O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BQuebra/problemas no diferencial e engrenagens da caixa de marcha

43 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Swap de Câmbio do Vectra C

por Almeidão » 18 Jul 2025, 15:07

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não seria tão coplicado trocar o pinhão sem tirar a caixa, o F18 sai inteiro na lateral, o grande problema e comprar uma caixa e não saber oq eu tem lá dentro, Vai que o pinhão esteja pior que o meu. Aliás funcionando perfeito no carro. A coroa do meu tem 71 dentes, isto que me intriga tem pinhão com 18 e coroa com 71 sendo o meu 19 e coroa 71. Isto que não me explica, ou será que estão contando errado!

agora vc me pego , pelo que vi aqui que tem para vender o que mais acha é 18x71( vai ter que conferir ) mais aqui não tem muito vectra tem mais zafira , quando estrago a mnha caixa não fiz nada so encostei na oficina e abandonei la kaakakkako trabalhino demorado e ruim de trabalhar
a caixa sim da para desmontar no lugar e tirar o miolo dela o ruim é montar o miolo com a caixa no lugar , quando monta tem que estar tudi alinhado para encaixar nos rolamentos da carcaza engrenagens ,garfos , a re que fica separada das outras marchas checar que seja montado no neutro e não fique macha encavalada ,
para desmontar no lugar tira os semieixos , tira a tampa lateral , desmonta as engrenagens da quinta solta os parafusos da carcaza , tira o diferencia por baixo e puxa , para montar que e o ruim para fazer no lugar .
quando foi tirada a caixa no meu carro foi colocado em 2 cavaletes , e foi decido o agregado , na verdade foi colocado untocos de madeira no agregado foi solto o agregado soportes do motor , caixa de direção descarga , cano da embragem , foi colocado o motor pendurado e levantado o carro para tirara a caixa mas facil
mais é um trabalho danado , se tem um bom lugar de trabalho e ferramentas e mais demoradinho do que dificil , mai eunão tenho um bom lugar para parar o carro e desmontar .

Se eu não achar desta peça ou uma outa solução de peça, vou deixar como está e esquecer estes dentes quebrados que por enquanto não aparece nada de problemas, mas se eu achar eu demonto esta joça e troco ele kakakakka. Com certeza la no elevador, por que sofri bem tirando diferencial, semi eixo dos dois lados para tirar diferencial e depois soltar os parafusos da coroa em uma morsa em uma mesa que ao forçar o parafuso a mesa levantava um lado e precisei de ajuda para um segurar, muito sofrido isto tudo e trabalhar deitado é terrivel. Eu tenho um joelho que precisa operar por ter minisco estourado e na adrenalina de fazer logo, entra embaixo do carro, sai etc, não senti nada, mas no outro dia doia tudo que nem dava pra saber qual joelho era o ruim porque os dois doiam iguais kakakkakak .
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por chirola » 18 Jul 2025, 15:52

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Se eu não achar desta peça ou uma outa solução de peça, vou deixar como está e esquecer estes dentes quebrados que por enquanto não aparece nada de problemas, mas se eu achar eu demonto esta joça e troco ele kakakakka. Com certeza la no elevador, por que sofri bem tirando diferencial, semi eixo dos dois lados para tirar diferencial e depois soltar os parafusos da coroa em uma morsa em uma mesa que ao forçar o parafuso a mesa levantava um lado e precisei de ajuda para um segurar, muito sofrido isto tudo e trabalhar deitado é terrivel. Eu tenho um joelho que precisa operar por ter minisco estourado e na adrenalina de fazer logo, entra embaixo do carro, sai etc, não senti nada, mas no outro dia doia tudo que nem dava pra saber qual joelho era o ruim porque os dois doiam iguais kakakkakak .

kakakakakka
tambem estou com um joelho ruim preferi pagar porque não tem aonde fazer mesmo , não e dificil de se fazer é mais chato do que dificil , dente quebrado , olha se for alguma pontinha quebrada e o cambio não zumba ou faz barulho quando anda pode ir longe msmo, ja montei comando do tipo opala e fusca com dente quebrado e funcionou ate o carro ser vendido se o quebrado não for muito como para que encavale dentes da coroa no pinhão não deveria dar problema , problema é quando o quebrado e muito tipo a metade do dente e pde encavalar .
o meu cambio folgo um rolamento e encavalo os dentes da coroa nos dentes do pinhão e ao encavalar o diferencial foi pro saco literalmente explodiu o diferencial e a carcaza do cambio .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 18 Jul 2025, 16:23

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Se eu não achar desta peça ou uma outa solução de peça, vou deixar como está e esquecer estes dentes quebrados que por enquanto não aparece nada de problemas, mas se eu achar eu demonto esta joça e troco ele kakakakka. Com certeza la no elevador, por que sofri bem tirando diferencial, semi eixo dos dois lados para tirar diferencial e depois soltar os parafusos da coroa em uma morsa em uma mesa que ao forçar o parafuso a mesa levantava um lado e precisei de ajuda para um segurar, muito sofrido isto tudo e trabalhar deitado é terrivel. Eu tenho um joelho que precisa operar por ter minisco estourado e na adrenalina de fazer logo, entra embaixo do carro, sai etc, não senti nada, mas no outro dia doia tudo que nem dava pra saber qual joelho era o ruim porque os dois doiam iguais kakakkakak .

kakakakakka
tambem estou com um joelho ruim preferi pagar porque não tem aonde fazer mesmo , não e dificil de se fazer é mais chato do que dificil , dente quebrado , olha se for alguma pontinha quebrada e o cambio não zumba ou faz barulho quando anda pode ir longe msmo, ja montei comando do tipo opala e fusca com dente quebrado e funcionou ate o carro ser vendido se o quebrado não for muito como para que encavale dentes da coroa no pinhão não deveria dar problema , problema é quando o quebrado e muito tipo a metade do dente e pde encavalar .
o meu cambio folgo um rolamento e encavalo os dentes da coroa nos dentes do pinhão e ao encavalar o diferencial foi pro saco literalmente explodiu o diferencial e a carcaza do cambio .

Eu fiz um video e não quero postar ele, mas é bem assim:
1- Um dente esquerda para direita onde começa a parte mais grossa, uns 30% do dente foi pro saco
2 - Pula um que está perfeito e o próximo 10 mm por cima bem no meio do dente, este não vai no fundo.
3 - pula 4 dentes e o próximo uns 10mm da esquerda pra direita, não vai no fundo mas é mais que o anterior
4 - pula 5 dentes e mais uns 10mm da esquerda pra direita, mas este não começa do início, começa uns 5 mm depois.
Na verdade nenhum deles vão no funco e ainda acredito que é possivel que pelo menos dois deles poderiam está quebrado devido ao meu diferencial ter sido mexido muito tempo atrás por outra pessoa e quando eu mexi um a dois anos atrás percebi que ele tinha uma volta e meia de folga na regulagem da coroa e assim acredito que dois deles quebrado mais em cima possa ser deste trabalho mau feito anteriormente eu acredito que pelo menos os do meio se fosse recente teria que quebrar a coroa também tipo entrar algo ali e ao quebrar sozinho ele é expelido.

Vou andando e esquecendo isto, aqui não tem como escapar, são subidas e mais subidas para ir pra casa e está melhor que antes kakakka. Acho que vou deixar este negócio como está mesmo e tentar esquecer, demora, mas conseguirei kakakak
Imagem

43 mensagens