:36

Lucasfdemoura escreveu:Fuente del Mensaje
Nigazz escreveu:
Lucasfdemoura escreveu:Fuente del Mensaje
Nigazz escreveu:Percebi que todas as vezes que para o carro, no outro dia aparecia uma poça de água, levei em alguns mecânicos e depois de vários diagnósticos me disseram que há muita pressão no cabeçote por isso vaza água.
Enfim o mecânico disse que tenho que fazer o cabeçote, a minha dúvida é, é viável somente fazer o cabeçote ou tenho que fazer todo o motor, pois o que escutei é que depois que faz a parte de cima a de baixo geralmente dá problema, essa afirmação realmente é real??

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Se tiver como tirar as velas, olhe elas uma por uma, se não estiver oxidadas, dificilmente tem água passando pelos cilindros, quanto a água no chão, como eu disse pode vir escorrendo pelo motor, então engana a gente de onde ela vem. É muito grande o vazamento?

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Outra coisa, a temperatura não altera também.

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Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra B

por Almeidão » 21 Out 2019, 09:41

1 - Se for problema de cabeçote a água não aparece no chão e água no escapamento quando o carro está frio é normal, este teste de água deve ser feito com ele quente e em rodovias. Se tiver realmente passando água, todas as vezes em retomadas tipo deixar cair a rotação e pisar fundo ele vai dá umas mascadinhas. Pressão na água sempre tem e a tampa do reservatório da água com a válvula foi feita pra isto, aliviar a pressão.
2 - Fazer cabeçote não implica nada com a parte do motor, normalmente um cabeçote dura é média 100 mil km e um motor uns 400 mil, neste caso com certeza que o cabeçote será feito várias vezes sem mexer no motor.
3 - Sim, fazer um motor ele nunca mais ficar igual o motor antigo novo, mas se o motor tiver ruim com certeza ficará melhor. Mas a durabilidade de um motor feito é bem inferior a um motor novo.
4 - Fazer o cabeçote de um 16 válvula é bem pior, nçao pelo serviço em si, mas pela vedação depois do trabalho pronto.
5 - se não tiver jeito e tiver que fazer o cabeçote, diga na retífica a não plainar ele, só mexer em válvulas etc, assim eles não farão algo que na verdade nem precise.

Dicas. Sair com o carro deixar ele esquentar bem, levar ele pra garagem, abrir o capô e com uma lanterna ficar monitorando primeiro o radiador, se tiver cebolão olhar ali nele, olhar a caixa plastica do radiador a ver se tem fissuras. Se tiver, vai aparecer quando ele tiver já bem frio, tipo entre 30 minutos a uma hora depois que desligou o motor. Com ele quente e ligado você não acha nada. E pode ser também a bomba água que deu o que tinha que dá ou ainda a vedação da caixa da termostática, ai a água aparece la no filtro de óleo por fora dele
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Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra B

por Ju_Bueno » 21 Out 2019, 11:11

Se tiver aditivo na água, fica manchado com a cor dele onde estiver vazando, o que ajuda muito a localizar o vazamento. Se não tiver aditivo fica mais difícil encontrar. Se vc procurar bem pelo vazamento e não encontrar, uma opção é mandar um litro de aditivo no sistema. Daí ele vai marcar o ponto do vazamento.
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Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra B

por chirola » 21 Out 2019, 15:27

Nigazz escreveu:Fuente del Mensaje Percebi que todas as vezes que para o carro, no outro dia aparecia uma poça de água, levei em alguns mecânicos e depois de vários diagnósticos me disseram que há muita pressão no cabeçote por isso vaza água.
Enfim o mecânico disse que tenho que fazer o cabeçote, a minha dúvida é, é viável somente fazer o cabeçote ou tenho que fazer todo o motor, pois o que escutei é que depois que faz a parte de cima a de baixo geralmente dá problema, essa afirmação realmente é real??

