O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BDilema: TROCAR GLS 2.2 16V AT 2000 por GT-X 2008?

11 mensagens   •   Página 1 de 1
Luccas
GL Member
GL Member
Nome Completo: luccas de lacerda
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Dilema: TROCAR GLS 2.2 16V AT 2000 por GT-X 2008?

por Luccas » 13 Ago 2013, 08:53

Galera,

Dúvida lascada: meu GLS foi feito motor há um ano, tudo original. Não tem nem 14k ainda. Apareceu uma oportunidade de trocá-lo por um GT-X 2008, 128cv, manual. O GLS tem 138, at. Pelo preço de mercado, recebo 13.000,00 no meu e pago 29.000 no outro. Se fosse o GT-X de 140, nem hesitaria, pois o carro parece conservado, apesar da placa ser de fora de Brasília e o meu ser originário daqui (sou meio cabreiro com isso). Para viajar com a família, tenho uma Zafira, então, o sedan está "sobrando" espaço. O que me incomoda é que me acostumei com o ATzão e imagino uma perda de potência. Será? Na cidade, o AT está fazendo 7, segundo o MID, mas na estrada chega a fazer 12. E a desvalorização de um GT-X de 128cv para 140, é grande? A cor é vermelho cardon. O quê fazer?

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Dilema: TROCAR GLS 2.2 16V AT 2000 por GT-X 2008?

por Alcir Andreoni » 13 Ago 2013, 11:38

Luccas escreveu:Galera,

Dúvida lascada: meu GLS foi feito motor há um ano, tudo original. Não tem nem 14k ainda. Apareceu uma oportunidade de trocá-lo por um GT-X 2008, 128cv, manual. O GLS tem 138, at. Pelo preço de mercado, recebo 13.000,00 no meu e pago 29.000 no outro. Se fosse o GT-X de 140, nem hesitaria, pois o carro parece conservado, apesar da placa ser de fora de Brasília e o meu ser originário daqui (sou meio cabreiro com isso). Para viajar com a família, tenho uma Zafira, então, o sedan está "sobrando" espaço. O que me incomoda é que me acostumei com o ATzão e imagino uma perda de potência. Será? Na cidade, o AT está fazendo 7, segundo o MID, mas na estrada chega a fazer 12. E a desvalorização de um GT-X de 128cv para 140, é grande? A cor é vermelho cardon. O quê fazer?

Não sou expert em carros, mas as opiniões que escuto de quem comprou ou teve um GT-X com menos de 140cv é de que ele é muito devagar. Então eu acho que você vai se arrepender depois.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Varger
GL Member
GL Member
Nome Completo: David Varger
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por Varger » 13 Ago 2013, 11:58

Amigo,
Eu tenho um VCD AT 01 e um 04 que é do meu irmão, nós já tivemos um VGT com esse mesmo motor 2.0 8v 128cv...
Quanto ao desempenho e consumo, não tem drama, o VGT anda muito bem na estrada e na cidade anda bem mais que o VCD, com um consumo melhor também. Embora eu não goste de MT o cambio do GT era uma delicia! Oq me chateava era a suspensão muito dura, pois é um esportivo e o acabamento bem mais simplório em relação aos antigos VCD...
O freio do GT sem ABS é uma porcaria! O nosso deu PT por isso, mas o do GT-X deve ser bem melhor!

fernando sensulini
Member
Member
Nome Completo: Fernando Cesar Sensulini
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por fernando sensulini » 13 Ago 2013, 12:01

E aê...

