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Vectra BCom o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

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chirola
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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por chirola » 29 Mar 2025, 16:02

edelsonroo escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal meu vectra 2.2 8v 99/2000 gls, depois de quente não pegar ja troque td parte de injeção e sensores td msm, aparelho scaner n acusa nada, pode ser junta cabeçote?

se fosse junta o carro falharia ou misturava agua no oleo oleo na agua , funcionaria falhando dois cilindros se esta queimada no meio dos cilindros.
vc ja testou se tem faisca quando ele não pega?

edelsonroo
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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por edelsonroo » 29 Mar 2025, 17:19

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
edelsonroo escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal meu vectra 2.2 8v 99/2000 gls, depois de quente não pegar ja troque td parte de injeção e sensores td msm, aparelho scaner n acusa nada, pode ser junta cabeçote?

se fosse junta o carro falharia ou misturava agua no oleo oleo na agua , funcionaria falhando dois cilindros se esta queimada no meio dos cilindros.
vc ja testou se tem faisca quando ele não pega?


ja sim ja fiz tds os teste td esta ok...n consigo resolver esse b.o.

edelsonroo
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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por edelsonroo » 29 Mar 2025, 17:20

edelsonroo escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
edelsonroo escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal meu vectra 2.2 8v 99/2000 gls, depois de quente não pegar ja troque td parte de injeção e sensores td msm, aparelho scaner n acusa nada, pode ser junta cabeçote?

se fosse junta o carro falharia ou misturava agua no oleo oleo na agua , funcionaria falhando dois cilindros se esta queimada no meio dos cilindros.
vc ja testou se tem faisca quando ele não pega?


ja sim ja fiz tds os teste td esta ok...n consigo resolver esse b.o.

e a agua esta sumindo sem vazamentos..tbm

Almeidão
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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Almeidão » 30 Mar 2025, 10:57

edelsonroo escreveu:Fuente del Mensaje
edelsonroo escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
edelsonroo escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal meu vectra 2.2 8v 99/2000 gls, depois de quente não pegar ja troque td parte de injeção e sensores td msm, aparelho scaner n acusa nada, pode ser junta cabeçote?

se fosse junta o carro falharia ou misturava agua no oleo oleo na agua , funcionaria falhando dois cilindros se esta queimada no meio dos cilindros.
vc ja testou se tem faisca quando ele não pega?


ja sim ja fiz tds os teste td esta ok...n consigo resolver esse b.o.

e a agua esta sumindo sem vazamentos..tbm


Como já disse tem muitos relatos de carro de Vectra que não pega ou demora pegar quando aquecido, lógico que seria um aquecimento normal, porque se se tiver marcando 100º no painel não vai pegar mesmo. Inclusive tem um caso de um amigo que é mecânico e ele ainda não achou o B.O e comento de um carro que não usa GNV porque vi muitos B.O com GNV ao usar gasolina e neste caso nem opino em nada. Eu acho que o problema pode ser a central, desmontar ela, ressoldar pinos da tomada, se for chip sem solda tirar ele fora, usar um produto nos terminais dele e montar outra vez, acho que isto seria a primeira coisa que eu faria se o meu fizesse isto.
Sumir Água? Quanto de água? Se observa isto com pelo menos 100 ML por semana ou mais e mesmo assim não atrapalha funcionar e agua sumindo pode está em outro lugar como bomba d'água, algumas outra conexão, caixa do radiador com micro fissuras e é algo difícil de achar porque procuram em carros quente e na verdade isto aparece com ele esfriando e quase frio. Se usas um aditivo qualquer isto aparece muito nas conexões nas mangueiras na frente do alternador, tubo da bomba ou selos do motor onde tem metal e a própria bomba de água, ali acumula a parte pior do aditivo comum que eu chamo de destrutivo que é o zinabre pelotão. Acho que este deve ser o nome "pelotão", não de regimento, mas sim de pelotas grandes.
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chirola
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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por chirola » 31 Mar 2025, 14:55

edelsonroo escreveu:Fuente del Mensaje e a agua esta sumindo sem vazamentos..tbm

cara vazamento e comoo almeidão fala so consegui ver os micro vazamentos de agua no meu carro quando coloquei um aditivo com cor e depois de um tempo deu pra ver as manchas de aditivo .
se a agua esta sumindo pelos cilindros por causa da junta tem que ter alguma vela suja eu com meio enferrujada ou algum sinal de que o cilindro ou os cilindros não estão queimando gasolina dereito

Junior Cozac
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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Junior Cozac » 02 Abr 2025, 07:55

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje Troquei os relês e nada mudou. Realmente agora fica apenas o sensor de rotação para trocar. Alguém conseguiu resolver o problema? Estou vendo muitos Vectra com estes sintomas mas ainda ngm sabe o que é.


Sim já apareceu para mim alguns relatos sobre isto, eu tenho um amigo que tem um 99 com gás e gasolina, quando está no gás nunca dá isto, ao mudar para gasolina sim, já mexemos bastante no carro dele, eu de casa ele mexendo e o que eu posso supor é um problema na central. Começamos a testar recente colocanco um relê que aciona a bomba assim que ele dá a partida, e assim que ele solta a chave, o relê desliga e segue o relê do carro, inclusive ele sente este corte, mas o carro funciona normal. Mas tem vários casos diferentes com o mesmo sintoma, pode ser um terra em condições precária la na bomba, pode ser falta de limpeza na tomada da central, alipas a mimha fiz isto e lubrifiquei os terminais com graxa de silicone, eu tinha outro problema e ajudou muito este trabalho.

Bem, sobre o relê auxiliar que parte a bomba, ainda esta em teste, como eu viajei e cheguei esta semana, deixei por conta dele e vou dar uma checada. Mas não custa você fazer um jump para teste, mas lembre se ao jumpear o relê da bomba ela fica acionada direto, é para fazer um teste e não manter ele assim. Veja no video como fazer o jump, o relê da bomba é o de trás o da frente é da injeção. A dica seria parar ele quente, na hora de ligar fazer o jump.