Obrigado.

facer a parte de cima do motor nao e facer o bcabeçote, seria mais uma troca de aneis .
no meu carro a junta do cabeçote corroeu, (o antigo dono nao colocaba aditibo) e corroeu um pouco o aluminho do cabeçote, e nao pingaba agua na descarga ele so fumaba bem pouco, para manter o cabeçote teve que prncher o que estava corroido e dar uma retificada pague um pouco mais caro so que manteve a medida standar.
muita preçao no cabeçote ???? esa e nova para mim acredito que vazaria na tampa do reservatorio ou em alguma mangueira se fose asim.
como diz o almeidao e mais facil dar preçao no radiador , no meu carro foi o radiador ele pingaba agua na frente do lado dereito bem atrais do parachoque ,
para achar deixe esquentar o carro ate ligar a ventoinha como o piso era escuro coloque um papelao embaixo sentei pegue duas latas de gelada e espere ate cair o primeiro pingo demoro un 15\20 minutos cuando vi mais ou menos o local que pingaba procure com cuidado o motor quente e perigoso nao pode encostar para nao machucar ate as mangueiras podem queimar muito , con ajuda de uma lanterna olhe de baixo para cima acompanhando o posivel trajeto da agua e ache o vazamento na caixa plastica do radiador , se nao achar o local exato tenta ver se consegue achar um local aproximado e bate uma foto dependendo do local fica facil para alguem com mais experiencia falar o que pode ser.
coloca o ano do carro e o modelo de motor se é 8 ou 16 valvulas , se for flex se vc anda no alchool os detalhes sempre ajudam
por exemplo carros a alchool e normal um pouco de agua na descarga e tambem fumar um pouco em pequenos trajetos, tipo um trajeto de 15\20 minutos e normal que carro alchool fume um pouco.

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por Nigazz » 14 Nov 2019, 12:00

Fala galera, estou voltando para dar um feedback em relação a esse post e minhas dúvidas.

Realmente o diagnóstico final foi fazer o cabeçote, percebi que estava soltando água no escapamento e quando esfria totalmente, vazava água, quando abria a tampa do reservatório parecia aquelas garrafas de refrigerante com gás, a junta estava com problemas mesmo.
Agora o carro está perfeito sem nenhum vazamento.

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por chirola » 14 Nov 2019, 14:47

Nigazz escreveu:Fuente del Mensaje Fala galera, estou voltando para dar um feedback em relação a esse post e minhas dúvidas.

Realmente o diagnóstico final foi fazer o cabeçote, percebi que estava soltando água no escapamento e quando esfria totalmente, vazava água, quando abria a tampa do reservatório parecia aquelas garrafas de refrigerante com gás, a junta estava com problemas mesmo.
Agora o carro está perfeito sem nenhum vazamento.

valeu o retorno comentando a soluçao , no meu carro foi um problema similar so que nao por defeito do carro, foi mais um descuido do dono anterior, ele nao colocaba aditivo na agua e a junta foi corroendo , deijo a dica para vc coloca aditivo refrigerante na agua na proporçao certa ajuda a nao corroer peças como a junta, selos do bloko, e ate o radiador tem a sua vida extendida so por utilizar aditivo alem de ajudar a baijar alguns graus a temperatura .
o almeidao utiliza uma marca que no momento nao lembro mais e muito boa sem ser a mais cara pode perguntar ara ele abraço

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por Nigazz » 14 Nov 2019, 14:58

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Nigazz escreveu:Fuente del Mensaje Fala galera, estou voltando para dar um feedback em relação a esse post e minhas dúvidas.

Realmente o diagnóstico final foi fazer o cabeçote, percebi que estava soltando água no escapamento e quando esfria totalmente, vazava água, quando abria a tampa do reservatório parecia aquelas garrafas de refrigerante com gás, a junta estava com problemas mesmo.
Agora o carro está perfeito sem nenhum vazamento.

valeu o retorno comentando a soluçao , no meu carro foi um problema similar so que nao por defeito do carro, foi mais um descuido do dono anterior, ele nao colocaba aditivo na agua e a junta foi corroendo , deijo a dica para vc coloca aditivo refrigerante na agua na proporçao certa ajuda a nao corroer peças como a junta, selos do bloko, e ate o radiador tem a sua vida extendida so por utilizar aditivo alem de ajudar a baijar alguns graus a temperatura .
o almeidao utiliza uma marca que no momento nao lembro mais e muito boa sem ser a mais cara pode perguntar ara ele abraço


Acredito que no meu caso também foi falta de cuidado do antigo dono, e é bom saber sobre o aditivo, também não a proporção exata a se usar, mas gostaria de saber e também a marca desse que vc comentou.

