Vectra BPartidas lentas Defeito : Motor de arranque - Vectra B

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Whalison
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Partidas lentas Defeito : Motor de arranque - Vectra B

por Whalison » 08 Jun 2020, 07:44

Galera bom dia,boa tarde,boa noite rsrs, alguém sabe me informar se o motor de partida do Vectra elegance 8v 06,serve no motor do Vectra CD 97 16v? Se alguém souber por favor de da uma luz aqui! :13:

Almeidão
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por Almeidão » 08 Jun 2020, 08:06

Normalmente algumas peçam evoluem, mas se a entrada é a mesma com certeza dará. É este modelo o do Elegance?, se for vai dar. Uso este modelo no meu 97 8V, é bem pequeno.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 9hEALw_wcB
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por diegoemmanuell » 02 Ago 2020, 22:50

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Entrada de ar só aparece se você for muito apressado e ir colocando água até tapar esta mangueirinha do reservatório, se não deixar passar do meio, nunca dá entrada de ar a não ser que o radiador esteja condenado. Segredo é este, coloca a água devagar até não conseguir colocar mais e sem passar do meio do reservatório. Ligue o carro ainda com ele aberto até a ventoinha acionar, caso tenha baixado mais, vai colocando. Antes da ventoinha parar, tampa o reservatório e pode andar com ele e assim que esfriar 100% olhar como está o nível e se for preciso completar e já está pronto.
Lembrar que se tiver válvula de ar quente, ela deverá está ligada para entrar água no radiador deste ar, se tiver dúvida se tem ou não esta válvula, ligue o ar quente antes de colocar a água que será resolvido.
Antes tarde do que nunca... Resolvi por conta propria trocar o meu radiador é o problema foi resolvido.. Paguei 470 na CSs aqui, marca visconde. O carro agora está tranquilo demais.
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por chirola » 03 Ago 2020, 11:30

... Resolvi por conta propria trocar o meu radiador é o problema foi resolvido.. Paguei 470 na CSs aqui, marca visconde. O carro agora está tranquilo demais.[/quote]

nem fala teria que trocar o meu radiador tambem , viscondi e marca boa

Whalison
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por Whalison » 13 Jan 2021, 22:19

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Brates escreveu:Fuente del Mensaje Bem..acho que meu motor de arranque foi pro espaço. Ou o automático dele. Viro a chave, ele não apaga painel, não desliga o rádio e não dá sinal de bateria fraca. Só faz um único "TEC". Fiz algumas cotações para fazer o reparo e cheguei no melhor preço em R$ 280.00. Insatisfeito, fui até a Accioly e perguntei quanto custava um novo, zero bala e original. Resposta: R$ 328,19. Estão eu disse: Pode embrulhar que eu vou levar. Absurdo cobrar R$ 280,00 para recuperar uma peça que já está no carro desde 2011 e por mais nova que fique nunca ficará igual a uma que está lacrada na caixa, enquanto essa nova não custa nem R$ 50,00 mais caro. Aí veio o dilema...a mão de obra pediram na oficina da Porto Seguro, R$ 180,00. Outro absurdo, haja vista que são apenas 2 parafusos que fixam a peça. Não tenho espaço, lugar adequado e nem ferramentas para que eu mesmo possa fazer. Senão, eu mesmo faria sem dificuldade alguma. Como vou toda semana ao interior (Cerquilho - SP, 150 km), liguei lá e o cara pediu R$ 80,00 de mão de obra. Ok. Se é para sacanear, na sexta-feira ligarei na Porto Seguro pedindo um guincho para levar o carro até lá e um automóvel para me levar tbm pra lá. Resumo: Terão gastos com um caminhão e um carro na estrada, combustível e pedágio e ainda me farão economizar o combustível e os pedágios do meu carro. Perderão uns R$ 400,00 e eu economizarei uns R$ 70,00. Noves fora nada, a troca sairá pra mim por uns R$ 10,00. Querem ser espertos e dessa vez tomaram ferro comigo.


Trocar esta peça é muito fácil. O modelo que voce comprou é igual a este do link abaixo? Este do link é fera, é o melhor que vi até hoje, uso no meu 97. É bem menor no que tinha no meu carro

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

Meu amigo será q o Sr consegui me informar se o motor de arranque do Vectra elegance 8v consegui virar o motor do cd 16v de boa, ou existe algum problema q possa dar, pelo fato do 8v alternar 90ah e o 16v 120ah, se possível me de um help!