No video eu comentei errado, o da bomba é o de trás.
https://www.youtube.com/shorts/VSRiHBXGcYk

Pode ser algo relacionado ao sensor de rotação também, afinal ele que manda ligar a bomba, pelo menos no meu 97, e sabemos que nem todos vão na melhor peça, vão pelo preço. Eu nunca tive este problema e sempre usei e uso Bosch e não é facil fazer eu mudar em algo que deu certo no meu carro.


Troquei ontem o sensor de rotação e o problema persiste. Vou trocar o último sensor que falta que é o TPS (Sensor da posição da borboleta), após a troca desse sensor fica aqui registrado que nao tem mais o que trocar ou olhar. Ja foi checado todo sistema de alimentação incluindo relês e aterramentos, cabos, fios, conectores, sensores, sondas, bomba, regulador de pressão e etc... Até a válvula do canister foi trocada, válvula EGR isolada (inclusive recomendo). Enfim, vou abrir e fazer a limpeza dos conectores da central como vc falou e se nao resolver o jeito é conviver com o problema, pois nenhuma mecânica, mesmo renomada e nem auto elétrica detectou esse problema. E como falei conheço na minha cidade 4 Vectras com o mesmo problema e vários relatos na internet e ninguém resolve. Muito cabuloso.


É complicado, o que mexemos para fazer teste com o relê ao dar a partida também não foi resolvido. Mas tem um porém o do cara usa GNV também e neste caso diferente de outros carros que fazem isto, aliás ele na ultima semana fez a limpeza na central e continua igual.
Não sei se ajudará mas acho que o problema está na central e pode ser algo simples, talvez eu faria isto, tirar ela fora, tira o chip se for de encaixa e a maioria é, limpar com limpa contato onde ele entra, fazer uma lubrificação quase invisivel com graxa nos terminais dele e remontaria no carro, aliás quero fazer isto no meu porque ainda não fiz e de quebra ressoldar os terminais da tomada no lado da central.

Se você for tirar a central, e se o chip for encaixado, vale apenas tirar ele e reencaixar, é fácil isto, solta uma proteção de metal e o chip fica embaixo, recente eu troquei um de um 16V colocando um que suponhamos ser mais potente, sobre isto não sei lhe informar roquei e o cara se foi e troquei com uma certa facilidade. Lubrificação invisível é aquela que usando uma graxa e limpando em seguida com um pano, eu uso graxa de silicone, ao limpar com um pano seco, aparentemente ficará limpo, mas fica uma camada de graxa invispivel alí. Como se usar uma graxa nas mão e limpar com oano seco, a graxa fica alí nas mãos.
Fazer somente se for de encaixe, se for soldado não, mas dependendo do ano ele é encaixado.

Quando tiver tempo farei no meu, preciso fazer isto porque o simples fato de limpar a tomada dela eu achei que melhorou meu carro


Vou fazer o teste do jump no relê mas acredito nao dará certo. Também abri o conector da central e limpei com limpa contatos mas nada mudou. Resumindo, ja foi trocado todos sensores, bomba, bicos, relês, bobina velas, cabos e etc... Realmente trocado tudo inclusive a válvula do canister, sensor de posição de borboleta, enfim tudo que pensares ja foi trocado e ou verificado, alguns deles trocados por mais de 1 vez para ter certeza que a peça nova nao tem defeito. Enfim, muitos vectras com esse problema e nenhuma solução.
Acho que o próximo passo é abrir a central e verificar, porém na minha cidade ninguém trabalha com isso.
Outro ideia que me deram foi trocar o copo do tanque de combustivel completo com bomba, mangueira e tudo mais, pois o problema pode ser a válvula do retorno que possui lá estar com defeito, mas tenho minha dúvida pois se fosse o retorno, no momento que ligar a bomba direto o sistema ia pressurizar totalmente, ou iria acontecer o mesmo problema quando frio, então eu apostaria que o problema esta na central mesmo.

Junior Cozac
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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Junior Cozac » 02 Abr 2025, 08:10

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje . Mas tem um porém o do cara usa GNV também e neste caso diferente de outros carros que fazem isto

Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje E como falei conheço na minha cidade 4 Vectras com o mesmo problema e vários relatos na internet e ninguém resolve. Muito cabuloso.

tem poucos motivos que fariam o carro demorar pra pegar ,
faisca fraca ou falta de faisca , excesso de gasolina ou falta da mesmo .
faisca ate que e facil de checar , excesso de gasolina ou falta pode testar tirando a fauta de injetores (deixa ligado tudo nela so desencaixa ela do coletor .
coloca um papelão debaixo dos bicos e da partida no carro pra ter uma ideia se esta injetando gasolina , não ta injetando ou demora em injetar ou injeta gaolina de mais , as manchas de gasolina no paelão jornal ou o que for utilizar tem que ser todas igual , deveria injetar depois da segunda volta do motor pq so aciona a bomba com sinal de rotação .
gnv de qual geração ta utilizando , a maioria dos equipos modernos utiliza emuladores de sinal e o carro sempre vai pegar pq os sinal são perfeitos .
os mais antigos utilizam um solenoide para bloquear a pasagem de gasolina , outros tem um rele que corta o sinal do rele original da bomba .
ou o famoso problema do comutador da chave que fica no sol e o carro não pega.
ou o copo da bomba , retorno de gasolina e regulador de preção , a valvula do canister trancada aberta , mecanico de hoje em dia so sabe ligar scaner e trocar peça mesmo , se o carro roda muito no gnv poderia checar se a peneirinha da bomba ta limpa ,
mais acho que o primeiro e saber se da falta de gasolina ou excesso na partida


Tudo o que vc informou já foi verificado e/ou trocado e está tudo ok, ja troquei todos os sensores possíveis, bomba, bicos, bobina, velas, cabos, atuadores, compressão do motor, relês, regulador de pressão, bateria, motor de partida, tbi, sensor TPS, Valvula do canister, valvula EGR, sensor de rotação, mangueira da bomba, filtro da bomba e etc, poderia listar mais vários itens aqui, realmente foi verificado tudo e simplesmente ninguém encontra o defeito, é um defeito comum nos vectras B, tem varios relatos na internet e também aqui na minha cidade, mas realmente ninguém acha.
O copo da bomba também me falaram que poderia ser o problema no qual a vedação do retorno nao funciona direito, como faria para verificar? Nao sei se esse seria o problema pois se fosse, o carro daria problema na partida a frio também. O Carro nao pega apenas quando está quente. Se desligar o carro e nao demorar a dar outra partida ele tbm pega normal, ele so demora a pegar quando passa cerca de 20 minutos, ou seja, vc desliga o carro e vai tomar um café, quando volta demora a pegar, se desligar o carro e voltar dentro de uns 5 minutos ele pega normal.
Estou achando que o problemas pode ser na central.

