por Marcos Pegoraro »
02 Fev 2024, 21:33
Bem, sou novo aqui, mas já tenho meu vectra há uns 10 anos!
Meu vectra é um GLS 2.2 8v ano 98 gasolina!
Esses tempos atras comecei a perceber um leve tranco quando eu fazia retomadas no acelerador, e foi piorando. Como já estava meio ruinzao de motor, decidi fazer o motor por completo, 8k gastado na brincadeira... Bem para minha surpresa o problema continuava...
Então mandei ele para uma revisão completa de elétrica, ficou 3 dias fazendo testes, foi feito limpeza de bicos, tbi e demais sensores, trocados sensores map, rotação e borboleta refeita toda a tubulãoção de gases de admição, trocado bomba de combustivel nova com copo e tudo, trocado velas, cabos e bonina, ou seja, o carro ficou com o motor e a eletronica novos... feito todos os testes de elétrica, eletronica e de pressão, e nada, continua o problema.
O carro está funcionando igual um relógio, não dá nenhuma falha, tudo dentro do padrão...
Mas a desgranha dos socos ao retomar e ao usar o freio motor continua, ao acelerar é pior, se eu tiver atraz de um carro por exemplo, e tirar para podar da um golpe, ou ao passar uma lombada, tenho que sair só relando o pé, pois se pisar fundo da outro soco... No freio motor é a mesma coisa, tenho que ir tirando o pé devagar, se tirar o pé de uma vez como por exemplo para pisar do freio, o carro da uns 3 a 4 soquinhos seguidos...
Foi olhado os coxins do motor que são 4 com o balanço do cambio, e aparentemente estão bons... também foi trocado as duas homocinéticas, única coisa que não foi vista foi a embreagem ( ( mas meu mecanico me disse que isso não teria efeito nesses problemas... SERÁ ? ))
já não sei mais oq fazer, foi feito tudo e continua com esse problema, e não era assim, estou seriamente pensando em vender e comprar outro que não esteja com esse maldito problema!!
Alguém já passou por isso, ou tem alguma ideia do que eu possa estar fazendo que ainda não fiz? Qualquer opnião ou informação seria de grande ajuda!