Leonardo Vale escreveu:Fuente del Mensaje Substituir radiador, os dois relês novos aqueles verdes de primeira e segunda velocidade, por dois DNI 0101 e Termostática nova MTE 211-82 Thompson, limpeza do sistema de arrefecimento e aditivo AC Delco GM.
Com Ar Condicionado ligado funciona temperatura normal até 90 graus e não aquece, se desligar o ar condicionado o ponteiro começa a subir e aquece o que pode ser?
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeLeonardo Vale escreveu:Fuente del Mensaje Substituir radiador, os dois relês novos aqueles verdes de primeira e segunda velocidade, por dois DNI 0101 e Termostática nova MTE 211-82 Thompson, limpeza do sistema de arrefecimento e aditivo AC Delco GM.
Com Ar Condicionado ligado funciona temperatura normal até 90 graus e não aquece, se desligar o ar condicionado o ponteiro começa a subir e aquece o que pode ser?
Muito estranho, nunca vi um problema assim. Com o ar desligado a ventoinha liga quando? Se não ligar pode ser um problema do cebolão.
Leonardo Vale escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeLeonardo Vale escreveu:Fuente del Mensaje Substituir radiador, os dois relês novos aqueles verdes de primeira e segunda velocidade, por dois DNI 0101 e Termostática nova MTE 211-82 Thompson, limpeza do sistema de arrefecimento e aditivo AC Delco GM.
Com Ar Condicionado ligado funciona temperatura normal até 90 graus e não aquece, se desligar o ar condicionado o ponteiro começa a subir e aquece o que pode ser?
Muito estranho, nunca vi um problema assim. Com o ar desligado a ventoinha liga quando? Se não ligar pode ser um problema do cebolão.
A ventoinha liga se o ar condicionado tiver acionado.Estando acionado lá no interruptor do ar condicionado do que sempre uso o carro no ar condicionado. Se desligar sobe temperatura e não aciona a ventoinha.
Rapaz, eu também nunca vi o antigo dono disse que já fez reparo na ventoinha do radiador, mas com ar ligado funciona normal.
Meu Vectra CD 2.0 2003 8V, suspeito do sensor de temperatura, ou algum aterramento, o relê marrom não tem indício de aquecimento, mesmo assim limpei os terminais, com lixa fina, limpei também todos terminais, bati limpa contato elétrico nesta caixa de fusíveis e relês, verifiquei todos fusíveis estão intactos lixei todos e removi todos para limpeza.
Verifiquei tomada da ventoinha não tem indícios de oxidação ou aquecimento tudo normal.
Essa ventoinha do radiador tem resistência?
E a outra do condensador tem alguma relação?
Será que pode ser a ventoinha, acho que não, por que se não acionava normal no ar condicionado será??
Agora vou substituir este sensor de temperatura, e o relê marrom.
Agora o primeiro relê verde olhando de frente para o carro qual a função dele, por que os dois verdes depois do marrom, já substituiu por dois novos DNI 0101?
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeLeonardo Vale escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeLeonardo Vale escreveu:Fuente del Mensaje Substituir radiador, os dois relês novos aqueles verdes de primeira e segunda velocidade, por dois DNI 0101 e Termostática nova MTE 211-82 Thompson, limpeza do sistema de arrefecimento e aditivo AC Delco GM.
Com Ar Condicionado ligado funciona temperatura normal até 90 graus e não aquece, se desligar o ar condicionado o ponteiro começa a subir e aquece o que pode ser?
Muito estranho, nunca vi um problema assim. Com o ar desligado a ventoinha liga quando? Se não ligar pode ser um problema do cebolão.
A ventoinha liga se o ar condicionado tiver acionado.Estando acionado lá no interruptor do ar condicionado do que sempre uso o carro no ar condicionado. Se desligar sobe temperatura e não aciona a ventoinha.
Rapaz, eu também nunca vi o antigo dono disse que já fez reparo na ventoinha do radiador, mas com ar ligado funciona normal.