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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Junior Cozac » 02 Abr 2025, 08:14

Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje . Mas tem um porém o do cara usa GNV também e neste caso diferente de outros carros que fazem isto

Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje E como falei conheço na minha cidade 4 Vectras com o mesmo problema e vários relatos na internet e ninguém resolve. Muito cabuloso.

tem poucos motivos que fariam o carro demorar pra pegar ,
faisca fraca ou falta de faisca , excesso de gasolina ou falta da mesmo .
faisca ate que e facil de checar , excesso de gasolina ou falta pode testar tirando a fauta de injetores (deixa ligado tudo nela so desencaixa ela do coletor .
coloca um papelão debaixo dos bicos e da partida no carro pra ter uma ideia se esta injetando gasolina , não ta injetando ou demora em injetar ou injeta gaolina de mais , as manchas de gasolina no paelão jornal ou o que for utilizar tem que ser todas igual , deveria injetar depois da segunda volta do motor pq so aciona a bomba com sinal de rotação .
gnv de qual geração ta utilizando , a maioria dos equipos modernos utiliza emuladores de sinal e o carro sempre vai pegar pq os sinal são perfeitos .
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ou o famoso problema do comutador da chave que fica no sol e o carro não pega.
ou o copo da bomba , retorno de gasolina e regulador de preção , a valvula do canister trancada aberta , mecanico de hoje em dia so sabe ligar scaner e trocar peça mesmo , se o carro roda muito no gnv poderia checar se a peneirinha da bomba ta limpa ,
mais acho que o primeiro e saber se da falta de gasolina ou excesso na partida


Tudo o que vc informou já foi verificado e/ou trocado e está tudo ok, ja troquei todos os sensores possíveis, bomba, bicos, bobina, velas, cabos, atuadores, compressão do motor, relês, regulador de pressão, bateria, motor de partida, tbi, sensor TPS, Valvula do canister, valvula EGR, sensor de rotação, mangueira da bomba, filtro da bomba e etc, poderia listar mais vários itens aqui, realmente foi verificado tudo e simplesmente ninguém encontra o defeito, é um defeito comum nos vectras B, tem varios relatos na internet e também aqui na minha cidade, mas realmente ninguém acha.
O copo da bomba também me falaram que poderia ser o problema no qual a vedação do retorno nao funciona direito, como faria para verificar? Nao sei se esse seria o problema pois se fosse, o carro daria problema na partida a frio também. O Carro nao pega apenas quando está quente. Se desligar o carro e nao demorar a dar outra partida ele tbm pega normal, ele so demora a pegar quando passa cerca de 20 minutos, ou seja, vc desliga o carro e vai tomar um café, quando volta demora a pegar, se desligar o carro e voltar dentro de uns 5 minutos ele pega normal.
Estou achando que o problemas pode ser na central.

Outro detalhe que vale ressaltar, quando ele vai demorar a pegar é só pisar no acelerador que "ajuda" ele a pegar. de toda forma demora a pegar mas pisando no acelerador ele pega um pouco mais rápido. Poderia ser a TBI com defeito?

Almeidão
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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Almeidão » 02 Abr 2025, 09:26

Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje . Mas tem um porém o do cara usa GNV também e neste caso diferente de outros carros que fazem isto

Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje E como falei conheço na minha cidade 4 Vectras com o mesmo problema e vários relatos na internet e ninguém resolve. Muito cabuloso.

tem poucos motivos que fariam o carro demorar pra pegar ,
faisca fraca ou falta de faisca , excesso de gasolina ou falta da mesmo .
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O copo da bomba também me falaram que poderia ser o problema no qual a vedação do retorno nao funciona direito, como faria para verificar? Nao sei se esse seria o problema pois se fosse, o carro daria problema na partida a frio também. O Carro nao pega apenas quando está quente. Se desligar o carro e nao demorar a dar outra partida ele tbm pega normal, ele so demora a pegar quando passa cerca de 20 minutos, ou seja, vc desliga o carro e vai tomar um café, quando volta demora a pegar, se desligar o carro e voltar dentro de uns 5 minutos ele pega normal.
Estou achando que o problemas pode ser na central.

Outro detalhe que vale ressaltar, quando ele vai demorar a pegar é só pisar no acelerador que "ajuda" ele a pegar. de toda forma demora a pegar mas pisando no acelerador ele pega um pouco mais rápido. Poderia ser a TBI com defeito?


TBI não é, o que ajudaria a funcionar acelerando muito seria se tivesse afogado, ao acelerar entraria muito ar e iria desafogar ele porém iria subir cheiro de gasolina pra denro do carro. Na verdade conforme seu relato de ter trocado tudo, regulador de pressão, bobina, bomba, bicos, sensores todos, não sobra mais nada ali se tudo foi feito da forma correta. Mas nesta troca onde tem algo especial seria a bomba, todas tem uma válvula de retorno e nem todas retem com perfeição e a mangueira usada nela se for a corrugada que é a melhor opção e se não usar a ferrametna correta ela dá entrada de ar e acontece do carro demorar muito a pegar e não importa seja corrugada plástica ou borracha ao trocar a bomba tem que trocar a mangueira dela e nem sempre fazem esta troca.
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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Junior Cozac » 02 Abr 2025, 09:57

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
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chirola escreveu:Fuente del Mensaje

tem poucos motivos que fariam o carro demorar pra pegar ,
faisca fraca ou falta de faisca , excesso de gasolina ou falta da mesmo .
faisca ate que e facil de checar , excesso de gasolina ou falta pode testar tirando a fauta de injetores (deixa ligado tudo nela so desencaixa ela do coletor .
coloca um papelão debaixo dos bicos e da partida no carro pra ter uma ideia se esta injetando gasolina , não ta injetando ou demora em injetar ou injeta gaolina de mais , as manchas de gasolina no paelão jornal ou o que for utilizar tem que ser todas igual , deveria injetar depois da segunda volta do motor pq so aciona a bomba com sinal de rotação .
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ou o copo da bomba , retorno de gasolina e regulador de preção , a valvula do canister trancada aberta , mecanico de hoje em dia so sabe ligar scaner e trocar peça mesmo , se o carro roda muito no gnv poderia checar se a peneirinha da bomba ta limpa ,
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Estou achando que o problemas pode ser na central.