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por Almeidão » Ontem, 08:38

Whalison escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Brates escreveu:Fuente del Mensaje Bem..acho que meu motor de arranque foi pro espaço. Ou o automático dele. Viro a chave, ele não apaga painel, não desliga o rádio e não dá sinal de bateria fraca. Só faz um único "TEC". Fiz algumas cotações para fazer o reparo e cheguei no melhor preço em R$ 280.00. Insatisfeito, fui até a Accioly e perguntei quanto custava um novo, zero bala e original. Resposta: R$ 328,19. Estão eu disse: Pode embrulhar que eu vou levar. Absurdo cobrar R$ 280,00 para recuperar uma peça que já está no carro desde 2011 e por mais nova que fique nunca ficará igual a uma que está lacrada na caixa, enquanto essa nova não custa nem R$ 50,00 mais caro. Aí veio o dilema...a mão de obra pediram na oficina da Porto Seguro, R$ 180,00. Outro absurdo, haja vista que são apenas 2 parafusos que fixam a peça. Não tenho espaço, lugar adequado e nem ferramentas para que eu mesmo possa fazer. Senão, eu mesmo faria sem dificuldade alguma. Como vou toda semana ao interior (Cerquilho - SP, 150 km), liguei lá e o cara pediu R$ 80,00 de mão de obra. Ok. Se é para sacanear, na sexta-feira ligarei na Porto Seguro pedindo um guincho para levar o carro até lá e um automóvel para me levar tbm pra lá. Resumo: Terão gastos com um caminhão e um carro na estrada, combustível e pedágio e ainda me farão economizar o combustível e os pedágios do meu carro. Perderão uns R$ 400,00 e eu economizarei uns R$ 70,00. Noves fora nada, a troca sairá pra mim por uns R$ 10,00. Querem ser espertos e dessa vez tomaram ferro comigo.


Trocar esta peça é muito fácil. O modelo que voce comprou é igual a este do link abaixo? Este do link é fera, é o melhor que vi até hoje, uso no meu 97. É bem menor no que tinha no meu carro

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

Meu amigo será q o Sr consegui me informar se o motor de arranque do Vectra elegance 8v consegui virar o motor do cd 16v de boa, ou existe algum problema q possa dar, pelo fato do 8v alternar 90ah e o 16v 120ah, se possível me de um help!


Há uma controvérsia ai, o alternador do 8V com ar condicionado também é 120 amperes, mas independente disto esta amperagem no não tem nada a ver com o arranque. Os modelos dos carros mais novos são assim como este link e é plug and play, tirei o meu grandão velho e coloquei ele no meu carro e está lá há mais de 10 anos. O meu um 97, 8V alternador 120 amp.

https://crestana.com.br/motor-arranque- ... gJQKPD_BwE
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por diego_ » Ontem, 23:21

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Whalison escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Brates escreveu:Fuente del Mensaje Bem..acho que meu motor de arranque foi pro espaço. Ou o automático dele. Viro a chave, ele não apaga painel, não desliga o rádio e não dá sinal de bateria fraca. Só faz um único "TEC". Fiz algumas cotações para fazer o reparo e cheguei no melhor preço em R$ 280.00. Insatisfeito, fui até a Accioly e perguntei quanto custava um novo, zero bala e original. Resposta: R$ 328,19. Estão eu disse: Pode embrulhar que eu vou levar. Absurdo cobrar R$ 280,00 para recuperar uma peça que já está no carro desde 2011 e por mais nova que fique nunca ficará igual a uma que está lacrada na caixa, enquanto essa nova não custa nem R$ 50,00 mais caro. Aí veio o dilema...a mão de obra pediram na oficina da Porto Seguro, R$ 180,00. Outro absurdo, haja vista que são apenas 2 parafusos que fixam a peça. Não tenho espaço, lugar adequado e nem ferramentas para que eu mesmo possa fazer. Senão, eu mesmo faria sem dificuldade alguma. Como vou toda semana ao interior (Cerquilho - SP, 150 km), liguei lá e o cara pediu R$ 80,00 de mão de obra. Ok. Se é para sacanear, na sexta-feira ligarei na Porto Seguro pedindo um guincho para levar o carro até lá e um automóvel para me levar tbm pra lá. Resumo: Terão gastos com um caminhão e um carro na estrada, combustível e pedágio e ainda me farão economizar o combustível e os pedágios do meu carro. Perderão uns R$ 400,00 e eu economizarei uns R$ 70,00. Noves fora nada, a troca sairá pra mim por uns R$ 10,00. Querem ser espertos e dessa vez tomaram ferro comigo.