Meu Vectra CD 2.0 2003 8V, suspeito do sensor de temperatura, ou algum aterramento, o relê marrom não tem indício de aquecimento, mesmo assim limpei os terminais, com lixa fina, limpei também todos terminais, bati limpa contato elétrico nesta caixa de fusíveis e relês, verifiquei todos fusíveis estão intactos lixei todos e removi todos para limpeza.
Verifiquei tomada da ventoinha não tem indícios de oxidação ou aquecimento tudo normal.
Essa ventoinha do radiador tem resistência?
E a outra do condensador tem alguma relação?
Será que pode ser a ventoinha, acho que não, por que se não acionava normal no ar condicionado será??
Agora vou substituir este sensor de temperatura, e o relê marrom.
Agora o primeiro relê verde olhando de frente para o carro qual a função dele, por que os dois verdes depois do marrom, já substituiu por dois novos DNI 0101?
Então ai está fácil, seu carro é um 97 ele usa cebolão se for segundo semestre usa um cebolão duplo se for antes usa dois, o problema ai está no cebolão, se for um duplo você deve usar o MTE 797 e não confundir com 767 e a melhor opção para o carro seria o MTE 760. Se for dois cebolões, ai terias que descobrir qual dele está com defeito e acertar ou trocar os dois, eu não sei informar qual seria um para substituir se for este modelo de carro.
Não, o Vectra não usa resistência alguns tem mas sem efeito, fio sem ligação, o que faz o primeiro estágio seria as ventoinhas funcionando em série e este relê marrão faz este trabalho.
Uma informação mais detalhada se como seria dois motores ou mais ligados em série, assim funciona o Vectra conforme o Vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=PbTe-4Mipiw
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeLeonardo Vale escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeLeonardo Vale escreveu:Fuente del Mensaje Substituir radiador, os dois relês novos aqueles verdes de primeira e segunda velocidade, por dois DNI 0101 e Termostática nova MTE 211-82 Thompson, limpeza do sistema de arrefecimento e aditivo AC Delco GM.
Com Ar Condicionado ligado funciona temperatura normal até 90 graus e não aquece, se desligar o ar condicionado o ponteiro começa a subir e aquece o que pode ser?
Muito estranho, nunca vi um problema assim. Com o ar desligado a ventoinha liga quando? Se não ligar pode ser um problema do cebolão.
A ventoinha liga se o ar condicionado tiver acionado.Estando acionado lá no interruptor do ar condicionado do que sempre uso o carro no ar condicionado. Se desligar sobe temperatura e não aciona a ventoinha.
Rapaz, eu também nunca vi o antigo dono disse que já fez reparo na ventoinha do radiador, mas com ar ligado funciona normal.
Meu Vectra CD 2.0 2003 8V, suspeito do sensor de temperatura, ou algum aterramento, o relê marrom não tem indício de aquecimento, mesmo assim limpei os terminais, com lixa fina, limpei também todos terminais, bati limpa contato elétrico nesta caixa de fusíveis e relês, verifiquei todos fusíveis estão intactos lixei todos e removi todos para limpeza.
Verifiquei tomada da ventoinha não tem indícios de oxidação ou aquecimento tudo normal.
Essa ventoinha do radiador tem resistência?
E a outra do condensador tem alguma relação?
Será que pode ser a ventoinha, acho que não, por que se não acionava normal no ar condicionado será??
Agora vou substituir este sensor de temperatura, e o relê marrom.
Agora o primeiro relê verde olhando de frente para o carro qual a função dele, por que os dois verdes depois do marrom, já substituiu por dois novos DNI 0101?
Então ai está fácil, seu carro é um 97 ele usa cebolão se for segundo semestre usa um cebolão duplo se for antes usa dois, o problema ai está no cebolão, se for um duplo você deve usar o MTE 797 e não confundir com 767 e a melhor opção para o carro seria o MTE 760. Se for dois cebolões, ai terias que descobrir qual dele está com defeito e acertar ou trocar os dois, eu não sei informar qual seria um para substituir se for este modelo de carro.
