por Junior Cozac »
02 Abr 2025, 08:10
chirola escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje . Mas tem um porém o do cara usa GNV também e neste caso diferente de outros carros que fazem isto
Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje E como falei conheço na minha cidade 4 Vectras com o mesmo problema e vários relatos na internet e ninguém resolve. Muito cabuloso.
tem poucos motivos que fariam o carro demorar pra pegar ,
faisca fraca ou falta de faisca , excesso de gasolina ou falta da mesmo .
faisca ate que e facil de checar , excesso de gasolina ou falta pode testar tirando a fauta de injetores (deixa ligado tudo nela so desencaixa ela do coletor .
coloca um papelão debaixo dos bicos e da partida no carro pra ter uma ideia se esta injetando gasolina , não ta injetando ou demora em injetar ou injeta gaolina de mais , as manchas de gasolina no paelão jornal ou o que for utilizar tem que ser todas igual , deveria injetar depois da segunda volta do motor pq so aciona a bomba com sinal de rotação .
gnv de qual geração ta utilizando , a maioria dos equipos modernos utiliza emuladores de sinal e o carro sempre vai pegar pq os sinal são perfeitos .
os mais antigos utilizam um solenoide para bloquear a pasagem de gasolina , outros tem um rele que corta o sinal do rele original da bomba .
ou o famoso problema do comutador da chave que fica no sol e o carro não pega.
ou o copo da bomba , retorno de gasolina e regulador de preção , a valvula do canister trancada aberta , mecanico de hoje em dia so sabe ligar scaner e trocar peça mesmo , se o carro roda muito no gnv poderia checar se a peneirinha da bomba ta limpa ,
mais acho que o primeiro e saber se da falta de gasolina ou excesso na partida
Tudo o que vc informou já foi verificado e/ou trocado e está tudo ok, ja troquei todos os sensores possíveis, bomba, bicos, bobina, velas, cabos, atuadores, compressão do motor, relês, regulador de pressão, bateria, motor de partida, tbi, sensor TPS, Valvula do canister, valvula EGR, sensor de rotação, mangueira da bomba, filtro da bomba e etc, poderia listar mais vários itens aqui, realmente foi verificado tudo e simplesmente ninguém encontra o defeito, é um defeito comum nos vectras B, tem varios relatos na internet e também aqui na minha cidade, mas realmente ninguém acha.
O copo da bomba também me falaram que poderia ser o problema no qual a vedação do retorno nao funciona direito, como faria para verificar? Nao sei se esse seria o problema pois se fosse, o carro daria problema na partida a frio também. O Carro nao pega apenas quando está quente. Se desligar o carro e nao demorar a dar outra partida ele tbm pega normal, ele so demora a pegar quando passa cerca de 20 minutos, ou seja, vc desliga o carro e vai tomar um café, quando volta demora a pegar, se desligar o carro e voltar dentro de uns 5 minutos ele pega normal.
Estou achando que o problemas pode ser na central.