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Vectra BCambio F-18 ( Duvidas) - Vectra B

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MarceloFB
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Cambio F-18 ( Duvidas) - Vectra B

por MarceloFB » 18 Jul 2014, 11:35

Ola Pessoal...

Esstou com uma duvida e um problemao...

Recentemente meu cambio deu "PAU".... quebro engrenagens da planetaria e com isso quebro dentes do pinhao...
Não consigo axa coroa e pinhao dele aqui na minh regiaoo....
So que estou com duvida, quando comprei esse carro a quase 2 anos.. eu por acaso axei um papel de um orçamento de turo, entao enho quase certeza q ele foi turbinado....
Entao eu queria sabe ao certo, qual é a relaçao( medida) do conjunto coroa e pinha... a que consta nele é Pinhao : 19 dentes e COROA : 71 dentes....

Alguem sabe me responde ?

Outra questao é q consegui num desmanche um cambio do monza tubarao cambio f16 porem o conjuto dele é diferente na questao dentes ( pq a caixa é quase igual , e as medidas sao as mesma )
A desse camio o Pinhao : 16 dentes e COroa : 67 dentes.. ?

Eu poderia fazer essa troca, oque eu ganharia com isso ou Perderiaa..?
Pelo AmOOr de Deus me deem alguma iluminaçao faz 10 dia q ta parado no cavalete em casa Louco pra sai rodano dinovo..

Grato

rgapski
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Re: Cambio F-18 ( Duvidas)

por rgapski » 18 Jul 2014, 11:51

Já experimentou ligar na Acciolly? Já foi até uma concessionária?
A accioly, embora seja em SP, envia por correio.
Acho praticamente impossível eles não terem peças tão simples do cambio do vectra!

Adaptar o cambio do monza vai sair mais caro do que comprar as peças, te garanto.
Fora que é dar PT sem bater... Na hora de vender, ninguem vai querer...

Abs!
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MarceloFB
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Re: Cambio F-18 ( Duvidas)

por MarceloFB » 18 Jul 2014, 11:58

Nãaoo Enta....
Na concessionaria Tipo, MUITo caro... coisa de 1.200 se eu nao tive errado, depois + mao de obra d mecanico 500 pila..
Vishh...

Em relaçao ao monza é apenas o conjunto coroa e pinhao que o restante vai se do cambio do vectra...
So que eu to na duvida, num consegui axa na net ainda... o conjunto original, quantos dentes sao entendeu..
pq pelo fato desse carro ter sido Turbinado eu acredito que a pessoa deve te trocado o conjunto original...

rgapski
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Re: Cambio F-18 ( Duvidas)

por rgapski » 18 Jul 2014, 12:06

MarceloFB escreveu:Nãaoo Enta....
Na concessionaria Tipo, MUITo caro... coisa de 1.200 se eu nao tive errado, depois + mao de obra d mecanico 500 pila..
Vishh...

Em relaçao ao monza é apenas o conjunto coroa e pinhao que o restante vai se do cambio do vectra...
So que eu to na duvida, num consegui axa na net ainda... o conjunto original, quantos dentes sao entendeu..
pq pelo fato desse carro ter sido Turbinado eu acredito que a pessoa deve te trocado o conjunto original...


O preço é por ai mesmo... Cambio não é mto barato de mexer.
Concessionaria é mais cara que a Accioly. Experimenta ligar la. O preço costuma ser por volta de 30% mais barato que a Concessionaria.

A relação de cambio do monza é bem diferente do vectra. Vai fazer seu carro ficar lerdo (se for mais longo) ou berrar na estrada (se for curto)...
Alias, nem recomendo você utilizar componente usado... As chances de quebrar de novo são altas.

Já ouviu dizer que quem faz mal feito faz duas vezes?

Abs!
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it_
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Re: Cambio F-18 ( Duvidas)

por it_ » 18 Jul 2014, 16:48

Pra descobrir sua relaçao divide o numero de dentes da coroa pelo do pinhao. Seu cambio é f18? ve no manual do seu carro qual é a relaçao do diferencial

it_
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Re: Cambio F-18 ( Duvidas)

por it_ » 18 Jul 2014, 16:56

Achei num topico aqui, o amigo "dbzronaldo" postou isso:

"Bom, se alguem precisar, eu encontrei a resposta que foi postada pelo carioca no Vectraclube.
Segue a Lista de numeção dos Cambios GM.