Outro detalhe que vale ressaltar, quando ele vai demorar a pegar é só pisar no acelerador que "ajuda" ele a pegar. de toda forma demora a pegar mas pisando no acelerador ele pega um pouco mais rápido. Poderia ser a TBI com defeito?


TBI não é, o que ajudaria a funcionar acelerando muito seria se tivesse afogado, ao acelerar entraria muito ar e iria desafogar ele porém iria subir cheiro de gasolina pra denro do carro. Na verdade conforme seu relato de ter trocado tudo, regulador de pressão, bobina, bomba, bicos, sensores todos, não sobra mais nada ali se tudo foi feito da forma correta. Mas nesta troca onde tem algo especial seria a bomba, todas tem uma válvula de retorno e nem todas retem com perfeição e a mangueira usada nela se for a corrugada que é a melhor opção e se não usar a ferrametna correta ela dá entrada de ar e acontece do carro demorar muito a pegar e não importa seja corrugada plástica ou borracha ao trocar a bomba tem que trocar a mangueira dela e nem sempre fazem esta troca.


Foi trocada a mangueira e colocada corrugada. Mas antes da troca o carro apresentava o mesmo problema. Ressalto que todas as peças que troquei e não resolveu o problema eu voltei a que ja estava no veiculo, Além de velas cabos e etc, que é manutenção básica.
Realmente a impressão que isso passa dele pegar um pouco mais rapido quando acelera, seria dos bicos estarem gotejanto, mas foi realizado vários testes trocado os reparos, estão perfeitos e não tem cheiro de gasolina. Enfim!
Vou comprar um chip da Dinamic e colocar na central do carro, acredito que vai estar aí o problema, em tese, após aquecer com o uso a central nao se comunica de forma correta com todo o carro, sensores e etc. Acredito que pode ser um defeito eletrônico mesmo devido a idade e etc.
Acredito ser a central por conhecer vários carros com o mesmo problema e todos sem nenhuma solução, por isso acredito ser algo eletrônico do carro que nao trabalha direito devido a idade e/ou tempo de uso.

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por Junior Cozac » 02 Abr 2025, 10:04

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Tudo o que vc informou já foi verificado e/ou trocado e está tudo ok, ja troquei todos os sensores possíveis, bomba, bicos, bobina, velas, cabos, atuadores, compressão do motor, relês, regulador de pressão, bateria, motor de partida, tbi, sensor TPS, Valvula do canister, valvula EGR, sensor de rotação, mangueira da bomba, filtro da bomba e etc, poderia listar mais vários itens aqui, realmente foi verificado tudo e simplesmente ninguém encontra o defeito, é um defeito comum nos vectras B, tem varios relatos na internet e também aqui na minha cidade, mas realmente ninguém acha.
O copo da bomba também me falaram que poderia ser o problema no qual a vedação do retorno nao funciona direito, como faria para verificar? Nao sei se esse seria o problema pois se fosse, o carro daria problema na partida a frio também. O Carro nao pega apenas quando está quente. Se desligar o carro e nao demorar a dar outra partida ele tbm pega normal, ele so demora a pegar quando passa cerca de 20 minutos, ou seja, vc desliga o carro e vai tomar um café, quando volta demora a pegar, se desligar o carro e voltar dentro de uns 5 minutos ele pega normal.
Estou achando que o problemas pode ser na central.

Outro detalhe que vale ressaltar, quando ele vai demorar a pegar é só pisar no acelerador que "ajuda" ele a pegar. de toda forma demora a pegar mas pisando no acelerador ele pega um pouco mais rápido. Poderia ser a TBI com defeito?


TBI não é, o que ajudaria a funcionar acelerando muito seria se tivesse afogado, ao acelerar entraria muito ar e iria desafogar ele porém iria subir cheiro de gasolina pra denro do carro. Na verdade conforme seu relato de ter trocado tudo, regulador de pressão, bobina, bomba, bicos, sensores todos, não sobra mais nada ali se tudo foi feito da forma correta. Mas nesta troca onde tem algo especial seria a bomba, todas tem uma válvula de retorno e nem todas retem com perfeição e a mangueira usada nela se for a corrugada que é a melhor opção e se não usar a ferrametna correta ela dá entrada de ar e acontece do carro demorar muito a pegar e não importa seja corrugada plástica ou borracha ao trocar a bomba tem que trocar a mangueira dela e nem sempre fazem esta troca.


Foi trocada a mangueira e colocada corrugada. Mas antes da troca o carro apresentava o mesmo problema. Ressalto que todas as peças que troquei e não resolveu o problema eu voltei a que ja estava no veiculo, Além de velas cabos e etc, que é manutenção básica.
Realmente a impressão que isso passa dele pegar um pouco mais rapido quando acelera, seria dos bicos estarem gotejanto, mas foi realizado vários testes trocado os reparos, estão perfeitos e não tem cheiro de gasolina. Enfim!
Vou comprar um chip da Dinamic e colocar na central do carro, acredito que vai estar aí o problema, em tese, após aquecer com o uso a central nao se comunica de forma correta com todo o carro, sensores e etc. Acredito que pode ser um defeito eletrônico mesmo devido a idade e etc.
Acredito ser a central por conhecer vários carros com o mesmo problema e todos sem nenhuma solução, por isso acredito ser algo eletrônico do carro que nao trabalha direito devido a idade e/ou tempo de uso.


