breno.ferraioli escreveu:Fuente del Mensaje
Diogo Jaderson escreveu:Fuente del Mensaje Fala Fábio!
O meu ex Vectra era 2002 e eu troquei o conjunto completo.
Veja as fotos do conjunto de 4 vias:
Precisei comprar também essas mangueiras de engate rápido :
Abraços.
Enviado do Xperia Z2 via tapatalk
Nigazz escreveu:Fuente del Mensaje
Boa noite, sei que já faz um tempo esse tópico, mas hoje me estou com esse mesmo problema, na válvula e nas mangueiras do ar quente do meu Vectra B, modelo GLs 2.2 8v, fui até na Accioly em São Paulo e não tem nem mesmo a válvula e também me disseram que não tem como encomendar, será que alguém já sabe onde encontrar original o kit com as mangueiras de engate e a válvula? Obrigado.
AdrianoS escreveu:Fuente del MensajeNigazz escreveu:Fuente del MensajeDiogo Jaderson escreveu:Fuente del Mensaje Fala Fábio!
Abraços.
Boa noite, sei que já faz um tempo esse tópico, mas hoje me estou com esse mesmo problema, na válvula e nas mangueiras do ar quente do meu Vectra B, modelo GLs 2.2 8v, fui até na Accioly em São Paulo e não tem nem mesmo a válvula e também me disseram que não tem como encomendar, será que alguém já sabe onde encontrar original o kit com as mangueiras de engate e a válvula? Obrigado.
Já procurei por muito tempo, o kit que existia, original GM, em que vinham as três mangueiras junto com a válvula do ar quente de três vias, porém sem sucesso. Tentei então procurar as 4 peças separadas, as 3 mangueiras e a válvula, das 4, só encontrei duas mangueiras originais GM, a terceira mangueira a maior delas que tem a junção bifurcada encontrei paralela, e a válvula encontrei da marca AJE.
Tentei procurar até mesmo o conjunto de 4 vias, que é melhor que o de 3 pois já ouvi dizer que veda melhor não deixando passar água quente e consequentemente esquentar o console interno na região das pernas, porém sem sucesso também...
Adrianocorreasimao escreveu:Fuente del MensajeAdrianoS escreveu:Fuente del MensajeNigazz escreveu:Fuente del MensajeDiogo Jaderson escreveu:Fuente del Mensaje Fala Fábio!
Abraços.
Já procurei por muito tempo, o kit que existia, original GM, em que vinham as três mangueiras junto com a válvula do ar quente de três vias, porém sem sucesso. Tentei então procurar as 4 peças separadas, as 3 mangueiras e a válvula, das 4, só encontrei duas mangueiras originais GM, a terceira mangueira a maior delas que tem a junção bifurcada encontrei paralela, e a válvula encontrei da marca AJE.
Tentei procurar até mesmo o conjunto de 4 vias, que é melhor que o de 3 pois já ouvi dizer que veda melhor não deixando passar água quente e consequentemente esquentar o console interno na região das pernas, porém sem sucesso também...
Estou com meu vectra 2003 2.2 16 val parado presiso de conexao de 4 vias aond vc achou
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não, nada disso. Ele não tem válvula mesmo, a água circula direto pelo radiador de ar quente assim que o carro for ligado. O botão do ar quente ao girar tem um cabo de aço que vai abrindo uma tampa, (portinhola), estas tampa está na frente do radiador e nesta situação desligada aberta para entrar o ar frio vindo do ventilador e ao ser acionada ela tampa o duto de ar frio de um lado e libera do outro que passa pelo radiador e assim que é aberta e ligar o ventilador interno, este ventilador assopra através do radiador e sai o ar quente do outro lado.
Todos os carros são assim, porém os que tem válvulas, no caso do meu, ao começar a girar o botão, um contato interno que todos tem já com o sinal negativo é cortado para desarmar o solenoide e assim abrir a válvula e a água circular, a diferença que o que não tem esta válvula e mesmo o radiador sendo tapado pela portinhola que todos tem, ainda assim passa muito calor pelo painel. Este cabo e o movimento dele pode ser visto tirando a tampa do console do lado carona.
Este conector com o sinal negativo e que se corta para zero ao começar girar o botão, fica bem ali perto do motor do limpador de para brisas embaixo da proteção plástica. Foi ele que eu usei para desarmar o solenoide e assim ligar a válvula quando em tempo frio. Desarmar porque ao ligar o carro o solenoide arma e assim fechando para não ter o vácuo para armar a válvula, ao girar o botão o solenoide desarma e assim abre a via para o vácuo passar e tudo funcionar.
João Eduardo Sobiecki escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não, nada disso. Ele não tem válvula mesmo, a água circula direto pelo radiador de ar quente assim que o carro for ligado. O botão do ar quente ao girar tem um cabo de aço que vai abrindo uma tampa, (portinhola), estas tampa está na frente do radiador e nesta situação desligada aberta para entrar o ar frio vindo do ventilador e ao ser acionada ela tampa o duto de ar frio de um lado e libera do outro que passa pelo radiador e assim que é aberta e ligar o ventilador interno, este ventilador assopra através do radiador e sai o ar quente do outro lado.
Todos os carros são assim, porém os que tem válvulas, no caso do meu, ao começar a girar o botão, um contato interno que todos tem já com o sinal negativo é cortado para desarmar o solenoide e assim abrir a válvula e a água circular, a diferença que o que não tem esta válvula e mesmo o radiador sendo tapado pela portinhola que todos tem, ainda assim passa muito calor pelo painel. Este cabo e o movimento dele pode ser visto tirando a tampa do console do lado carona.
Este conector com o sinal negativo e que se corta para zero ao começar girar o botão, fica bem ali perto do motor do limpador de para brisas embaixo da proteção plástica. Foi ele que eu usei para desarmar o solenoide e assim ligar a válvula quando em tempo frio. Desarmar porque ao ligar o carro o solenoide arma e assim fechando para não ter o vácuo para armar a válvula, ao girar o botão o solenoide desarma e assim abre a via para o vácuo passar e tudo funcionar.
Mestre Almeidão me ajudou a entender esse sistema do Vectra 97 que eu nuca entendi, agora sei porque sempre fico esquentando minha perna no lado do painel mesmo com o ar frio rsrs
Só queria saber, se o ar quente é ligado direto, por que ele tem 3 mangueiras de água que vão para dentro da cabine (1 quente e 2 frias que encaixam no tubo d'água), a terceira mangueira sai embaixo dos tubos do ar-condicionado, pra que ela serve?
João Eduardo Sobiecki escreveu:Fuente del Mensaje agora sei porque sempre fico esquentando minha perna no lado do painel mesmo com o ar frio rsrs
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 92 visitantes