Eu fiz de tudo com este cambio, para terem uma ideia eu cheguei a fazer uma emenda no varão eliminando a bucha de borracha da gaiola, usei aquele tubo do Monza com o varão fino que ele tem e do tubo pra frente coloquei uma cruzeta e em seguida a ponta do varão do Vectra para ter um jogo melhor ao mexer na alavanca pra direita e esquerda, o original para mim acho que chega ser ridículo. Um varão que não é reto e que precisa roda para direita e esquerda tipo um cotovelo bem parece coisa de chines e não de Europeu, sinceramente achei o pior dos câmbios e eu tinha que mudar, afinal para mim era o melhor carro. Vejo o pessoal aqui trocando tudo, tipo os dois copinhos laterais onde fica a peça que tem este pino, aquele copinho deve durar uns 120 anos, então vai levar gerações para estragar. O varão este sim pode estragar se não usar a borracha na esfera por ser plástico e como eu já disse usar graxa de mecanismo para não destruir la.
Na gaiola o máximo que se deve trocar, mas não estraga fácil é a bucha onde entra o varão e a borracha da alavanca e nada mais.
Outra coisa que não deu jeito no meu, foi usar outra haste comprada no paralelo, mas como original na época era muito caro e ainda deve ser, eu mandei fazer dois pinos, sendo um lado com alem pra dentro para não pegar na caixa, porque uma porca ali seria impossível e reabri os furos para usar o pino. Foi o que durou mais tempo comigo e quando coloquei cambio por cabos de aço, eu joguei tudo fora. Hoje vejo algo sendo vendido e muito caro.
Resumo para o nosso amigo, coloque a borracha na alavanca, passe a usar a graxa que comento, acerte a folga da haste que está entre o trabulador e a caixa e o problema será resolvido.
Em qualquer cambio, seja varão ou cabos aquele trilho que tem na gaiola para a marcha ré, a primeira coisa a fazer foi tirar lo, lixei até sumir. Assim a ré me dá marge, tendo o trilho se der problema ferra tudo porque ela ficou unicamente naquele espaço. A diferença foi tão grande sem ele, que eu me recuso a pensar como um engenheiro pôde ter uma ideia tão ruim, e pior de tudo quase todos os carros tem.