O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BQuais velas utilizar

24 mensagens
  • 1
  • 2
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Quais velas utilizar

por Almeidão » 08 Dez 2024, 12:08

Blau75 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde senhores, comprei uma junta da tampa de válvulas pra sanar um pequeno vazamento e vou aproveitar para trocar as velas, alguém sabe me dizer qual a melhor para o vectra 97 16v.
Obrigado pela atenção.

Eu usaria a WR91, está barata porque está encalhada. São super caras estas velas, são correspondente a WR78 que eu uso há anos e são super como o nome, aliás já usei estas também, mas por ser meu carro 8 V eu tive que adaptar algo nela por ser mais fina e o resultado no meu carro foi o mesmo da WR78. Preço real de venda aqui no Brasil é entre 300 a 400 reais, mas esta 91 encalhou.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 9e3d06b7e1
Imagem

hirinhu
Member
Member
Nome Completo: ENIO HIROYUKI YAMASHIRO ETO
Estado: Paraná

Quais velas utilizar

por hirinhu » 12 Dez 2024, 15:33

to usando as originais GM BPR5EY, nada a reclamar, média de consumo normal 7,5 cidade e 11 a 12 estrada..

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo

Quais velas utilizar

por Almeidão » 12 Dez 2024, 16:21

hirinhu escreveu:Fuente del Mensaje

to usando as originais GM BPR5EY, nada a reclamar, média de consumo normal 7,5 cidade e 11 a 12 estrada..

Neste caso você não pode considerar consumo, as velas em geral boas são parecidas, o que a WR78 lhe dá é partida mais rápida e durabilidade, eu troco a cada 30 mil KM porque tenho facilidade em comprar no exterior, embora não seja tao baratas, na verdade eu não aguento ficar sem colocar umas mas novas, porem há uns 8 anos eu depois de usar 30 mil tirei e dei para um amigo colocar no carro dele e está até hoje funcionando perfeito kakakakakka. Depois que comecei a usar estas velas em um Monza lá pelos anos 90, nunca mais eu quiz usar outra e são fabricadas na Alemanha e já usei fabricada na Russsia e são idênticas e tenho ainda de quebra um jogo Bosch Alemã que ganhei de um super amigo aqui do Clube do Vectra. Eu cheguei a usar um jogo de irídium que comprei em Miami, coloquei no carro e andei 2 dias e voltei com a WR78, pra mim a irídium para o meu carro não chega nem aos pés desta WR78 e sincderamente nem sei como é hoje um comum.

Esta que eu uso, comprei no México em Guadalajara.
https://www.youtube.com/shorts/v8O5ZgVgD70
Imagem

hirinhu
Member
Member
Nome Completo: ENIO HIROYUKI YAMASHIRO ETO
Estado: Paraná

Quais velas utilizar

por hirinhu » 13 Dez 2024, 08:58

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
hirinhu escreveu:Fuente del Mensaje

Neste caso você não pode considerar consumo, as velas em geral boas são parecidas, o que a WR78 lhe dá é partida mais rápida e durabilidade, eu troco a cada 30 mil KM porque tenho facilidade em comprar no exterior, embora não seja tao baratas, na verdade eu não aguento ficar sem colocar umas mas novas, porem há uns 8 anos eu depois de usar 30 mil tirei e dei para um amigo colocar no carro dele e está até hoje funcionando perfeito kakakakakka. Depois que comecei a usar estas velas em um Monza lá pelos anos 90, nunca mais eu quiz usar outra e são fabricadas na Alemanha e já usei fabricada na Russsia e são idênticas e tenho ainda de quebra um jogo Bosch Alemã que ganhei de um super amigo aqui do Clube do Vectra. Eu cheguei a usar um jogo de irídium que comprei em Miami, coloquei no carro e andei 2 dias e voltei com a WR78, pra mim a irídium para o meu carro não chega nem aos pés desta WR78 e sincderamente nem sei como é hoje um comum.

Esta que eu uso, comprei no México em Guadalajara.
https://www.youtube.com/shorts/v8O5ZgVgD70

vou testar na próxima troca! acabei de por as originais kkkk problema é que não rodo muito com o carro
em relação as iridium, eu particularmente não vejo vantagem por conta de preço, sou igual vc, não guento muito tempo com velas kakkakakakak
deu 15mil km ja quero trocar, então não vejo o porque pagar tão mais caro... de repente se a pessoa é daquelas que não gosta de fuçar nos carros e quer ficar um bom tempo sem trocar as velas tudo bem... meu a3 são velas platina e a audi recomenda a troca com 100k km, tirei elas agora com 45mil e estavam ruins demais, acredito que não dure por conta da nossa mijolina

24 mensagens
  • 1
  • 2