O problema maior não é nem a questão de cavalos a mais ou a menos pelo que percebo, mas sim, a dificuldade mercadológica que você vai ter na hora de revender o gt-x, exatamente por este ser "mais fraco" do que outros modelos.
O vectra infelizmente desvalorizou muito, mais até do que outros carros. O gt-x é muito loko, isso ninguém nega, mas você tem colocar na balança os prós e contras... Você disse que fez o seu carro inteiro há menos de um ano, logo, você sabe o que tem nas mãos.
Mais uma coisa que você comentou: câmbio automático. Realmente um conforto que depois que você se acostuma, fica difícil abrir mão, principalmente se você pega muito trânsito (não sei se este é seu caso).
Há poucos dias apareceu uma oportunidade de eu trocar meu challenge 2002 num elite 2006. Não fiz a troca, visto que meu challenge é zero de tudo. Pra você ter idéia o motor ainda está na garantia.
Pensa direitinho... e se pararmos para pensar friamente, você já tem um baita vectra nas mãos, então você não precisa ficar se martirizando para decidir se troca ou não... é só deicidir.
Abs.
Vectra Challenge
Ex VCD 97
Ex Ford Verona 96 1.8 Mi Pandoo EF-4

dagoberto
Member
Member
Nome Completo: dagoberto lino de souza
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

por dagoberto » 13 Ago 2013, 16:58

eu trocaria, dificuldade para vender por o motor ser 128 cv???? não acredito, tinha um até semana passada, ótimo carro
oq tinha q desvalorizar já desvalorizou, e vc vai ter um carro bem mais novo na mão, para vc ter uma ideia o meu era
automático, preço de tabela fipe 32.000,00 vendi por 33.500,00 carro muito novo muito bem tratado, quando vc for vender, ele é mais difícil para vender do que o sedam, mas se tiver bom vc vende, mais essa minha opnião tambem
é valida se o carro estiver em ordem, pois sabemos que esse carro é desejo de muito boyzinho para dar pau, agora cada um pensa de uma forma eu não compro carro pensando em vender compro o carro que gosto para curtir, tenho uma amigo que odeia gol, mas compra por ser fácil de vender, isso eu não faço nem a pau

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

por Adriano cruz » 13 Ago 2013, 21:11

Concordo, eu também não compro carro pensando em vender, eu compro pensando na satisfação pessoal em usar. Agente morre e fica tudo aí mesmo então pra que ficar pensando em comprar pra vender se o futuro é incerto. O que vale é aproveitar o que tem agora e pronto.

Powertech
Organizador
Organizador
Nome Completo: Maurílio Marra de Oliveira Júnior
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Powertech » 13 Ago 2013, 22:43

Luccas, vamos lá...

Cara eu sou suspeito pra falar de carro automático... você sabe o quanto "adoro" AT... todo dia reclamo do Jetta por não ser MT, mas uma coisa te falo: se você é do tipo de pessoa que pegou o AT e falou que nunca mais troca no MT então não troque no GT-X pq você irá se arrepender, caso contrário você será feliz porque a embreagem do GT-X não é pesada assim como os engates são macios e precisos. A questão da desvalorização é como já foi dito anteriormente mesmo... o carro desvalorizou o que tinha que desvalorizar, mas você terá sim dificuldade em revender ele em comparação ao de 140cv. Friso novamente isso que você terá dificuldade em vender apenas em comparação ao Next Edition porque o vectra em geral não é carro casamento igual 90% dos Fiat. No desempenho você não vai sentir tanta diferença e se sentir será pra melhor porque o GT-X é mais leve e carro manual anda mais e não tem como discutir isso aqui. O velho conversor de torque nunca será mais econômico ou ágil quanto o câmbio manual convencional, porém acredito que você talvez possa achar esse carro mais barato mesmo sendo 2008 a não ser que esse esteja realmente muito conservado e seja o tipo de carro apenas "comprar e andar". Motor não precisa se preocupar porque tanto 8V quanto 16V são excelentes em questão de manutenção. Não dão problemas, porém você estará andando de monza 2008, não se esqueça. Essas opiniões que lhe dei são as mais imparciais possíveis em relação aos 2 veículos. no encontro posso te dar mais detalhes.

