O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BLUZ DA SETA ACESA - Vectra B

24 mensagens
  • 1
  • 2
willsf2015
Member
Member
Mensagens: 21
Registrado em: 08 Abr 2016, 09:12
Nome Completo: Wilson Geraldo Donizeti Pereira Júnior
Cidade: Araras
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

LUZ DA SETA ACESA - Vectra B

por willsf2015 » 08 Dez 2020, 11:30

Bom dia, estou com o mesmo problema, achei que fosse o alarme, inclusive ia trocar, na hora que o rapaz tirou o alarme o problema persistiu.
Além de ficar as 4 setas ligadas direto tem vez que o carro apaga, viro a chave no segundo estágio e nada acontece. Alguém tem alguma sugestão?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

LUZ DA SETA ACESA - Vectra B

por Almeidão » 08 Dez 2020, 13:32

Eu imagino que seja o modulo multi timer, ele que comanda seta e várias outras coisas no Vectra. O meu estragou a saída da luz que avisa o painel, mas neste caso ali ficava apagado e as setas funcionavam. Eu até comprei um multi timer pra mim e acabei resolvendo o problema do painel de outra forma e nem usei o multi timer que comprei. Caso você resolva comprar um, melhor verificar o seu que marca que é e compre igual, normalmente eles são COFAP.
Adaptar um relê de seta não é nada difícil mais acha se este modulo por uns 150,00 reais e é muito fácil de trocar lo.

Dica: Muito cuidado em mexer em instalações com bateria ligada, fazer solda com ferro quente ligado na energia etc, foi assim que queimei a saída que ia para o painel. qualquer curto pode queimar parte desta placa. Alarme então quem gosta de colocar com solda, faça sempre a solda desligando o soldador da tomada, já estraguei 2 alarmes assim, e aprendi a lição.

O meu é exatamente este COFAP

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 4048c66466
Imagem

Avatar do usuário
ItssTZ
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 15 Dez 2018, 20:09
Nome Completo: Matheus Victor Martins Campos
Cidade: Timóteo
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 25

LUZ DA SETA ACESA - Vectra B

por ItssTZ » 05 Ago 2022, 18:31

Aproveitando o tópico !

Estou mechendo na parte elétrica de meu Vectra e percebi que a luz de indicação da seta no painel nunca acendeu, abrindo descobri que estava sem lâmpada e ao colocar a mesma ficava ligada direta em qualquer posição da chave na ignição, mas as seta continuam funcionando normalmente e ao ligar elas a luz de indicação pisca mais forte, ao desligar a seta a luz de indicação continua acesa mas mais fraca. Alguém tem ideia do que seja ?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

LUZ DA SETA ACESA - Vectra B

por Almeidão » 06 Ago 2022, 17:21

ItssTZ escreveu:Fuente del Mensaje Aproveitando o tópico !

Estou mechendo na parte elétrica de meu Vectra e percebi que a luz de indicação da seta no painel nunca acendeu, abrindo descobri que estava sem lâmpada e ao colocar a mesma ficava ligada direta em qualquer posição da chave na ignição, mas as seta continuam funcionando normalmente e ao ligar elas a luz de indicação pisca mais forte, ao desligar a seta a luz de indicação continua acesa mas mais fraca. Alguém tem ideia do que seja ?


Algum curto ali na placa, ou alguma adaptação mal feita. Eu mexi ali uma vez e queimei esta saida, tive que trocar a placa multi timer para voltar a piscar o painel. Melhor você abrir, verificar se tem curto ou algo mal feito.
Imagem

24 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 229 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 06:10