Trocar esta peça é muito fácil. O modelo que voce comprou é igual a este do link abaixo? Este do link é fera, é o melhor que vi até hoje, uso no meu 97. É bem menor no que tinha no meu carro

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

Meu amigo será q o Sr consegui me informar se o motor de arranque do Vectra elegance 8v consegui virar o motor do cd 16v de boa, ou existe algum problema q possa dar, pelo fato do 8v alternar 90ah e o 16v 120ah, se possível me de um help!


Há uma controvérsia ai, o alternador do 8V com ar condicionado também é 120 amperes, mas independente disto esta amperagem no não tem nada a ver com o arranque. Os modelos dos carros mais novos são assim como este link e é plug and play, tirei o meu grandão velho e coloquei ele no meu carro e está lá há mais de 10 anos. O meu um 97, 8V alternador 120 amp.

https://crestana.com.br/motor-arranque- ... gJQKPD_BwE


Existe alguns pontos sobre o arranque:

temos dois fabricantes a Bosh e Delco.
Todos os itens do Bosh são para o motor 8v, apenas alguns parafusos e arruelas que sao compativeis com calibra. Por sinal o arranque serve para astra, Kadet, omega, S10, vectra 94-96. todos eles foram substituidos pelo 93297652 que é um Delco e aplicavel no astra 99/ S10, Vectra 06/.

Quanto ao Delco ele tem além deste modelo do 8v, possui um outro item no catalogo para os 8v (93384398) e dois diferentes para o 16v, um para os vectra 97-01 motor 2.0 16v (90518627) e outro para 97-05 para os 2.2 16v (93297653) .

Falando dos alternadores a conversa é um legitimo papo de louco:
Existem 3 potencias de alternador: 70A, 90A e 120A.

O de 70A é aplicavel a todos os vectra de todas as versões, da GL a CD e para uma porrada de carros da epoca. Este é um alternador Delco
O 90A é um Denso aplicavel a todos os vectras, 2.2 8v e 16v e 2.0 8v. para o 2.0 16v não é aplicavel e não é aplicavel para os automáticos tb.
e existe uma safra Bosch que tem as 3 potencias, mantendo o que tem para os fabricantes anteriores + os de 120A que são aplicaveis a tudo, tipo até corsa, celta, astras etc.
VCD 1997 @ 141cv
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por Whalison » Hoje, 08:21

diego_ escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Whalison escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje

Trocar esta peça é muito fácil. O modelo que voce comprou é igual a este do link abaixo? Este do link é fera, é o melhor que vi até hoje, uso no meu 97. É bem menor no que tinha no meu carro

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

Meu amigo será q o Sr consegui me informar se o motor de arranque do Vectra elegance 8v consegui virar o motor do cd 16v de boa, ou existe algum problema q possa dar, pelo fato do 8v alternar 90ah e o 16v 120ah, se possível me de um help!


Há uma controvérsia ai, o alternador do 8V com ar condicionado também é 120 amperes, mas independente disto esta amperagem no não tem nada a ver com o arranque. Os modelos dos carros mais novos são assim como este link e é plug and play, tirei o meu grandão velho e coloquei ele no meu carro e está lá há mais de 10 anos. O meu um 97, 8V alternador 120 amp.

https://crestana.com.br/motor-arranque- ... gJQKPD_BwE


Existe alguns pontos sobre o arranque:

temos dois fabricantes a Bosh e Delco.
Todos os itens do Bosh são para o motor 8v, apenas alguns parafusos e arruelas que sao compativeis com calibra. Por sinal o arranque serve para astra, Kadet, omega, S10, vectra 94-96. todos eles foram substituidos pelo 93297652 que é um Delco e aplicavel no astra 99/ S10, Vectra 06/.

Quanto ao Delco ele tem além deste modelo do 8v, possui um outro item no catalogo para os 8v (93384398) e dois diferentes para o 16v, um para os vectra 97-01 motor 2.0 16v (90518627) e outro para 97-05 para os 2.2 16v (93297653) .

Falando dos alternadores a conversa é um legitimo papo de louco:
Existem 3 potencias de alternador: 70A, 90A e 120A.

O de 70A é aplicavel a todos os vectra de todas as versões, da GL a CD e para uma porrada de carros da epoca. Este é um alternador Delco
O 90A é um Denso aplicavel a todos os vectras, 2.2 8v e 16v e 2.0 8v. para o 2.0 16v não é aplicavel e não é aplicavel para os automáticos tb.
e existe uma safra Bosch que tem as 3 potencias, mantendo o que tem para os fabricantes anteriores + os de 120A que são aplicaveis a tudo, tipo até corsa, celta, astras etc.

