O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BCom o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

108 mensagens
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por chirola » 15 Abr 2025, 13:34

Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje Hoje vi que o tubo que sai do hidro vácuo e vai para admissão tem uma válvula "T" e esse T está quebrado e tem uma mangueira bem fina solta, essa mangueira vai la para dentro do carro e o T onde esta quebrado está isolado com fita isolante mas da para ouvir um leve vazamento de ar. Pode interferir em algo, e essa mangueira fina que vai para dentro do carro serva para que?

meu carro e 16v e não tem esse T na mangueira do hidrovacuo e tambem não tem valvula de ar quente ( isso ja de fabrica) essa mangueira pode ser da valvula de ar quente ou como comento almeidão pode ser do sistema de vacuo da ventilação interna .
bom não sei o que foi testado no carro mais se vc pisa no acelerador e pega eu acho que esta afogando ,
peças que pode fazer o carro afogar regulador de preçao da linha de gasolina (almeidão tem um video no canal dele explicando como testar essa peça sem desmontar nada) o TPS acho que vcs ja testaram , e o atuador de marcha lenta geralmente cuando falha o atuador da lenta se vc abre um poquinho a borboleta e liga o carro ele pega rapido , descarto bico gotejando porque vc falo que foi testado .

Junior Cozac
Member
Member
Nome Completo: WELLINGTON AMARAL COZAC JUNIOR
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

por Junior Cozac » 18 Abr 2025, 17:45

Vou fazer o teste da gasolina. Mas o problemas é que todas as peças envolvidas com esses problemas já foram testadas.
Fica difícil resolver

Junior Cozac
Member
Member

por Junior Cozac » 18 Abr 2025, 17:47

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje Hoje vi que o tubo que sai do hidro vácuo e vai para admissão tem uma válvula "T" e esse T está quebrado e tem uma mangueira bem fina solta, essa mangueira vai la para dentro do carro e o T onde esta quebrado está isolado com fita isolante mas da para ouvir um leve vazamento de ar. Pode interferir em algo, e essa mangueira fina que vai para dentro do carro serva para que?

meu carro e 16v e não tem esse T na mangueira do hidrovacuo e tambem não tem valvula de ar quente ( isso ja de fabrica) essa mangueira pode ser da valvula de ar quente ou como comento almeidão pode ser do sistema de vacuo da ventilação interna .
bom não sei o que foi testado no carro mais se vc pisa no acelerador e pega eu acho que esta afogando ,
peças que pode fazer o carro afogar regulador de preçao da linha de gasolina (almeidão tem um video no canal dele explicando como testar essa peça sem desmontar nada) o TPS acho que vcs ja testaram , e o atuador de marcha lenta geralmente cuando falha o atuador da lenta se vc abre um poquinho a borboleta e liga o carro ele pega rapido , descarto bico gotejando porque vc falo que foi testado .

Todos estes sensores que vc citou é o regulador já foram trocados e nada mudou.
Por isso estou achando que pode ser a central ou a TBI com problemas

Está difícil resolver!

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por chirola » 19 Abr 2025, 13:42

Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje Todos estes sensores que vc citou é o regulador já foram trocados e nada mudou.

cara defeito asim e uma bosta , eu gosto quando as coisas quebram de vez kakakakakka, asim é mais facil de resolver
tenta o que o almeidão falo , limpando o plug da ECU

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 24 Abr 2025, 19:38

Carro frio pega e quente demora, som vários os problemas e resolvido dois carros e o dois 2.2 8V.
Um só na gasolina foi simples trocou os 4 bicos, aproveitou uma promoção com uma flauta e 4 bicos na concessionária GM no Sul do Brasil, comprou, colocou no carro e acabou o problema.

O segundo usa GNV e ao usar gasolina fazia esta demora as vezes ao pegar, pedi para desmontar a TBI e ela estava suja de óleo, suponho que ao ligar com o gás ele não se mistura a nada e funcionava perfeito, ao mudar para gasolina e injetar na TBI com óleo com certeza a gasolina vai se misturar e jogar óleo para as câmaras e assim as vezes demorava pegar. Se é problema do motor eu não sei, mas foi feito como eu uso no meu carro, ainda que não seja legal, Tampou saída pequena da tampa, tampou a entrada na TBI, tampou a entrada na mangueira e a saída grossa da tampa foi colocada uma mangueira que vai até mais ou menos a direção da coluna da porta para não entrar gás no carro. Se o motor tem problemas e precisa resolver por está mandando muito óleo pra cima, aí é outro problema, só sei que o defeito de não ligar acabou e como estou longe dele não posso ajudar mais que isto.