Agora opinião pessoal... Cara, apesar de o GT-X ser bem mais novo que o seu, será que ele tem o conforto e ergonomia que o seu Vectra B te oferece?? No quesito geral eu trocaria um GLS por um GT-X mas se o meu fosse um CD eu recusaria talvez. Mas um GLS por um GT-X eu trocaria tranquilamente mesmo saindo de um AT para um MT.
Atuais: Vectra CD 97 2.0 16V 136cv
Jetta 2008 2.5 20V 170cv
Ex: Vectra Expression 2002 2.2 8V 123cv

Luccas
GL Member
GL Member
Nome Completo: luccas de lacerda
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Luccas » 14 Ago 2013, 08:15

Powertech escreveu:... No quesito geral eu trocaria um GLS por um GT-X mas se o meu fosse um CD eu recusaria talvez. Mas um GLS por um GT-X eu trocaria tranquilamente mesmo saindo de um AT para um MT.

Pessoal, obrigado pelas opiniões. Estão ajudando bastante. Marra, você sabe que as diferenças do meu GLS para o CD são poucas. Quase tudo que tem no GT-X, tem no meu e de fábrica. A compra não seria pensando em revenda. Já se foi o tempo que carro era investimento. Minha dúvida é em relação ao desempenho. Tive um gol 16v que me deixou a pé quando tinha 18k e acabado de sair da revisão. Tá certo, aquilo não era carro, mas fiquei com receio de 16v. Até que conheci o vecão! Outra coisa, outro nível! Teoricamente, 138cv andam mais que 128. Sem contar que meu carro está quitado e teria que cair num financiamento. Estou com motor zero, suspensão zero, freio zero, câmbio revisado, pneu zero. A troca seria apenas para atualização porque se pensar nestes termos, só trocarei de carro daqui uns 10 anos. Vou ver se fico com carro neste fim de semana para avaliar. Se conseguir, levo no encontro sexta.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 14 Ago 2013, 15:23

Eu só não gostei do seguro deste carro, o resto nem importo se é manual ou automático. Checa sobre o seguro, é importante saber isto.

Sds
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por rgapski » 14 Ago 2013, 15:56

Luccas,

Só pelo fato de ter que cair em um financiamento, eu já descartaria a troca.
Na minha opinião, financiar carro é rasgar dinheiro. Eu prefiro um "velho" quitado que um "novo" acompanhado do carnê
Você vai pagar um bom dinheiro em juros, o que somado à desvalorização do carro, já da um dinheiro suficiente para desanimar.

Eu parei há muito tempo de dar dinheiro pra banco.
Já tive carro financiado, e justamente nessa época passei por dificuldades. Enquanto eu me afundava, o banco foi o último a jogar uma pá de terra!
Eu tinha um carro no qual havia dado quase 40% de entrada. Quando precisei vender, vi que a quitação era maior que o próprio valor do carro! Ou seja, alem de perder a entrada, tive que "doar" o carro, pois não tinha como pagar as parcelas.
Até cogitei na época entrar com uma ação para revisionar o contrato, mas o carro tinha desvalorizado muito, e como havia algumas parcelas atrasadas, eu já devida multa e juros de mora, não tinha o que fazer.
Foi a experiencia mais traumática que tive na minha vida. Depois disso, nem conta corrente eu tenho mais! Só de raiva.
Se o banco quiser o meu dinheiro, que me pague pra ficar com ele sob custódia!

Mesmo que se não precisasse financiar, eu não trocaria um B em um C, ainda mais hatch.
Na minha opinião, a GM não conseguiu substituir o vectra B.
O omega é bem melhor, mas é muito caro.
O vectra c/cruze, não passam aquela "impressão" do vectra b.

Eu estava cogitando pegar um vectra GT-x auto, mas depois que entrei num jetta, decidi que em breve comprarei um para ter como segundo carro, pois meu challenge não vai embora! rsrs

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.

Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Levinthal
GLS member
GLS member
Nome Completo: João Victor Levinthal
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por Levinthal » 14 Ago 2013, 18:07

Pelos mesmos motivos falados pelo Raphael, eu voto em "não". É muito complicado "perder" um carro que você conhece todo e se arriscar num outro que você não conhece...

Eu manteria. Vecão B é top demais... :)

Abs
Desvectrado - Elegance 2011 AT: Aqui!

11 mensagens   •   Página 1 de 1