O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BTroca das buchas hidráulicas - Vectra B

48 mensagens
lmm1973
Member
Member
Nome Completo: Leonardo Meira Mouro
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Troca das buchas hidráulicas - Vectra B

por lmm1973 » 14 Out 2021, 17:07

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sim, tem que ser axios ou original, as 4 eu comprei na ultima vez na GM mais barata que axios em minha cidade. Agora preciso trocar estas duas caras, mas antes tenho que mexer no cabeçote do carro e já gastei muito porque já comprei todas as peças, previsto pra dezembro, ou talvez no sabado antes do finado.
Sobre estas duas buchas eu vejo as fotos e as vejo muito feia. Será que elas sçao assim mesmo?

Não há mais esperanças de comprar estas buchas originais GMB, já que a GMB não está mais fornecendo elas já faz um bom tempo. De repente, uma concessionária quebra e aparece algum lote no mercadolivre coberto com 2 cm de poeira acumulada por uns 15 anos... :117:
Já as buchas que você está achando feias, se você está considerando "feia" a textura da bainha metálica, elas são assim mesmo.
Eu comprei duas originais GMB (modelo antigo) por R$54,00 cada e, como você pode ver nas fotos 1 e 2, elas não ganham concurso de beleza.

Imagem
Foto 1: em primeiro plano, a bucha GMB velha modelo novo retirada do carro e em segundo plano a nova bucha GMB modelo antigo a ser colocada.

Imagem
Foto 2: à esquerda, a bucha nova GMB (modelo antigo) a ser colocada no carro e à direita, a bucha velha GMB (modelo novo) retirada do carro.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 15 Out 2021, 08:19

Muito obrigado amigo, realmente nunca mexi nelas, mas já faz um tempo que o carro bate algo ali e precisam ser trocadas, e vejo varias marcas no mercado livre e as fotos nçao convencem nem quando é Axios kakkakka. Agora sim explicado.
Imagem

Rodrigo_Nu031
Member
Member
Nome Completo: RODRIGO LUIZ DOS SANTOS
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Rodrigo_Nu031 » Hoje, 13:07

Boa tarde Vitor!
Você tem essa ferramenta ainda ?
Preciso trocar as buchas hidráulica do meu Vectra, e não achei nenhuma oficina ,na minha região que tem essa ferramenta
Você vende ele , empresta ou aluga ?
Chama no ZAP 31995212015 moro perto BH

Rodrigo_Nu031
Member
Member

por Rodrigo_Nu031 » Hoje, 13:20

Boa tarde Vitor Lio!
Você anda tem essa ferramenta? Preciso trocar as buchas hidráulicas do meu Vectra , e não encontrei nenhuma oficina da minha região que possui a ferramenta , você vende ,empresta ou aluga ela para poder fazer a troca das minhas buchas hidráulica
Whats 31995212015 moro perto BH

Rodrigo_Nu031
Member
Member

por Rodrigo_Nu031 » Hoje, 13:26

victor lio escreveu:Fuente del Mensaje Em BH são poucas oficinas que tem essa ferramenta alem de mim rsr...

Você vende essa ferramenta ? Ou empresta ou aluga ?
Whats app 31995212015

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » Hoje, 13:35

Rodrigo_Nu031 escreveu:Fuente del Mensaje
victor lio escreveu:Fuente del Mensaje Em BH são poucas oficinas que tem essa ferramenta alem de mim rsr...

Você vende essa ferramenta ? Ou empresta ou aluga ?
Whats app 31995212015

Estas ferramentas são complicadas de achar porque são tantos carros que já não fabricam para um somente e as que busquei pela internet nunca me convenceu que daria no Vectra, entrei embaixo do meu carro e fui medindo até encontrar as medidas certas e consegui um pra fazer pra mim e este mesmo torneiro fez um jogo recente e mandou para BH. São estas deste video e com elas se consegue trocar todas as 10 buchas móveis da traseira do Vectra de 96 a 2005, no video eu comento que precisa de um tubo de 50mm, já não precisa mais porque comentando como o torneiro que faz foi aumentado uma delas e o problema foi resolvido.
Uma super dica, no meu canal tem todos os videos de como mexer com elas trocando as buchas do meu Vectra.

Já vi uns oferecendo com preços mais barato, não me importo porque não sou eu quem vende, estas do video eu conheço porque passei as medidas para o torneiro fazer e ele faz algumas, eu ajudo com o video como trabalhar com elas e nada mais.

https://www.youtube.com/watch?v=uUTh8yic_6U

Cuidado com estas marcas famosas e cara destas buchas não originais, as comuns de 57,00 cada são muito melhores, experiencia própriam, troquei 3 vezes, sendo duas as super cara de 600,00 as 4, um jogo já saiu do local com mais ruido que estava o segundo, durou 3 meses, ai descobrir um de R$ 57,00 cada, tem na acioly e está no carro ha 20 meses e sem problemas.
Imagem

Rodrigo_Nu031
Member
Member

por Rodrigo_Nu031 » Hoje, 13:57

Eu comprei ,foi as dessa marca famosa 625,00 as
4 no mercado livre ,na auto peças em BH está 240,00 cada uma
essa ferramenta foi para alguma oficina aque de BH ?
sabe me falar qual? Se foi para oficina

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » Hoje, 15:49

Rodrigo_Nu031 escreveu:Fuente del Mensaje Eu comprei ,foi as dessa marca famosa 625,00 as
4 no mercado livre ,na auto peças em BH está 240,00 cada uma
essa ferramenta foi para alguma oficina aque de BH ?
sabe me falar qual? Se foi para oficina

Lembre se ai estão as ferramentas para trocar as buchas Hidaulicas, trocar as buchas lado oposto das hidráuiicas e as duas buchas da ponta do eixo, e todas elas eu tenho video trabalhando e mostrando como fazer.
Não foi para oficina, foi para um seguidor no canal, ele mexe no carro dele e quis comprar um jogo. Acho que ele está aqui no Clube do Vectra também, muitos que me pede informações eu sempre peço para se inscrever aqui.
Imagem

48 mensagens