São vários problemas que pode fazer isto acontecer e estes foram os dois que presenciei por videos.
Imagem

Junior Cozac
Member
Member

por Junior Cozac » 29 Abr 2025, 10:26

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje Todos estes sensores que vc citou é o regulador já foram trocados e nada mudou.

cara defeito asim e uma bosta , eu gosto quando as coisas quebram de vez kakakakakka, asim é mais facil de resolver
tenta o que o almeidão falo , limpando o plug da ECU

Já limpei e continua o problema.

Junior Cozac
Member
Member

por Junior Cozac » 29 Abr 2025, 10:31

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Carro frio pega e quente demora, som vários os problemas e resolvido dois carros e o dois 2.2 8V.
Um só na gasolina foi simples trocou os 4 bicos, aproveitou uma promoção com uma flauta e 4 bicos na concessionária GM no Sul do Brasil, comprou, colocou no carro e acabou o problema.

O segundo usa GNV e ao usar gasolina fazia esta demora as vezes ao pegar, pedi para desmontar a TBI e ela estava suja de óleo, suponho que ao ligar com o gás ele não se mistura a nada e funcionava perfeito, ao mudar para gasolina e injetar na TBI com óleo com certeza a gasolina vai se misturar e jogar óleo para as câmaras e assim as vezes demorava pegar. Se é problema do motor eu não sei, mas foi feito como eu uso no meu carro, ainda que não seja legal, Tampou saída pequena da tampa, tampou a entrada na TBI, tampou a entrada na mangueira e a saída grossa da tampa foi colocada uma mangueira que vai até mais ou menos a direção da coluna da porta para não entrar gás no carro. Se o motor tem problemas e precisa resolver por está mandando muito óleo pra cima, aí é outro problema, só sei que o defeito de não ligar acabou e como estou longe dele não posso ajudar mais que isto.

São vários problemas que pode fazer isto acontecer e estes foram os dois que presenciei por videos.

Mesmo depois dos bicos testados eu não descartei a possibilidade de ser eles. No seu caso vc testou os bicos e eles estavam bons nos testes? Pois eu cogito que no teste de bancada os bicos estão frios e com isso nao apresenta nenhum problema, mas instalados no carro com motor quente venha a apresentar algum problema e por isso o carro demora a pegar. E também ja são 25 anos de uso, no meu caso os bicos são originais ainda.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 30 Abr 2025, 10:29

Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Carro frio pega e quente demora, som vários os problemas e resolvido dois carros e o dois 2.2 8V.

Mesmo depois dos bicos testados eu não descartei a possibilidade de ser eles. No seu caso vc testou os bicos e eles estavam bons nos testes? Pois eu cogito que no teste de bancada os bicos estão frios e com isso nao apresenta nenhum problema, mas instalados no carro com motor quente venha a apresentar algum problema e por isso o carro demora a pegar. E também ja são 25 anos de uso, no meu caso os bicos são originais ainda.

Não foi eu quem fez, é uma informação de um mecânico amigo meu e foram testados sim os bicos na bancada. Eu concordo com a sua tese, porque defeitos intermitentes não se acha com aparelhagem, se acha com a sorte e nem sempre a sorte nos acompanha e a suposição de ser bicos é sim possivel e eu tive um problema nos meus e nunca pensei que isto poderia acontecer, tinha todos os filtros rasgados e tive um trabalhão danado para limpar de trás pra frente hoje troco estes filtros a cada 2 anos. O sintoma não era igual ao seu, mas são coisas que acontecem com os bicos e que eu nem pensava que poderia acontecer, e aqui no video dá pra ver o que aconteceu com os filtros e um deles agarrou algo dentro e foi uma luta tirar. Sim, bicos não são eternos

https://www.youtube.com/watch?v=0Ic64NWIFLs
Imagem

108 mensagens