90522181:CURTA (MG4) MOTOR 2.0 8V 3,74:1

90522185: longa(M79) pra motor 2.0 16v ano 1997 3,94:1

90542898: longa (M79)tambem motor 2.0 16v 1998 3,94:1

90578465: curta (MG4) MOTOR 2.2 DE 1998 A 2000 3,74:1

90578939: LONGA (M79) MOTOR 2.2 16V DE 1998 A (EM BRANCO) 3,94:1

TODAS TRANSMISSÕES COMPLETAS F18

TODAS GKL G=GL K=GLS L=CD "


ps: a reduçao do diferencial que estava no seu carro é 71/19 = 3.73 e a que voce achou num monza é: 67/16 = 4.18

MarceloFB
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Re: Cambio F-18 ( Duvidas)

por MarceloFB » 18 Jul 2014, 17:35

VLw iT..
Ele num veio com o manual...

Acabei de ve a numeraçao do meu cambio....
Ele marca 90522000, pelo oque eu vi ,e pesquisei parece q ese modelo é longo..
Eu acredito q essa caixa ela ja foi mexida e modificada coroa e pinhao...

MarceloFB
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Re: Cambio F-18 ( Duvidas)

por MarceloFB » 07 Ago 2014, 12:21

Bom, Tive que trocar praticamente o cambio inteiro...
Na verdade o Miolo....( conjunto das engrenagens ) so usou a minha caixa seca...

O valor da peça mais a revisao...troca de retentores e bla bla bla..
Saiu por 1.200 pilas...

Estou com o conjunto do meu cambio...tudo completo, o problema é o pinhao...
Se alguem se interessar , da um toque....
Fazemos um precinho BAOO ;D
depois vo tira foto e coloco aqui

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Re: Cambio F-18 ( Duvidas)

por Tercyo Maia » 25 Nov 2015, 17:41

MarceloFB escreveu:VLw iT..
Ele num veio com o manual...

Acabei de ve a numeraçao do meu cambio....
Ele marca 90522000, pelo oque eu vi ,e pesquisei parece q ese modelo é longo..
Eu acredito q essa caixa ela ja foi mexida e modificada coroa e pinhao...

Onde vc viu falando desse câmbio amigo, já procurei e não achei nada a respeito.

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Cambio F-18 ( Duvidas) - Vectra B

por PAULAO » 21 Jul 2016, 09:48

o meu tambem esta com a msm marcaçao e queria saber qual o diferencial dele, estou precisando de um 4.14, sera que alguem pode me dar um força ai?

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Cambio F-18 ( Duvidas) - Vectra B

por PAULAO » 21 Jul 2016, 10:00

sera que existe coroa e pinhao 4.14? meu cambio tb marca 90522000

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Cambio F-18 ( Duvidas) - Vectra B

por Josué França » 24 Out 2024, 16:33

Tenho um vectra GL 2.2 8v 2002 MPFI, com o câmbio F23, gostaria de mudar pra um mais longo, tem algum câmbio F18/F17 e sua variáveis que seja plug-in n’ play, que tenha a mesma Furação e acoplamento com esse motor? Ou eu teria adaptar eles ?

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Cambio F-18 ( Duvidas) - Vectra B

por Almeidão » 25 Out 2024, 00:41

Josué França escreveu:Fuente del Mensaje Tenho um vectra GL 2.2 8v 2002 MPFI, com o câmbio F23, gostaria de mudar pra um mais longo, tem algum câmbio F18/F17 e sua variáveis que seja plug-in n’ play, que tenha a mesma Furação e acoplamento com esse motor? Ou eu teria adaptar eles ?


O que eu sei com certeza que o F 18 voce vai ter que trocar alavanca e com certeza fazer algo melhor e usar cabos de ao ao invez de varão. Cabos de aço e trambulador adequado para ele que é diferente do trambulador da alavanca que usa varão, digo alavanca completa com gaiola e tudo. Sobre a furação vou deixar para outro lhe responder
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