chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não seria tão coplicado trocar o pinhão sem tirar a caixa, o F18 sai inteiro na lateral, o grande problema e comprar uma caixa e não saber oq eu tem lá dentro, Vai que o pinhão esteja pior que o meu. Aliás funcionando perfeito no carro. A coroa do meu tem 71 dentes, isto que me intriga tem pinhão com 18 e coroa com 71 sendo o meu 19 e coroa 71. Isto que não me explica, ou será que estão contando errado!
agora vc me pego , pelo que vi aqui que tem para vender o que mais acha é 18x71( vai ter que conferir ) mais aqui não tem muito vectra tem mais zafira , quando estrago a mnha caixa não fiz nada so encostei na oficina e abandonei la kaakakkako trabalhino demorado e ruim de trabalhar
a caixa sim da para desmontar no lugar e tirar o miolo dela o ruim é montar o miolo com a caixa no lugar , quando monta tem que estar tudi alinhado para encaixar nos rolamentos da carcaza engrenagens ,garfos , a re que fica separada das outras marchas checar que seja montado no neutro e não fique macha encavalada ,
para desmontar no lugar tira os semieixos , tira a tampa lateral , desmonta as engrenagens da quinta solta os parafusos da carcaza , tira o diferencia por baixo e puxa , para montar que e o ruim para fazer no lugar .
quando foi tirada a caixa no meu carro foi colocado em 2 cavaletes , e foi decido o agregado , na verdade foi colocado untocos de madeira no agregado foi solto o agregado soportes do motor , caixa de direção descarga , cano da embragem , foi colocado o motor pendurado e levantado o carro para tirara a caixa mas facil
mais é um trabalho danado , se tem um bom lugar de trabalho e ferramentas e mais demoradinho do que dificil , mai eunão tenho um bom lugar para parar o carro e desmontar .
Se eu não achar desta peça ou uma outa solução de peça, vou deixar como está e esquecer estes dentes quebrados que por enquanto não aparece nada de problemas, mas se eu achar eu demonto esta joça e troco ele kakakakka. Com certeza la no elevador, por que sofri bem tirando diferencial, semi eixo dos dois lados para tirar diferencial e depois soltar os parafusos da coroa em uma morsa em uma mesa que ao forçar o parafuso a mesa levantava um lado e precisei de ajuda para um segurar, muito sofrido isto tudo e trabalhar deitado é terrivel. Eu tenho um joelho que precisa operar por ter minisco estourado e na adrenalina de fazer logo, entra embaixo do carro, sai etc, não senti nada, mas no outro dia doia tudo que nem dava pra saber qual joelho era o ruim porque os dois doiam iguais kakakkakak .