Não, o Vectra não usa resistência alguns tem mas sem efeito, fio sem ligação, o que faz o primeiro estágio seria as ventoinhas funcionando em série e este relê marrão faz este trabalho.
Uma informação mais detalhada se como seria dois motores ou mais ligados em série, assim funciona o Vectra conforme o Vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=PbTe-4Mipiw
Leonardo Vale escreveu:Fuente del Mensaje Agora a ventoinha desliga em quantos graus sem ar condicionado, só quando fica abaixo dos 82 C° ?
chirola escreveu:Fuente del MensajeLeonardo Vale escreveu:Fuente del Mensaje Agora a ventoinha desliga em quantos graus sem ar condicionado, só quando fica abaixo dos 82 C° ?
a ventoinha se vc não utilizo o ar condicionado ele vai desligar na temperatura do cebolão , se o cebolão aciona a 82 graus ela vai desligar cuando baixar de 82 graus , nunca fique reparando o tempo que demora em desligar mais pode ser coisa de 2\3 minutos maximo , o tempo vai depender de diversos fatores ne , temperatura do lugar aonde vc mora , ou a temperatura que estava o carro cuando vc desligo ele .
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Acionar as ventoinhas beirando os 90º (ou o traço da metade do marcador), está correto. Para desligar não vai chegar muito próximo do traço anterior (1/4), mas desce um pouco mais da metade do espaço entre os traços de 1/4 e 1/2 do marcador.
Eu não saberia precisar quanto tempo demora para desligar - às vezes eu deixo meu carro funcionando na garagem até desligar a ventoinha e leva, sei lá, uns 2 minutos... Mas a garagem é pequena e fechada, então, pode influenciar na troca de calor. E na marcha lenta a água circula mais lentamente. Ao livre pode ser um pouco mais rápido, e andando, mais ainda.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É muito difícil saber sobre isto, mas com certeza os carros com sensores diferente dos cebolões funcionam mais tempo e sem necessidade quando está abaixo do meio. Esta função é para baixar a pressão do gás do ar condicionado que sobe muito quando aquece e infelizmente o carro não é tão inteligente para saber se foi ligado o ar ou não e ai fica gastando ventoinhas e bateria para baixar uma pressão que as vezes nem existe.
O tempo de funcionamento depende muito de quando ela foi acionada, se antes de desligar o carro ela está para ser acionada e o delisgar e ela aciona, com certeza vai ficar ligada bastante tempo, ao contrário se chegar com o carro já com ela acionada, ela irá desligar com menos tempo. Não acredito que este sistema ajude muito, não é difícil elimiar ele, mas nunca quis eliminar do meu carro.
O importante é que andando com o carro ficou perfeito
Leonardo Vale escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje É muito difícil saber sobre isto, mas com certeza os carros com sensores diferente dos cebolões funcionam mais tempo e sem necessidade quando está abaixo do meio. Esta função é para baixar a pressão do gás do ar condicionado que sobe muito quando aquece e infelizmente o carro não é tão inteligente para saber se foi ligado o ar ou não e ai fica gastando ventoinhas e bateria para baixar uma pressão que as vezes nem existe.
O tempo de funcionamento depende muito de quando ela foi acionada, se antes de desligar o carro ela está para ser acionada e o delisgar e ela aciona, com certeza vai ficar ligada bastante tempo, ao contrário se chegar com o carro já com ela acionada, ela irá desligar com menos tempo. Não acredito que este sistema ajude muito, não é difícil elimiar ele, mas nunca quis eliminar do meu carro.
O importante é que andando com o carro ficou perfeito
Ficou excelente não passa dos 90C°, trazendo a temperatura para os 82C°.
Visivelmente, deu para notar a diferença da troca de calor do sistema de arrefecimento.
A temperatura no painel ficou show, dá para notar de instantaneamente.