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por chirola » 14 Nov 2019, 15:12

Nigazz escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Nigazz escreveu:Fuente del Mensaje Fala galera, estou voltando para dar um feedback em relação a esse post e minhas dúvidas.

manda uma mensajem privada para o almeidao e pergunta ele vai falar a marca e a proporçao certa que ele coloca a muito tempo ele utiliza o mesmo e olha que ele testo varios produtos e mais ele e crak no asunto de refrigeraçao sempre tem dicas boas

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por Nigazz » 14 Nov 2019, 15:49

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Nigazz escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Nigazz escreveu:Fuente del Mensaje Fala galera, estou voltando para dar um feedback em relação a esse post e minhas dúvidas.

manda uma mensajem privada para o almeidao e pergunta ele vai falar a marca e a proporçao certa que ele coloca a muito tempo ele utiliza o mesmo e olha que ele testo varios produtos e mais ele e crak no asunto de refrigeraçao sempre tem dicas boas

Valeu obrigado, vou enviar.

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Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra B

por Ju_Bueno » 18 Nov 2019, 10:33

O aditivo é Havoline Extended Life. Não é em todo lugar que encontra ele à venda, mas há outras marcas bem recomendadas como Bardhal e Delphi por exemplo. É importante que seja orgânico concentrado. Use 3 litros e pode completar com água de torneira mesmo. Esses produtos são de qualidade e farão o trabalho de proteger contra corrosão mesmo não usando água desmineralizada.

Mais um argumento para não usar a desmineralizada: só faz sentido usá-la quando o motor foi totalmente desmontado, daí não tem nenhum líquido nele, nem no sistema de ar quente e radiador. Se já tem só água comum ou mesmo com aditivo e misturar a desmineralizada, pronto! Jogou dinheiro fora, pois ao se misturar ela já perde suas propriedades.
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por Nigazz » 25 Nov 2019, 08:51

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje O aditivo é Havoline Extended Life. Não é em todo lugar que encontra ele à venda, mas há outras marcas bem recomendadas como Bardhal e Delphi por exemplo. É importante que seja orgânico concentrado. Use 3 litros e pode completar com água de torneira mesmo. Esses produtos são de qualidade e farão o trabalho de proteger contra corrosão mesmo não usando água desmineralizada.

Mais um argumento para não usar a desmineralizada: só faz sentido usá-la quando o motor foi totalmente desmontado, daí não tem nenhum líquido nele, nem no sistema de ar quente e radiador. Se já tem só água comum ou mesmo com aditivo e misturar a desmineralizada, pronto! Jogou dinheiro fora, pois ao se misturar ela já perde suas propriedades.

Nossa, dica Premium, muito obrigado.

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Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra B

por Leonardo Vale » 02 Jan 2020, 22:06

Ju_Bueno escreveu:Se tiver aditivo na água, fica manchado com a cor dele onde estiver vazando, o que ajuda muito a localizar o vazamento. Se não tiver aditivo fica mais difícil encontrar. Se vc procurar bem pelo vazamento e não encontrar, uma opção é mandar um litro de aditivo no sistema. Daí ele vai marcar o ponto do vazamento.
Eu uso o da GM Ac Delco não é ruim.O long Life Havoline é excelente, mas não acha só no mercado livre.


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Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra B

por Almeidão » 07 Jan 2020, 09:39

Na verdade o Long Life hoje não existe, mudaram o produto para Extended Life e é bom igual o long life, mas se encontrarem Long Life tipo estoque antigo, podem usar sem problema desde que seja o concentrado que é o Vidro branco.
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