Foi instalado um pré filtro na bomba de combustivel, se pesquisar no google é uma com encaixe verde, bem simples, poderia ser o problema? Vale a pena retirar e deixar sem pre filtro para fazer teste? Duvido ser o problema, maaaas.... Nao sei mais onde verificar.
Já vi relato de pessoas que fizeram cabeçote e até motor inteiro e o problema continua.

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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Almeidão » 02 Abr 2025, 12:48

Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
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Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
Outro detalhe que vale ressaltar, quando ele vai demorar a pegar é só pisar no acelerador que "ajuda" ele a pegar. de toda forma demora a pegar mas pisando no acelerador ele pega um pouco mais rápido. Poderia ser a TBI com defeito?


TBI não é, o que ajudaria a funcionar acelerando muito seria se tivesse afogado, ao acelerar entraria muito ar e iria desafogar ele porém iria subir cheiro de gasolina pra denro do carro. Na verdade conforme seu relato de ter trocado tudo, regulador de pressão, bobina, bomba, bicos, sensores todos, não sobra mais nada ali se tudo foi feito da forma correta. Mas nesta troca onde tem algo especial seria a bomba, todas tem uma válvula de retorno e nem todas retem com perfeição e a mangueira usada nela se for a corrugada que é a melhor opção e se não usar a ferrametna correta ela dá entrada de ar e acontece do carro demorar muito a pegar e não importa seja corrugada plástica ou borracha ao trocar a bomba tem que trocar a mangueira dela e nem sempre fazem esta troca.


Foi trocada a mangueira e colocada corrugada. Mas antes da troca o carro apresentava o mesmo problema. Ressalto que todas as peças que troquei e não resolveu o problema eu voltei a que ja estava no veiculo, Além de velas cabos e etc, que é manutenção básica.
Realmente a impressão que isso passa dele pegar um pouco mais rapido quando acelera, seria dos bicos estarem gotejanto, mas foi realizado vários testes trocado os reparos, estão perfeitos e não tem cheiro de gasolina. Enfim!
Vou comprar um chip da Dinamic e colocar na central do carro, acredito que vai estar aí o problema, em tese, após aquecer com o uso a central nao se comunica de forma correta com todo o carro, sensores e etc. Acredito que pode ser um defeito eletrônico mesmo devido a idade e etc.
Acredito ser a central por conhecer vários carros com o mesmo problema e todos sem nenhuma solução, por isso acredito ser algo eletrônico do carro que nao trabalha direito devido a idade e/ou tempo de uso.


Foi instalado um pré filtro na bomba de combustivel, se pesquisar no google é uma com encaixe verde, bem simples, poderia ser o problema? Vale a pena retirar e deixar sem pre filtro para fazer teste? Duvido ser o problema, maaaas.... Nao sei mais onde verificar.
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Não é o pré Filtro, todas bombas tem. Sobre o problema por isto que acho ser a Central, mas não se apegue a peça em sí, quando digo central pode ser tomada da central, tomada que manda os fios da central direita para esquerda aliás alí tem uma chatinha qu fica atrás do servo freio, em fim complicado mesmo descobrir isto, tem que ir procurando e apesar que tem outros carros com este problema, nem sempre o problema do carro A é igual ao carro B.

Você quer saber se o problema é bomba ao esquentar??? Isto é fácil demais, arrume uma seringa de 20 ML, coloque 10 a 15 ML de Gasolina nela, esquenta o carro naquele local onde ele vai dar o problema, solta a mangueira da TBI, segura o acelerador aberto e injeta esta gasolina la dentro, coloque a mangueria no local sem apertar os parafusos para não perder tempo. Agora ligue o carro ele tem que ligar na hora, sim só vai ligar e morrer, mas saberás se o problema é combustível ou algo relacionado como relê da bomba, fusível da bomba, terra da bomba etc. Aliás tem como fazer um terra la na bomba também.

Mesmo se ele funcionar, ainda não tem omo descartar a central, mas saberás se o carro está afogando ou não
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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Junior Cozac » 10 Abr 2025, 16:07

Almeidão escreveu:
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TBI não é, o que ajudaria a funcionar acelerando muito seria se tivesse afogado, ao acelerar entraria muito ar e iria desafogar ele porém iria subir cheiro de gasolina pra denro do carro. Na verdade conforme seu relato de ter trocado tudo, regulador de pressão, bobina, bomba, bicos, sensores todos, não sobra mais nada ali se tudo foi feito da forma correta. Mas nesta troca onde tem algo especial seria a bomba, todas tem uma válvula de retorno e nem todas retem com perfeição e a mangueira usada nela se for a corrugada que é a melhor opção e se não usar a ferrametna correta ela dá entrada de ar e acontece do carro demorar muito a pegar e não importa seja corrugada plástica ou borracha ao trocar a bomba tem que trocar a mangueira dela e nem sempre fazem esta troca.


Foi trocada a mangueira e colocada corrugada. Mas antes da troca o carro apresentava o mesmo problema. Ressalto que todas as peças que troquei e não resolveu o problema eu voltei a que ja estava no veiculo, Além de velas cabos e etc, que é manutenção básica.
Realmente a impressão que isso passa dele pegar um pouco mais rapido quando acelera, seria dos bicos estarem gotejanto, mas foi realizado vários testes trocado os reparos, estão perfeitos e não tem cheiro de gasolina. Enfim!
Vou comprar um chip da Dinamic e colocar na central do carro, acredito que vai estar aí o problema, em tese, após aquecer com o uso a central nao se comunica de forma correta com todo o carro, sensores e etc. Acredito que pode ser um defeito eletrônico mesmo devido a idade e etc.
Acredito ser a central por conhecer vários carros com o mesmo problema e todos sem nenhuma solução, por isso acredito ser algo eletrônico do carro que nao trabalha direito devido a idade e/ou tempo de uso.


Foi instalado um pré filtro na bomba de combustivel, se pesquisar no google é uma com encaixe verde, bem simples, poderia ser o problema? Vale a pena retirar e deixar sem pre filtro para fazer teste? Duvido ser o problema, maaaas.... Nao sei mais onde verificar.
Já vi relato de pessoas que fizeram cabeçote e até motor inteiro e o problema continua.