Entendi, é porque eu tenho um vcd 97 2.0 26v 141cv, e meu pai tem um elegance 06 2.0 8v 128cv, e eu tinha essa dúvida de saber se o arranque do 06 serve e se servir,se aguenta girar o 97, essa é minha real dúvida!

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por Almeidão » Hoje, 11:10

bem, sobre o arranque eu nçao sei qual dos dois é o meu carro, porque os números são diferentes, mas o arranque tanto um como outro é igual e deu 100% no meu 8V 97. Aliás é um arranque que recomendo por ser muito bom, pequeno e com isto bem ais leve que o original deste ano. Imagino que se eu for comprar outro, até tentarei achar o numero nele apesar que não acredito ainda tenha este numero se for em papel.
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por diego_ » Hoje, 12:30

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje bem, sobre o arranque eu nçao sei qual dos dois é o meu carro, porque os números são diferentes, mas o arranque tanto um como outro é igual e deu 100% no meu 8V 97. Aliás é um arranque que recomendo por ser muito bom, pequeno e com isto bem ais leve que o original deste ano. Imagino que se eu for comprar outro, até tentarei achar o numero nele apesar que não acredito ainda tenha este numero se for em papel.


seguem os códigos:

1997/2005 - BOSCH - 90458462 - 2.0 8v, 2.2 8v - Astra 99/ Kadett, Omega 93/98, S10, Vectra 94/96
1997/2005 - BOSCH - 93237478 - 2.0 8v, 2.2 8v - Astra 99/ Kadett, Omega 93/98, S10, Vectra 94/96 - substituido por 09000846 e 93297652
1997/2005 - BOSCH - 09000846- 2.0 8v, 2.2 8v - Astra 99/ S10 - substituido por 93297652
1997/2001 - DELCO - 90518627- 2.0 16v - Astra 99
1997/2005 - DELCO- 93297652- 2.0 8v, 2.2 8v - Astra 99/ S10, Vectra 06/
1997/2005 - DELCO- 93267653- 2.2 16v - Astra 99/ , Vectra 06/
1997/2005 - DELCO- 93384398- 2.0 8v, 2.2 8v - Astra 99/ S10, Vectra 06/
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por Almeidão » Hoje, 12:40

Marquei aqui o 93384398, mas acho que todos modelos são iguais ou eu dei muita sorte em comprar um no desmanche e ele encaixar certinho. Mas obrigado pelas informações e se eu for comprar outro caso seja necessário usarei este numero. Uma coisa é certa, este arranque é muito melhor que o grandão que vem no carro. Pelo menos o meu que é original.
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por chirola » 40 minutos atrás

sinceramente o meu ponto de vista e que tem dois modelos , um velho e grandao pesadao , e outro mais novo com reduzida pequeno , diferença o mais moderno justamente por ser moderno e mais leve e por ter a reduçao tem mais força ,
a numeraçao em raras exepçoes muda realmente o modelo em si , o que nao poso confirmar e no modelo 2.4 se o volante do motor tem a mesma gramalhera mais acredito que sim ,
a potença do alternador nao tem a ver ja que na hora da partida quem manda e a bateria e sua potença de partida(pico de potença).
lembro nos volks o arranque do fusca 1300 1600 brasilia variante kombi etc ..... todos tinham diferente numero de peça mais todos funcionam em cualquer modelo sem problemas .

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por Almeidão » 11 minutos atrás

chirola escreveu:Fuente del Mensaje sinceramente o meu ponto de vista e que tem dois modelos , um velho e grandao pesadao , e outro mais novo com reduzida pequeno , diferença o mais moderno justamente por ser moderno e mais leve e por ter a reduçao tem mais força ,
a numeraçao em raras exepçoes muda realmente o modelo em si , o que nao poso confirmar e no modelo 2.4 se o volante do motor tem a mesma gramalhera mais acredito que sim ,
a potença do alternador nao tem a ver ja que na hora da partida quem manda e a bateria e sua potença de partida(pico de potença).
lembro nos volks o arranque do fusca 1300 1600 brasilia variante kombi etc ..... todos tinham diferente numero de peça mais todos funcionam em cualquer modelo sem problemas .


Exatamente como pensei, quando comprei o meu a única coisa que pensei é: Será que os parafusos casam, sim porque a GM nçao seria tão idiota de mudar isto. Igualmente pensei na cremalheira, mas o que comprei era igual. Sem sombra de duvida, menor, mais forte e com uma durabilidade incrível, jamais colocarei um grandão nele, nem pela metade do preço.
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