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeLeonardo Vale escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje É muito difícil saber sobre isto, mas com certeza os carros com sensores diferente dos cebolões funcionam mais tempo e sem necessidade quando está abaixo do meio. Esta função é para baixar a pressão do gás do ar condicionado que sobe muito quando aquece e infelizmente o carro não é tão inteligente para saber se foi ligado o ar ou não e ai fica gastando ventoinhas e bateria para baixar uma pressão que as vezes nem existe.
O tempo de funcionamento depende muito de quando ela foi acionada, se antes de desligar o carro ela está para ser acionada e o delisgar e ela aciona, com certeza vai ficar ligada bastante tempo, ao contrário se chegar com o carro já com ela acionada, ela irá desligar com menos tempo. Não acredito que este sistema ajude muito, não é difícil elimiar ele, mas nunca quis eliminar do meu carro.
O importante é que andando com o carro ficou perfeito
Ficou excelente não passa dos 90C°, trazendo a temperatura para os 82C°.
Visivelmente, deu para notar a diferença da troca de calor do sistema de arrefecimento.
A temperatura no painel ficou show, dá para notar de instantaneamente.
Marca bem como está, se o sistema não sofrer alteração com aditivos ou qualquer problema mais, daqui 20 anos a temperatura será a mesma. Se mudar algo em 6 meses, acerte logo, não fique pensando que ela mudou por causa do tempo. Lógico, no inverno ela ficará mais baixa, o problema é voltar no verão e ela continuar igual hoje. Por isto que comecei fazer videos do meu carro, assim eu comparo e infelizmente este ano aqui está chovendo e por isto ainda não fiz o video deste ano, digo infelizmente, porque chuva aqui no ES nesta época destrói algumas cidades e é muito triste isto.
Leonardo Vale escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeLeonardo Vale escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje É muito difícil saber sobre isto, mas com certeza os carros com sensores diferente dos cebolões funcionam mais tempo e sem necessidade quando está abaixo do meio. Esta função é para baixar a pressão do gás do ar condicionado que sobe muito quando aquece e infelizmente o carro não é tão inteligente para saber se foi ligado o ar ou não e ai fica gastando ventoinhas e bateria para baixar uma pressão que as vezes nem existe.
O tempo de funcionamento depende muito de quando ela foi acionada, se antes de desligar o carro ela está para ser acionada e o delisgar e ela aciona, com certeza vai ficar ligada bastante tempo, ao contrário se chegar com o carro já com ela acionada, ela irá desligar com menos tempo. Não acredito que este sistema ajude muito, não é difícil elimiar ele, mas nunca quis eliminar do meu carro.
O importante é que andando com o carro ficou perfeito
Ficou excelente não passa dos 90C°, trazendo a temperatura para os 82C°.
Visivelmente, deu para notar a diferença da troca de calor do sistema de arrefecimento.
A temperatura no painel ficou show, dá para notar de instantaneamente.
Marca bem como está, se o sistema não sofrer alteração com aditivos ou qualquer problema mais, daqui 20 anos a temperatura será a mesma. Se mudar algo em 6 meses, acerte logo, não fique pensando que ela mudou por causa do tempo. Lógico, no inverno ela ficará mais baixa, o problema é voltar no verão e ela continuar igual hoje. Por isto que comecei fazer videos do meu carro, assim eu comparo e infelizmente este ano aqui está chovendo e por isto ainda não fiz o video deste ano, digo infelizmente, porque chuva aqui no ES nesta época destrói algumas cidades e é muito triste isto.
Verdade, agora monitorar e sempre fazer limpeza no sistema quando preciso, vou fazer revisões preventivas a cada um ano e seis meses vou substituir aditivo e a termostática e esse bendito sensor de temperatura, além do que são baratos.Vivemos tempos quentes demais e o conserto de um motor é dor de cabeça e caro, e sou um dono chato cuido do meu carro e tenho cuidado, e outro fator o carro de mais de vinte anos, temos que antecipar as revisões e evitar dor de cabeça.
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