Não é o pré Filtro, todas bombas tem. Sobre o problema por isto que acho ser a Central, mas não se apegue a peça em sí, quando digo central pode ser tomada da central, tomada que manda os fios da central direita para esquerda aliás alí tem uma chatinha qu fica atrás do servo freio, em fim complicado mesmo descobrir isto, tem que ir procurando e apesar que tem outros carros com este problema, nem sempre o problema do carro A é igual ao carro B.

Você quer saber se o problema é bomba ao esquentar??? Isto é fácil demais, arrume uma seringa de 20 ML, coloque 10 a 15 ML de Gasolina nela, esquenta o carro naquele local onde ele vai dar o problema, solta a mangueira da TBI, segura o acelerador aberto e injeta esta gasolina la dentro, coloque a mangueria no local sem apertar os parafusos para não perder tempo. Agora ligue o carro ele tem que ligar na hora, sim só vai ligar e morrer, mas saberás se o problema é combustível ou algo relacionado como relê da bomba, fusível da bomba, terra da bomba etc. Aliás tem como fazer um terra la na bomba também.

Mesmo se ele funcionar, ainda não tem omo descartar a central, mas saberás se o carro está afogando ou não


Me informaram hoje sobre um outro regulador de pressão, ele fica preso na mangueira de combustível atrás do motor perto corta fogo, nao sei o nome e nao achei nada na internet, nao sei qual a função dessa peça tambem, é uma peça cromada de formato achatado. Sabe qual peça é e se pode ser o problema?
Sobre a central, estou querendo comprar um chip da Dinamic com intuito de melhorar o mapa para a gasolina de hoje, talvez isso pode ser o problema, tanto o mapa quanto o próprio chip. https://www.mercadolivre.com.br/chip-di ... 2640289481

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por Junior Cozac » 10 Abr 2025, 16:22

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Foi trocada a mangueira e colocada corrugada. Mas antes da troca o carro apresentava o mesmo problema. Ressalto que todas as peças que troquei e não resolveu o problema eu voltei a que ja estava no veiculo, Além de velas cabos e etc, que é manutenção básica.
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Vou comprar um chip da Dinamic e colocar na central do carro, acredito que vai estar aí o problema, em tese, após aquecer com o uso a central nao se comunica de forma correta com todo o carro, sensores e etc. Acredito que pode ser um defeito eletrônico mesmo devido a idade e etc.
Acredito ser a central por conhecer vários carros com o mesmo problema e todos sem nenhuma solução, por isso acredito ser algo eletrônico do carro que nao trabalha direito devido a idade e/ou tempo de uso.


Foi instalado um pré filtro na bomba de combustivel, se pesquisar no google é uma com encaixe verde, bem simples, poderia ser o problema? Vale a pena retirar e deixar sem pre filtro para fazer teste? Duvido ser o problema, maaaas.... Nao sei mais onde verificar.
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Não é o pré Filtro, todas bombas tem. Sobre o problema por isto que acho ser a Central, mas não se apegue a peça em sí, quando digo central pode ser tomada da central, tomada que manda os fios da central direita para esquerda aliás alí tem uma chatinha qu fica atrás do servo freio, em fim complicado mesmo descobrir isto, tem que ir procurando e apesar que tem outros carros com este problema, nem sempre o problema do carro A é igual ao carro B.

Você quer saber se o problema é bomba ao esquentar??? Isto é fácil demais, arrume uma seringa de 20 ML, coloque 10 a 15 ML de Gasolina nela, esquenta o carro naquele local onde ele vai dar o problema, solta a mangueira da TBI, segura o acelerador aberto e injeta esta gasolina la dentro, coloque a mangueria no local sem apertar os parafusos para não perder tempo. Agora ligue o carro ele tem que ligar na hora, sim só vai ligar e morrer, mas saberás se o problema é combustível ou algo relacionado como relê da bomba, fusível da bomba, terra da bomba etc. Aliás tem como fazer um terra la na bomba também.

Mesmo se ele funcionar, ainda não tem omo descartar a central, mas saberás se o carro está afogando ou não


Me informaram hoje sobre um outro regulador de pressão, ele fica preso na mangueira de combustível atrás do motor perto corta fogo, nao sei o nome e nao achei nada na internet, nao sei qual a função dessa peça tambem, é uma peça cromada de formato achatado. Sabe qual peça é e se pode ser o problema?
Sobre a central, estou querendo comprar um chip da Dinamic com intuito de melhorar o mapa para a gasolina de hoje, talvez isso pode ser o problema, tanto o mapa quanto o próprio chip. https://www.mercadolivre.com.br/chip-di ... 2640289481


A peça se chama amortecedor de pressão da linha de combustível, ele ajuda a manter a pressão uniforme. Será que tem relação?

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por Junior Cozac » 10 Abr 2025, 16:45

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Foi instalado um pré filtro na bomba de combustivel, se pesquisar no google é uma com encaixe verde, bem simples, poderia ser o problema? Vale a pena retirar e deixar sem pre filtro para fazer teste? Duvido ser o problema, maaaas.... Nao sei mais onde verificar.
Já vi relato de pessoas que fizeram cabeçote e até motor inteiro e o problema continua.


Não é o pré Filtro, todas bombas tem. Sobre o problema por isto que acho ser a Central, mas não se apegue a peça em sí, quando digo central pode ser tomada da central, tomada que manda os fios da central direita para esquerda aliás alí tem uma chatinha qu fica atrás do servo freio, em fim complicado mesmo descobrir isto, tem que ir procurando e apesar que tem outros carros com este problema, nem sempre o problema do carro A é igual ao carro B.

Você quer saber se o problema é bomba ao esquentar??? Isto é fácil demais, arrume uma seringa de 20 ML, coloque 10 a 15 ML de Gasolina nela, esquenta o carro naquele local onde ele vai dar o problema, solta a mangueira da TBI, segura o acelerador aberto e injeta esta gasolina la dentro, coloque a mangueria no local sem apertar os parafusos para não perder tempo. Agora ligue o carro ele tem que ligar na hora, sim só vai ligar e morrer, mas saberás se o problema é combustível ou algo relacionado como relê da bomba, fusível da bomba, terra da bomba etc. Aliás tem como fazer um terra la na bomba também.

Mesmo se ele funcionar, ainda não tem omo descartar a central, mas saberás se o carro está afogando ou não


Me informaram hoje sobre um outro regulador de pressão, ele fica preso na mangueira de combustível atrás do motor perto corta fogo, nao sei o nome e nao achei nada na internet, nao sei qual a função dessa peça tambem, é uma peça cromada de formato achatado. Sabe qual peça é e se pode ser o problema?
Sobre a central, estou querendo comprar um chip da Dinamic com intuito de melhorar o mapa para a gasolina de hoje, talvez isso pode ser o problema, tanto o mapa quanto o próprio chip. https://www.mercadolivre.com.br/chip-di ... 2640289481


A peça se chama amortecedor de pressão da linha de combustível, ele ajuda a manter a pressão uniforme. Será que tem relação?


Pesquisei e ninguem fala nada sobre ela, é conhecida como amortecedor de vibrações da linha de combustível, Amortecedor de ondas do combust;ivel, Anti bolhas linha de combustível.
Pelo que pesquisei essa peça tem relação direta com a VAZÃO do combustível, para que a bomba trabalhe com menor pressão e maior vazão, ela tendo algum problema interno ela poderia diminuir a vazão de combustivel quando quente e trazer algum tipo de transtorno. O que me diz?
Como se trata de uma peça que está ligada diretamente a linha de combustível acredito que possa estar relacionado ao problema.
Mas nao encontrei em lugar nenhum para comprar, única coisa que reparei é que o "anti bolhas" que tem para vender de outros veiculos eles tem uma valvula para nao deixar o combustivel retornar, o que ajudaria a linha de combustivel da bomba a manter a pressao na flauta e etc... O que acha?

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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Almeidão » 11 Abr 2025, 07:40

Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
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Não é o pré Filtro, todas bombas tem. Sobre o problema por isto que acho ser a Central, mas não se apegue a peça em sí, quando digo central pode ser tomada da central, tomada que manda os fios da central direita para esquerda aliás alí tem uma chatinha qu fica atrás do servo freio, em fim complicado mesmo descobrir isto, tem que ir procurando e apesar que tem outros carros com este problema, nem sempre o problema do carro A é igual ao carro B.

Você quer saber se o problema é bomba ao esquentar??? Isto é fácil demais, arrume uma seringa de 20 ML, coloque 10 a 15 ML de Gasolina nela, esquenta o carro naquele local onde ele vai dar o problema, solta a mangueira da TBI, segura o acelerador aberto e injeta esta gasolina la dentro, coloque a mangueria no local sem apertar os parafusos para não perder tempo. Agora ligue o carro ele tem que ligar na hora, sim só vai ligar e morrer, mas saberás se o problema é combustível ou algo relacionado como relê da bomba, fusível da bomba, terra da bomba etc. Aliás tem como fazer um terra la na bomba também.

Mesmo se ele funcionar, ainda não tem omo descartar a central, mas saberás se o carro está afogando ou não


Me informaram hoje sobre um outro regulador de pressão, ele fica preso na mangueira de combustível atrás do motor perto corta fogo, nao sei o nome e nao achei nada na internet, nao sei qual a função dessa peça tambem, é uma peça cromada de formato achatado. Sabe qual peça é e se pode ser o problema?
Sobre a central, estou querendo comprar um chip da Dinamic com intuito de melhorar o mapa para a gasolina de hoje, talvez isso pode ser o problema, tanto o mapa quanto o próprio chip. https://www.mercadolivre.com.br/chip-di ... 2640289481


A peça se chama amortecedor de pressão da linha de combustível, ele ajuda a manter a pressão uniforme. Será que tem relação?


Pesquisei e ninguem fala nada sobre ela, é conhecida como amortecedor de vibrações da linha de combustível, Amortecedor de ondas do combust;ivel, Anti bolhas linha de combustível.
Pelo que pesquisei essa peça tem relação direta com a VAZÃO do combustível, para que a bomba trabalhe com menor pressão e maior vazão, ela tendo algum problema interno ela poderia diminuir a vazão de combustivel quando quente e trazer algum tipo de transtorno. O que me diz?
Como se trata de uma peça que está ligada diretamente a linha de combustível acredito que possa estar relacionado ao problema.
Mas nao encontrei em lugar nenhum para comprar, única coisa que reparei é que o "anti bolhas" que tem para vender de outros veiculos eles tem uma valvula para nao deixar o combustivel retornar, o que ajudaria a linha de combustivel da bomba a manter a pressao na flauta e etc... O que acha?


Não acredito que seja esta peça o problema porque tenho um amigo que deu problema nesta mangueira ele tirou a peça fora e o carro continua funcionando como estava, pelo menos ao ligar o carro. Sobre a válvula de retenção e manter a linha, todas as bombas tem, embora tem umas marcas de bomba que não retem como outras, no meu caso sempre uso Bosch e nunca tive este problemas, ja tive sim, mangueira que coloquei usando um método de calor e não vedar corretamente e tive que trocar e hoje aprendi e coloco sem aquecer e a cada vez que mexo na bomba eu tenho que trocar e colocar uma nova.

Um resumo geral, se ele pega bem quando frio, não acredito que seja a linha de combustive vazia que iria fazer isto, seria algo estranho manter a linha a noite inteira e ao ligar o carro e aquecer não manter mais. De qualquer maneira eu quando coloco uma coisa na cabeça, vou em frente, então tudo que escrevi são suposições e se você acredita que seja a peça eu a trocaria mesmo quebrando a cara, mas antes disto eu simplesmente tiraria ela fora e deixaria sem só par ver.

E tem o teste simples pra fazer, deixa a mangueira de entrada da TBI sem a abraçadeira, ande com um pouco e gasolina de preferencia em uma seringa, quando o carro tiver quente, solta a mangueira e joga ali 5 a 10 ML de gasolina e liga ele, se ele pegar e morrer, o problema ficará claro que é falta de combusivel.

Neste video a seguir, você vê claramente o sintoma da linha de combustivel sem pressão, la no minuto 04:00 eu ligo o carro sem nada de gasolina da bomba até o bico, porque tirei a pressão do sistema antes de mexer e esvaziei a flauta isto pode ser visto durente o video.
https://www.youtube.com/watch?v=A1HikNNrk7s
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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por chirola » 11 Abr 2025, 12:43

estava olhando as mensagens , perguto de novo , o carro esta dando falta de gasolina ou afogando na hora da partida ?
sem saber o que esta dando pode trocar as peças todas e não resolver .
alguem tiro a flauta pra ver o estado dos bicos?
pode ser simplesmente algum bico gotejando e afoga o carro , pode ser central sem dar pulso nos bicos por mal contato e não manda gasolina na camera
acho que para resolver um problema no carro tem que idenficar qual e o problema , ver o que pode causar o problema e não ir trocando peças igual mecanico de computador .
1- o carro demora em ligar quente
2- identificar a causa , falta gasolina , falta faisca , falta ar , tem muita gasolina .
3- ver o que pode causar a falha , testar as peças individualmente antes de sair gastando
sem saber se esta afogando ou dando falta ou falha a faisca não tem como resolver nada

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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por chirola » 11 Abr 2025, 12:44

vc ja tiro as velas para tentar identificar se tem algum cilindro queimando errado ? ou pra ver se tem falta de gasolina ?

Junior Cozac
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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Junior Cozac » 14 Abr 2025, 12:46

chirola escreveu:estava olhando as mensagens , perguto de novo , o carro esta dando falta de gasolina ou afogando na hora da partida ?
sem saber o que esta dando pode trocar as peças todas e não resolver .
alguem tiro a flauta pra ver o estado dos bicos?
pode ser simplesmente algum bico gotejando e afoga o carro , pode ser central sem dar pulso nos bicos por mal contato e não manda gasolina na camera
acho que para resolver um problema no carro tem que idenficar qual e o problema , ver o que pode causar o problema e não ir trocando peças igual mecanico de computador .
1- o carro demora em ligar quente
2- identificar a causa , falta gasolina , falta faisca , falta ar , tem muita gasolina .
3- ver o que pode causar a falha , testar as peças individualmente antes de sair gastando
sem saber se esta afogando ou dando falta ou falha a faisca não tem como resolver nada


Já foi verificado tudo e o motor se encontra em perfeitas condições e não foi encontrado nenhuma falha por isso a dificuldade de saber o problema. Flauta ja foi retirada e conferido os bicos, nao estão gotejando, ja foi feito diversos testes de todos os tipos e tudo se encontra ok. Quando acelera o carro ajuda ele a pegar, o carro frio ou na primeira partida pega rápido, com 1 giro apenas.
ressalto que todas as peças que foram trocadas foram consignadas, trocamos e como nao resolveu voltamos a que estava, entao nao tive custos com isso.
Hoje vi que o tubo que sai do hidro vácuo e vai para admissão tem uma válvula "T" e esse T está quebrado e tem uma mangueira bem fina solta, essa mangueira vai la para dentro do carro e o T onde esta quebrado está isolado com fita isolante mas da para ouvir um leve vazamento de ar. Pode interferir em algo, e essa mangueira fina que vai para dentro do carro serva para que?

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por Almeidão » 15 Abr 2025, 08:52

Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:estava olhando as mensagens , perguto de novo , o carro esta dando falta de gasolina ou afogando na hora da partida ?
sem saber o que esta dando pode trocar as peças todas e não resolver .
alguem tiro a flauta pra ver o estado dos bicos?
pode ser simplesmente algum bico gotejando e afoga o carro , pode ser central sem dar pulso nos bicos por mal contato e não manda gasolina na camera
acho que para resolver um problema no carro tem que idenficar qual e o problema , ver o que pode causar o problema e não ir trocando peças igual mecanico de computador .
1- o carro demora em ligar quente
2- identificar a causa , falta gasolina , falta faisca , falta ar , tem muita gasolina .
3- ver o que pode causar a falha , testar as peças individualmente antes de sair gastando
sem saber se esta afogando ou dando falta ou falha a faisca não tem como resolver nada


Já foi verificado tudo e o motor se encontra em perfeitas condições e não foi encontrado nenhuma falha por isso a dificuldade de saber o problema. Flauta ja foi retirada e conferido os bicos, nao estão gotejando, ja foi feito diversos testes de todos os tipos e tudo se encontra ok. Quando acelera o carro ajuda ele a pegar, o carro frio ou na primeira partida pega rápido, com 1 giro apenas.
ressalto que todas as peças que foram trocadas foram consignadas, trocamos e como nao resolveu voltamos a que estava, entao nao tive custos com isso.
Hoje vi que o tubo que sai do hidro vácuo e vai para admissão tem uma válvula "T" e esse T está quebrado e tem uma mangueira bem fina solta, essa mangueira vai la para dentro do carro e o T onde esta quebrado está isolado com fita isolante mas da para ouvir um leve vazamento de ar. Pode interferir em algo, e essa mangueira fina que vai para dentro do carro serva para que?


Este T não interfere, mas ele deve ser bem tampado para não afetar a lenta e o meu quebrou tampei ele com uma cola de para choques, um pinguinho ali dentro e ficou perfeito e nada feio. Porem a mangueira que entra pra dentro do carro, na verdade passa antes pelo reservatório de vácuo e é responsavel pela abertura da portinhola do circulador do ar e se tiver o ar quente também e para usar esta mangueira da forma correta tive que fazer um T no vácuo do regulador de pressão e no meio da mangueirinha colocar uma válvula de uma via para não deixar descarregar o reservatório de vávcuo e a portinhola do circulador do ar não ficar abrindo e fechando a cada vez que solta o acelerador e ao acelerar.

Já passei a dica pra saber se é falta de gasolina, basta colocar uns 5 a 10 ML de gasolina na TBI e ligar o carro, se ele funcionar e morrer ficará claro que é falta de gasolina. Se ele não funcionar será uma possivel falta de centelha ou se demorar mais e funcionar seria um possivel afogamento.
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